Entenda como funciona uma Faculdade de Marketing Digital EAD!

Desconto nota do Enem

O EAD, ou Ensino a Distância, veio para ficar. São inúmeras faculdades adotando essa modalidade de ensino como uma das principais nos seus eixos educacionais. O mundo de hoje requer cada vez mais que as pessoas otimizem o seu tempo. Por isso, estudar em um curso EAD pode trazer inúmeras vantagens. Mas é preciso estar em uma universidade que realmente ofereça um ensino de qualidade.

Na hora de prestar o vestibular, é comum que os estudantes busquem várias informações. São itens, como preço das mensalidades, bolsas de estudo e tudo o que mais tiver relação com o curso escolhido. E conhecer mais sobre a modalidade de ensino EAD é fundamental para quem busca estudar online. O curso de Marketing Digital é uma das graduações que mais se destaca para quem procura uma faculdade EAD. Então, fique conosco para conhecermos mais sobre esse curso e o sistema EAD.

Entenda como é a faculdade de Marketing Digital EAD!

Primeiramente, podemos verificar que o diploma de um curso EAD é o mesmo de qualquer curso presencial ou semipresencial. Isso acontece porque o MEC, o Ministério da Educação, não solicita que haja diferença entre os diplomas. Isso é fundamental, inclusive, para demonstrar a importância dos cursos EAD na atualidade. Além disso, nos cursos EAD existe bastante flexibilidade de horários, já que o aluno basicamente pode montar sua própria agenda de estudos por meio das plataformas digitais de ensino. 

Outra vantagem é a boa recepção que o mercado de trabalho tem com os formados em cursos EAD. Cada vez mais as empresas enxergam a necessidade da capacitação constante e apreciam os alunos que se formam em cursos EAD para conciliar os estudos com outras tarefas. Ainda, as aulas online trazem o benefício de poderem ser revistas onde e quando o aluno quiser. O conteúdo digital das aulas e o material didático ficam disponíveis nas plataformas de ensino para os alunos poderem acessar.

Saiba as diferenças entre a faculdade de Marketing Digital semipresencial e “a distância”!

Faculdade de Marketing Digital Semipresencial

A modalidade semipresencial é indicada para quem deseja ter flexibilidade de horários para os estudos, mas ainda precisa ou prefere manter a vivência presencial em alguns dias. Nesse módulo, o aluno comparece até a sua unidade uma vez na semana. É neste dia que ele vai ter aulas transmitidas ao vivo, podendo interagir com seus colegas de sala e com o professor. Ainda, tem à disposição tutores que auxiliam no que for preciso. Esse módulo é indicado, também, para quem gosta de desenvolver atividades em grupo, já que nos dias presenciais é possível integrar o estudo habitual com atividades com os colegas de sala.

Faculdade de Marketing Digital a distância

Na modalidade 100% EAD de Marketing Digital, o aluno tem autonomia para administrar o seu tempo de estudos. Assim, a aprendizagem fica apoiada totalmente na plataforma digital. Na Pitágoras, a plataforma AVA, que é o Ambiente Virtual de Aprendizagem, oferece materiais didáticos digitais e aulas para que o aluno possa acompanhar o processo da grade curricular. Nessa modalidade, o aluno vai até a sua unidade de ensino uma vez por mês, apenas. Neste dia, ele realiza testes e provas presenciais. Ainda, no AVA o aluno pode interagir com os seus colegas de sala por meio de fóruns e também tem à disposição tutores online.

Tour pela prova do Enem

Saiba mais sobre o AVA e o Portal do Aluno da Pitágoras

Acessados pelo mesmo login no site institucional da Pitágoras, o AVA e o Portal do Aluno oferecem uma gama enorme de opções para que os alunos tenham uma experiência completa de ensino a distância. No AVA, o Ambiente Virtual de Aprendizagem, o aluno tem total apoio dos tutores online e do material didático digital que é oferecido. Outra novidade inovadora dessa plataforma é a interação entre os alunos, que é possível por meio de fóruns interativos que acontecem dentro do AVA.

Em um mesmo ambiente, no AVA, é possível acessar a biblioteca virtual, as videoaulas de forma organizada segundo o programa de conteúdo do curso e os fóruns de discussão disponíveis para comentários e interação com os outros colegas de sala. Acessando as disciplinas, o aluno encontra também avaliações virtuais, atividades de aprendizagem, pautas de leitura, fórum interativo, informações sobre as provas presenciais da disciplina, entre outros recursos.

Já o Portal do Aluno, que também pode ser acessado pelo mesmo login do AVA, é onde os alunos irão encontrar as informações acadêmicas de sua matrícula. Ele permite que o aluno visualize as notas das provas, frequência e horário das aulas. Também, são mais de 30 serviços disponíveis e dedicados a colaborar com as necessidades do aluno e o que mais precisa encontrar no momento. Funciona basicamente como uma secretaria digital e facilita muito a vida dos estudantes. Ambos os ambientes são fáceis de usar e apresentam as informações de forma intuitiva, para que os alunos aproveitem ao máximo a usabilidade desses sistemas.

Na Pitágoras, você está mais perto de conquistar o diploma da graduação escolhida!

A Pitágoras é um grande centro universitário, comprometido com o apoio total ao aluno e com a inserção de seus estudantes no mercado de trabalho. A Pitágoras é sinônimo de qualidade no processo educacional e em inovação no campo da educação superior. É uma das faculdades mais reconhecidas do nosso país e concentra um dos melhores corpos docentes. São professores, mestres e doutores, com foco total na aprendizagem de qualidade para os seus alunos.

O seu sonho de conquistar o diploma de nível superior está mais perto na Pitágoras. Pois além do que já revelamos, ainda existe um programa de bolsas de estudo que facilita ainda mais a conclusão desse sonho. Ainda, os cursos EAD oferecidos pela Pitágoras, como é o caso de Marketing Digital, possuem custo menor em relação aos cursos presenciais. Esse é mais um motivo para você que quer se especializar mas não tem muito dinheiro para investir.

Por fim, podemos falar da grande quantidade de polos e unidades que a Pitágoras tem no país. Certamente, existe algum perto de você, o que facilita bastante na hora de se locomover até a faculdade para realizar procedimentos presenciais. Por isso, não adie mais a realização do seu sonho e clique aqui para se inscrever no vestibular para o curso de Marketing Digital.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados