Veja como funciona o Vestibular de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Pitágoras!

Arquitetura e Construção

Desconto nota do Enem

Antes de mais nada, se você busca entender como funciona o Vestibular de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Pitágoras, você veio ao lugar certo. Aqui você vai compreender os tipos de vestibular oferecidos na instituição e maiores detalhes sobre provas, exames, redação, e esclarecer outras dúvidas.

A graduação de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Pitágoras vai proporcionar a você um leque de conhecimentos práticos e teóricos para atuar nas mais diversas áreas. Com objetivo de oferecer segurança, acessibilidade e bem-estar às pessoas.

Nossas inscrições estão abertas. Venha conferir!

Formas de ingresso para a Faculdade Pitágoras

  • Vestibular tradicional;
  • Nota do ENEM;
  • Transferência externa;
  • Vestibular online;
  • Solicitação de Prouni ou Fies;
  • Segunda graduação.

Vestibular Tradicional para Arquitetura e Urbanismo

Nesta forma de vestibular você escolhe no site da instituição o curso, a modalidade, o horário e em qual unidade da Pitágoras deseja estudar. Após inscrever-se no vestibular, você vai ao campus para fazer a prova no dia e local agendados. Faça sua matrícula na faculdade e comece a estudar!


Ingresso por nota do ENEM para Arquitetura e Urbanismo!

A Pitágoras facilita seu ingresso no ensino superior por meio da sua nota do ENEM. Através dela é possível ingressar no curso de Arquitetura e Urbanismo sem o vestibular tradicional.

É muito simples: compareça à nossa secretaria com os documentos necessários para comprovar o seu desempenho, incluindo uma cópia da relação de pontos que você teve no exame. 

Há algumas regras que são indispensáveis, é preciso ter efetuado a prova a partir de 2010 e ter uma nota mínima para o ingresso. A Pitágoras também pode solicitar informações complementares sobre seu currículo. 

A nota no ENEM deve ter sido superior a 200 pontos na prova de conhecimentos gerais e na redação. Assim, você poderá substituir o processo seletivo da Pitágoras. Caso sua nota tenha sido inferior a isso, você precisa prestar nosso vestibular para estudar com a gente.

Transferência externa para Arquitetura e Urbanismo:

Os alunos já ingressados em curso superior, quando desejam mudar sua perspetiva profissional com uma nova instituição de ensino, têm uma oportunidade imperdível oferecida pela Pitágoras. 

Nosso objetivo é ajudar cada futuro profissional, proporcionar professores qualificados, investir em aulas interativas e experiência prática. Para assim, construir pontes que desenvolvam as habilidades e potencialidades dos alunos.

Nossas instituições de ensino aceitam as solicitações de transferência de alunos que trancaram sua faculdade há, no máximo, seis meses. 

Atendendo a essas exigências, você pode escolher curso e unidade desejados e preencher a solicitação de transferências, munido da documentação necessária para envio: histórico escolar oficial e atualizado; atestado de vínculo com instituição de origem; conteúdo programático de todas as disciplinas em que você foi aprovado.

Tour pela prova do Enem

Após finalizar a solicitação de transferência, aproveite nosso desconto especial até o final do curso, efetuando o pagamento da matrícula.

Vestibular Online para Arquitetura e Urbanismo

O vestibular online oferece aos candidatos a possibilidade de realizar o exame pela internet. Por meio do acesso ao Portal Vestibulares, o candidato pode efetuar a escolha do curso, unidade de ensino e apoio, além de poder escolher a modalidade do curso (presencial, semipresencial ou 100% EAD).

Uma grande vantagem do vestibular online é que alunos que não puderem comparecer aos vestibulares também podem usufruir dessa função para a realização do exame posteriormente. Basta tão somente acessar a área do candidato!

O tempo máximo para realização da prova é de 60 minutos. Após o envio das respostas, o exame é corrigido pela banca de tutores da Pitágoras. O candidato fica sabendo se foi aprovado numa média de dois a quatro dias úteis depois da realização da prova. O resultado também pode ser verificado na área do candidato.

Segunda Graduação para Arquitetura e Urbanismo

Havendo vagas remanescentes do processo seletivo, a Faculdade Pitágoras aceitará requerimentos de portadores de diplomas de curso superior. Para obtenção de novo título de graduação.

Você poderá eliminar matérias já concluídas no seu primeiro curso superior. Desta forma, concluirá a segunda graduação mais rápido e despendendo menos dinheiro. 

Solicitação de Prouni ou Fies para Arquitetura e Urbanismo

O Prouni (Programa Universidade Para Todos) é um programa do governo federal oferecido pelo MEC (Ministério de Educação), que concede bolsas integrais ou parciais em instituições privadas de ensino superior. O programa é voltado para alunos de baixa renda familiar. 

A Faculdade Pitágoras faz parte do Prouni e abre bolsas que podem atingir até 100% do valor da mensalidade. Para concorrer, o candidato precisa obter uma pontuação acima da nota de corte do curso de seu interesse.

O Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) é um programa do governo federal disponibilizado pelo MEC. Podem se inscrever nesse programa os discentes já matriculados em curso superior e que tenham boa avaliação nos processos vinculados ao MEC. 

Com o Fies o aluno tem integralmente ou parcialmente o financiamento das mensalidades do seu curso. O vencimento ocorre apenas após o estudante estiver com a faculdade concluída. Ou seja, quando ele estiver em melhores condições financeiras. 

A Pitágoras te ajuda a realizar o sonho da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo!

Se você já está pronto para dar esse passo rumo à realização do seu sonho, não perca mais tempo. A Faculdade Pitágoras oferece o curso de Arquitetura e Urbanismo nas modalidades presencial e semipresencial e conta com um excelente corpo docente, com profissionais atuantes no mercado.

Por fim, conte com a experiência de quem convive hoje com os desafios que você vai encontrar no futuro. Participe do processo seletivo!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados