bolsa nutrição

Sonha em fazer Nutrição? Descubra como conseguir uma bolsa de estudos!

O curso de Nutrição é a alternativa ideal para aqueles que se interessam pela culinária e, ao mesmo tempo, têm familiaridade com as Ciências Biológicas. A graduação também é uma boa opção de carreira pra quem trabalhar com o público, orientando e acompanhando pacientes que desejam restaurar ou manter a saúde por meio da alimentação.

Se você se identificou com o perfil de aluno, provavelmente buscará o diploma na área por meio de incentivos financeiros, a exemplo da bolsa em Nutrição.

Pensando nisso e tendo em vista a importância de conseguir esse abono na mensalidade pra terminar o curso sem problemas no orçamento, separamos algumas possibilidades de bolsa na área. Confira!

Prouni

Tentar o Prouni pra Nutrição é uma das principais maneiras de conseguir um bom desconto. Trata-se de um programa do governo que oferece de 50% a 100% na mensalidade pra alunos que comprovam renda familiar de até 3 salários mínimos.

Pra conseguir o incentivo, também é importante observar outros critérios –– por exemplo, ter nota superior a 450 pontos e maior que zero na redação do Enem.

Bolsa Enem

O Bolsa Enem também é uma boa opção de bolsa de estudos em Nutrição pra quem prestou o exame nacional. Por meio da nota obtida, você pode conseguir um percentual de desconto. Quanto maior o rendimento na avaliação, maior é o abono na mensalidade.

Aqui na Pitágoras, apresentando rendimento a partir de 600 pontos é possível ter, no mínimo, 10%. Legal, né?

Bolsa Incentivo

O Bolsa Incentivo também é um programa exclusivo da Faculdade Pitágoras, destinado ao aluno que quer ser nutricionista mas tem dificuldades pra quitar as parcelas.

Nesse caso, é preciso optar pela bolsa assim que fizer a inscrição para o vestibular de Nutrição. Lembrando que outros documentos podem ser solicitados posteriormente pra comprovar a situação financeira.

Bolsa Transferência

A Bolsa Transferência é uma modalidade bastante simples que pode ser interessante pra alunos que se interessam pelas áreas da Nutrição e já estão cursando, mas querem se transferir pra graduação presencial da Pitágoras.

Nesse caso, é possível receber até 50% de desconto até o fim do curso. Se a transferência for pra modalidade EAD, o abatimento pode chegar a 20%.

Amigo Vale-Prêmio

Por último, o Amigo Vale-Prêmio é um tipo de desconto pra faculdade de Nutrição atribuído em cada indicação.

Pra entender melhor: pra cada colega indicado que fizer matrícula na Pitágoras, você recebe um abono na mensalidade, assim como o amigo. O abatimento é computado por meio de um voucher de indicação que pode ser gerado pelo próprio site.

Sem dúvidas, a graduação abre grandes portas para o mercado de trabalho. Além de promissora, o curso ainda pode ser concluído com bolsa em Nutrição pra quem precisa de incentivo financeiro e não pode assumir as mensalidades. Nesse sentido, a escolha de uma boa faculdade fará toda a diferença na oferta desses benefícios e na formação técnica de qualidade.

Na Pitágoras, além de ter acesso a diversos tipos de bolsa, você ainda pode contar com um corpo docente qualificado, que orientará tudo sobre o curso de Nutrição de forma dinâmica e voltada pra atuação prática. Isso sem falar nos diferenciais, como a parceria exclusiva com o Canal Conecta.

Agora é com você!

Existe bolsa de Nutrição pra diferentes casos e situações. Certamente você vai encontrar aquela que se encaixa em seu perfil e fazer o curso de graduação que sempre quis. Só não se esqueça de escolher bem a faculdade que será sua parceira nessa jornada, combinado?

Gostou das dicas? Agora que você já sabe como ter bolsa de estudos no curso de Nutrição, não deixe de se inscrever para o vestibular da Pitágoras!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.