Saiba como funciona o Curso de Engenharia Mecânica EAD na Faculdade Pitágoras!

engenharia mecânica ead

Desconto nota do Enem

A Faculdade de Engenharia Mecânica está entre os cursos mais procurados no campo das engenharias. E saiba que na Pitágoras existem duas modalidades de ensino para esse curso: o presencial e o semipresencial. Aqui, vamos conhecer mais sobre como funciona o EAD, ou Ensino a Distância, no curso de Engenharia Mecânica. Também, vamos verificar sobre a plataforma de ensino digital da Pitágoras.

Ideal para quem precisa de mais flexibilidade de horários e quer conciliar a rotina com os estudos na faculdade, as modalidades do EAD e do semipresencial vieram para ficar. Cada vez mais, as faculdades investem pesado em plataformas de ensino a distância. E na Pitágoras, existe o AVA, Ambiente Virtual de Aprendizagem, que oferece o que há de melhor em plataformas digitais de ensino a distância.

Entenda como funciona Engenharia Mecânica EAD!

Primeiramente, é preciso saber que o diploma da faculdade é o mesmo, tanto para quem faz um curso presencial quanto para quem faz o curso no sistema EAD. Não existe diferença nesse documento. E o mercado de trabalho está cada vez mais convencido de que o sistema de ensino a distância é uma modalidade que veio para ficar. Por isso, os recrutadores não fazem diferença na hora de contratar.

A flexibilidade de horário para estudar e a falta da necessidade de se deslocar até a faculdade para ter aulas são grandes benefícios desse módulo de ensino. Além das videoaulas, o aluno tem acesso a tutores online para eventuais dúvidas. Também, pode interagir com outros alunos da sua sala por meio de fóruns digitais dentro do AVA, o Ambiente Virtual de Aprendizagem da Pitágoras.

Saiba as diferenças entre a Faculdade de Engenharia Mecânica semipresencial e “a distância”!

Faculdade de Engenharia Mecânica semipresencial

Na modalidade semipresencial, o aluno realiza parte do curso presencialmente na faculdade e também faz matérias a distância, por meio da plataforma de ensino digital da Pitágoras, o AVA. Essa modalidade é fundamental para quem faz os cursos de engenharia, por exemplo, que requerem acesso a aulas práticas em laboratórios, mas também pode conciliar com matérias menos práticas que podem ser estudadas a distância, onde o aluno quiser acessá-las. No módulo semipresencial, o aluno comparece uma vez por semana na sua unidade de ensino. Neste dia, desenvolve atividades em grupo, tem contato com tutores presenciais e assiste aulas transmitidas ao vivo, podendo interagir com os professores.

Faculdade a distância

No módulo totalmente EAD, os alunos utilizam 100% as facilidades do AVA, que é o Ambiente Virtual de Aprendizagem. Da mesma forma que acontece na modalidade semipresencial, o aluno tem acesso a uma plataforma digital de ensino que integra videoaulas e a interação com tutores e os colegas de sala por meio de fóruns direcionados ao estudo e às matérias. Na faculdade a distância, o aluno comparece uma vez por mês na sua unidade de ensino para realização de testes e provas presencialmente. Essa modalidade é feita para quem precisa de bastante flexibilidade de horário para encaixar os estudos com a rotina.

Tour pela prova do Enem

Conheça o AVA, a plataforma de ensino digital da Pitágoras

O Ambiente Virtual de Aprendizagem, como vimos, é a plataforma de ensino digital para os alunos que fazem os cursos nas modalidades semipresencial e a distância. Esse ambiente é totalmente preparado para oferecer o que há de melhor em interatividade de educação a distância. Os alunos acessam os conteúdos das aulas, são videoaulas gravadas e ao vivo, livros didáticos digitais, exercícios, e também fóruns de discussão para interação com os colegas de sala.

Além do AVA, o aluno também tem acesso ao PDA, que é o Portal Digital do Aluno. Nele, o estudante acessa informações sobre o curso, notas, frequência e horário das aulas. Tanto o AVA, quanto o PDA são acessados pelo mesmo caminho dentro do site da Pitágoras. Basta realizar o login no portal principal e entrar nessas plataformas, que estão à disposição dos alunos a qualquer momento.

Por fim, podemos dizer que na Pitágoras essas plataformas são de última geração, dando comodidade ao aluno. Esses ambientes são interativos e intuitivos, e foram criados para que o aluno tenha as principais informações de maneira fácil e rápida. Ter contato com essas plataformas é ter a chance de estudar em ambientes digitais de ponta que entregam conteúdos exclusivos e organizados para que o aluno tenha uma formação de excelência.

A Pitágoras te ajuda a realizar o sonho de conquistar o diploma da faculdade!

A Pitágoras é um grande e reconhecido centro universitário, que possui inúmeros polos e unidades pelo país. Além disso, investe pesado em infraestrutura e em um corpo docente qualificado, de mestres e doutores. Por isso, estar matriculado na Pitágoras é ter contato com o que há de mais avançado dentro do campo do ensino superior.

Na Pitágoras, o aluno encontra apoio total para fazer a sua formação e entrar para o mercado de trabalho. Esse apoio é realizado pelas plataformas de ensino, por tutores e professores comprometidos com a aprendizagem dos seus alunos. Por essa razão, a Pitágoras é reconhecida como uma das melhores faculdades particulares do Brasil.

Além de tudo, a Pitágoras possui um programa de bolsas de estudo que auxilia quem precisa de uma ajuda a mais com o preço das mensalidades para conquistar o diploma de nível superior. E agora que você já conhece bastante sobre a Pitágoras e as modalidades de ensino a distância, não perca mais tempo e inscreva-se agora mesmo para o vestibular: clique aqui para fazer a sua inscrição.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 10

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados