diploma de engenharia de produção

5 motivos para conquistar um diploma de Engenharia de Produção

Você é aquela pessoa que busca sempre equilibrar os custos e curte desenvolver produtos do zero? Então, o curso de Engenharia de Produção pode ser perfeito para o seu perfil!

Um diploma de Engenharia de Produção de uma instituição qualificada prepara os profissionais pra projetar, gerenciar e melhorar a eficiência de sistemas de produção. Além disso, fornece todas as bases da Engenharia e te prepara para o futuro.

Se você está se perguntando por que cursar Engenharia de Produção, siga com a gente. Vamos te mostrar alguns motivos pra atuar nessa área, conhecida por integrar pessoas, equipamentos e matéria-prima. Confira 5 motivos pra se tornar um engenheiro de produção!

Possibilidade de atuação variada

Um dos grandes benefícios de ser formado em Engenharia de Produção é que há possibilidades de atuação bastante variadas. Isso acontece porque a graduação não foca apenas a parte tecnológica. O curso tem um viés administrativo forte.

Ou seja, os alunos de Engenharia de Produção aprendem também técnicas de gestão e coordenação que os ajudam a aumentar a eficiência do processo produtivo.

A grade do curso de Engenharia de Produção aqui na Pitágoras abrange desde disciplinas básicas, como Administração e Economia para Engenheiros, a outras bem específicas, como Cálculo Numérico.

Com isso, nossos estudantes saem da faculdade com formação completa. Estão preparados pra transformar as engrenagens da sociedade e desenvolver soluções pra mudar o mundo! Confira algumas possibilidades de atuação após a faculdade:

  • Órgãos públicos;
  • Mercado financeiro;
  • Comércio e prestação de serviço;
  • Indústrias;
  • Edificações e infraestrutura;
  • Agropecuária;
  • Setor de energia;
  • Automação industrial.

É muito opção, né? Isso acontece porque o engenheiro de produção consegue unir o raciocínio lógico e numérico a uma capacidade de gestão incrível! Esse profissional também conta com salário competitivo. A remuneração média é de R$ 7.789,54*, podendo chegar a R$ 15.874,55*. Ou seja, é uma opção a ser considerada por quem quer conquistar a independência financeira.

Outra boa notícia é que o curso de Engenharia de Produção da Pitágoras pode ser feito no presencial e no semipresencial –– uma modalidade de ensino a distância, com atividades presenciais. Ou seja, mais versatilidade pra você fazer a graduação que sempre sonhou. Já pensou ter tudo isso e ainda conquistar um emprego mais fácil com ajuda do Canal Conecta?

Acesso a diversas tecnologias

Se você pensa em como ser engenheiro de produção, mas não está muito certo da escolha, vamos dar mais um motivo pra investir na área e prestar vestibular. Ao longo da sua carreira, você terá acesso a diversas tecnologias.

Entre as tendências da área está a manufatura aditiva. O nome pode assustar, mas, na prática, você já deve ter ouvido falar: a impressão 3D de artigos é a principal atividade. Então, é de se esperar que o engenheiro de produção use essa tecnologia pra projetar objetos que seriam impossíveis de serem desenvolvidos no computador.

A Internet das Coisas é outra tecnologia a qual o engenheiro de produção tem acesso. Com essa inovação, máquinas e softwares podem executar tarefas e mapear desempenho por meio de integração. O profissional pode, por exemplo, gerenciar estoque direto do seu celular. Prático, não é?

Se você está em busca de onde cursar Engenharia de Produção considere, então, optar por uma instituição de ensino que invista não só em uma formação de qualidade. É importante que a faculdade também prepare os alunos para o uso de ferramentas tecnológicas.

Um formado em Engenharia de Produção na Pitágoras adquire, além de conhecimentos técnicos, habilidades digitais. São diversos conteúdos pra você desenvolver as competências do futuro e ter mais oportunidades!

Muitos caminhos de especialização à disposição

Além de saber o que é Engenharia de Produção também é importante conhecer os caminhos pra especialização, certo? São muitas as áreas em que o profissional graduado pode investir.

Então, se você quer saber como ser engenheiro de produção, fique de olho em possíveis especializações:

  • Gestão de Produção e Engenharia de Produto;
  • Pesquisa Operacional, Logística e Sustentabilidade;
  • Qualidade e Engenharia Organizacional;
  • Engenharia Econômica e do Trabalho.

Pra decidir o melhor caminho pra você, é importante considerar o seu perfil e as oportunidades disponíveis. A área de Gestão de Qualidade está em alta nos últimos anos, então, investir no segmento de Qualidade e Engenharia Organizacional pode ser uma boa pedida pra aproveitar esse momento no mercado.

Mercado de trabalho receptivo para os profissionais

Uma coisa é certa: o mercado de trabalho é receptivo para os profissionais formados em Engenharia de Produção. Isso acontece porque, diferentemente das outras Engenharias, esse curso tem forte caráter humanístico –– característica que é valorizada por empresas de diferentes setores.

Mas, pra se destacar, é essencial que você curta o trabalho em equipe e se interesse por questões econômicas e sociais. Se transformar ideias e projetos em soluções faz parte das suas paixões, você é um engenheiro de produção nato!

Profissional é muito importante para a indústria

Uma das áreas de atuação que mais demandam engenheiros de produção é a indústria. Entre os segmentos que o profissional pode atuar estão o metalúrgico, automotivo, mecânico, químico e assim por diante.

Uma carreira em alta é na área de automação industrial. Esse profissional pode colocar em prática seus conhecimentos da graduação pra gerenciar sistemas inteligentes e monitorar resultados.

Um diploma de Engenharia de Produção abre muitas portas no mercado. Profissional versátil que pode atuar em diversos segmentos, tem espaço em empresas de todos os portes e setores. No entanto, para uma carreira de sucesso, é preciso escolher bem a sua faculdade, não é mesmo?

Uma instituição reconhecida é a garantia de que você vai ter acesso a um ensino de qualidade. Além disso, esse é um ponto que pesa para os recrutadores na hora de selecionar quem fica com uma vaga.

Agora é com você!

Aqui na Pitágoras temos alguns diferenciais incríveis, que fazem toda a diferença para o mercado. Entre eles, apoio personalizado pra cada fase da sua formação acadêmica e um sistema de ensino que te prepara para o mercado de uma forma mais dinâmica e interativa. Nas nossas aulas, aprende na prática com casos reais da área e tem um diploma de Engenharia de Produção com mais tranquilidade.

Então, começa agora mesmo o movimento para transformar sua carreira e inscreva-se no nosso vestibular!

*Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.