5 vantagens de cursar Licenciatura em Educação Física EAD

aluno de educação física ead

Desconto nota do Enem

Sem tempo pra fazer uma faculdade presencial? Então, a Licenciatura em Educação Física EAD surge como a solução para os seus problemas! Nessa graduação, parte da grade curricular é cumprida a distância, por meio de uma plataforma de ensino virtual, e você pode escolher a modalidade 100% online.

Ao optar pela Licenciatura em Educação Física EAD, você ainda encontra diversas vantagens, como o custo-benefício. Depois de formado, vai ganhar uma média salarial de R$ 2.444,20*, podendo variar por causa do local de trabalho e a região.

Então, se você gosta de esportes, atividades físicas e quer ensinar as pessoas como adotar hábitos de vida mais saudáveis, se liga neste post. Veja como construir a sua carreira com a graduação em Educação Física a distância da Pitágoras!

Cursos de graduação para áreas de atuação esportivas

Praticidade

Se você não sabe qual faculdade fazer por causa da rotina corrida, a modalidade EAD pode ser a escolha ideal no seu caso. Isso porque não é preciso ir todos os dias até o campus da faculdade, já que as matérias e atividades são cumpridas pela internet.

Essa facilidade torna a Licenciatura em Ed. Física muito mais prática. Você consegue estudar cumprindo uma boa parte do curso no conforto da sua casa, nos horários e dias que forem melhores pra sua rotina.

Nem é preciso ficar preso a um período fixo: você se dedica de acordo com a sua disponibilidade, seja uma, duas ou mais horas por dia. Se for o caso, somente nos finais de semana. Tudo isso recebendo o suporte de tutores online pra garantir o seu máximo de aproveitamento do conteúdo.

Flexibilidade de horário

A gente sabe que o curso presencial tem lá suas vantagens. Você está em contato direto com a instituição de ensino, os professores e os colegas. Mas já parou pra pensar na necessidade de comparecer todos os dias às aulas, num horário determinado? Um baita desafio pra quem tem vários compromissos, né?

Essa flexibilização é interessante pra conseguir se dedicar a outras atividades ao mesmo tempo que manda bem na faculdade. Pode ser um curso complementar na área de educação ou de esportes e atividades físicas. Dá até pra fazer o seu estágio e, quem sabe, conseguir um emprego — ainda mais se escolher a Pitágoras, que tem o benefício exclusivo do Canal Conecta.

Mesmo nível de aprendizado

Sabia que não existe diferença entre o diploma de um curso presencial e o de um a distância? O documento em si não apresenta nenhum tipo de observação ou qualquer detalhe que caracterize a modalidade de ensino escolhida.

Isso porque você alcança o mesmo nível de aprendizado, já que os conteúdos que serão trabalhados na Ed. Física EAD são os mesmos que o estudante presencial vai cursar. Durante a sua graduação a distância, precisa entregar atividades, passa por avaliações, deve compor trabalhos e desenvolve projetos.

Além disso, o estágio profissional é obrigatório em todos os cursos de Licenciatura e também compõe a grade curricular na modalidade a distância. Você precisa cumprir toda a carga horária pra conquistar experiência e a prática da profissão como qualquer outro formado na área.

Você sabe que o ensino EAD é devidamente regulamentado e reconhecido pelo Ministério da Educação, né? Por isso, não tem com o que se preocupar, porque vai receber o mesmo preparo pra atuar no mercado de trabalho, com boas oportunidades pra alcançar o sucesso profissional que está buscando.

Preços mais acessíveis

Uma das características que faz o ensino a distância ser atrativo é o valor dos cursos. Geralmente, essa modalidade trabalha com preços mais acessíveis, o que facilita a formação de quem precisa aliar qualidade de ensino a mensalidades que cabem no seu bolso.

Tour pela prova do Enem

O valor dos cursos é menor por causa da estrutura necessária pra montar as turmas. Como não é preciso estar todos os dias na faculdade, a instituição de ensino tem gastos inferiores e repassa essa economia para os seus alunos.

Dá até pra falar que o ensino a distância torna o diploma superior uma realidade mais acessível pra quem precisa cuidar da sua saúde financeira. Então, se a grana está curta, você pode fazer a Licenciatura em Educação Física EAD em vez da presencial.

Corpo docente especializado

Apesar de o conteúdo do curso a distância ficar disponível numa plataforma virtual, não significa que ele não passou por um planejamento. Na verdade, assim como qualquer outra graduação, existe um projeto pedagógico pra garantir o acesso aos conhecimentos de que você precisa pra ter uma boa formação.

Esses conteúdos são trabalhados por um corpo docente especializado, alinhado com o mercado de trabalho e que observa as necessidades atuais da área. Ou seja, apresentam todo o conhecimento técnico pra desenvolver as aulas pra possibilitar o máximo de aproveitamento.

Os professores EAD ainda contam com um diferencial: além de dominarem a sua área de atuação, eles têm amplo conhecimento em tecnologias. Precisam conhecer esses recursos pra aproveitar cada um nos seus planos de aula. Assim, você que escolhe a Licenciatura em Ed. Física EAD conta com essa formação baseada na cultura da inovação.

Vai ter todo o aprendizado técnico pra se formar como educador físico. Mas, ao mesmo tempo, você conhece recursos e ferramentas tecnológicas que ajudam a aprimorar suas habilidades e competências, valorizando ainda mais o seu trabalho.

E sabe onde você encontra tudo isso? Veja agora!

Licenciatura em Educação Física EAD na Pitágoras

A Licenciatura em Ed. Física da Pitágoras está disponível na modalidade EAD, e você pode optar entre semipresencial ou 100% online. Nos dois casos, o curso te prepara pra atuar em diferentes áreas do mercado de trabalho.

Afinal, a Licenciatura em Educação Física tem foco na formação de professores, mas também conta com disciplinas que possibilitam a atuação em outras áreas. Você tem contato com disciplinas práticas para o planejamento e o acompanhamento de atividades físicas e exercícios.

Também é preparado pra dominar modalidades esportivas, contando com o diferencial das disciplinas da área de educação. Algumas matérias que você vê durante essa graduação na Pitágoras são:

  • Crescimento e Desenvolvimento Humano;
  • Ciências Morfofuncionais;
  • Primeiros Socorros;
  • Recreação e Lazer;
  • Metodologias do Ensino;
  • Aprendizagem Motora e Psicomotricidade;
  • Aptidão Física, Saúde e Esporte;
  • Fisiologia do Exercício;
  • Prescrição do Exercício para grupos especiais;
  • Fundamentos da Iniciação Esportiva;
  • Nutrição Aplicada à Saúde e ao Esporte;
  • Fundamentos do Movimento Humano.

Por tudo isso, a Licenciatura em Educação Física EAD pode ser a sua melhor escolha. Você recebe todo o preparo que precisa pra atuar como professor ou em outras áreas, com um currículo competitivo para o mercado de trabalho e o conhecimento que precisa pra atuar com total profissionalismo.

Então não perca tempo! Faça sua inscrição para o vestibular da Pitágoras e comece agora a construir um futuro de sucesso!

*Sujeito a alteração

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 10

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados