Biomedicina EAD: vale a pena?

estudante de biomedicina ead

A Biomedicina EAD, oferecida aqui na Pitágoras na modalidade de ensino semipresencial, é uma opção pra quem quer ingressar na carreira e aproveitar as vantagens dos cursos online, como a flexibilidade e a economia. Vale dizer ainda que é reconhecida pelo MEC com o mesmo diploma do presencial.

Como a formação do biomédico exige um grande volume de atividades práticas, muita gente tem dúvidas sobre a graduação a distância. Mas pode relaxar, porque ela é quase igual àquela em que você precisa ir até o campus todos os dias aqui com a gente, só que sem precisar se deslocar tanto assim.

Não se convenceu ainda se vale a pena apostar nessa modalidade? Então, vem com a gente pra conhecer os principais motivos pra escolher a Biomedicina EAD da Pitágoras. Confira!

Vasta utilização de recursos interativos

O conteúdo teórico do curso de Biomedicina semipresencial da Pitágoras é disponibilizado em uma sala de aula virtual. Isso te ajuda a organizar os horários de estudo de acordo com sua rotina. 

Em uma plataforma completa, acessível pela internet, são oferecidas videoaulas, textos e exercícios, apoio de tutores online e interação com a turma. Tudo isso por meio de recursos e ferramentas interativas como os fóruns de discussão, avaliações e materiais didáticos feitos pra uma aprendizagem dinâmica e intuitiva.

Isso sem falar nos cronogramas que te ajudam a cumprir e organizar a rotina de estudos. Essa oferta de recursos ainda contribui pra sua preparação para o mercado de trabalho, que exige cada vez mais o domínio de tecnologias e ferramentas digitais.

União de teoria e prática

Os cursos da área de saúde têm na sua grade muitas disciplinas que requerem prática. Por isso, a graduação em Biomedicina EAD associa as aulas teóricas a distância com uma carga presencial considerável, em que são realizadas atividades em laboratórios, saídas de campo, trabalhos e avaliações.

Na verdade, toda graduação a distância é obrigada, por lei, a ter uma porcentagem de encontros presenciais. Mas no caso da Biomedicina, isso acontece com mais frequência e regularidade, te levando ao polo de apoio presencial todas as semanas.

Assim, é garantida a perfeita associação entre teoria e prática necessária à capacitação técnica para o que o faz profissional de Biomedicina no mercado de trabalho, nas suas mais diversas áreas de atuação.

Professores sempre disponíveis

Ao optar pela Biomedicina online, você vai encontrar seus professores e tutores disponíveis por e-mail, chats e fóruns de discussão. Assim, consegue tirar dúvidas sobre as disciplinas a qualquer hora e lugar. Bom né?

Além disso, as aulas costumam ser ministradas de duas formas: transmitidas ao vivo ou gravadas. A primeira opção oferece a oportunidade de interação com o professor e solução de dúvidas na hora. Já as gravações ficam disponíveis no ambiente do curso, podendo ser revistas quantas vezes você quiser.

Fácil acesso à infraestrutura do campus

Aqui na Pitágoras, a gente usa uma metodologia pioneira, em que você comparece ao polo de ensino de uma a três vezes por semana. Além de assistir às aulas transmitidas ao vivo por um professor, você conta com suporte de tutores presenciais e tem a chance de interagir com os colegas em atividades em grupo.

Mas sabe do que mais? Temos campus espalhados pelo Brasil todo, nas mais diversas cidades e regiões. Então, vai ser fácil encontrar a Biomedicina EAD perto da sua casa, pra ter acesso aos benefícios da nossa infraestrutura.

Regulamentação pelo MEC

É importante lembrar que o Ministério da Educação reconhece a validade da graduação em Biomedicina EAD. Mas são poucas as faculdades que oferecem a modalidade por enquanto.

Isso acontece por que, como vimos, é necessário aliar o ensino a distância com muitas atividades presenciais. Além disso, nem sempre as instituições abrem turma todos os semestres, o que depende da procura.

Mas com o crescimento do EAD no Brasil, a modalidade deve ganhar cada vez mais força. Com isso, novas turmas são criadas.

Mesmo diploma do curso presencial

Além de ser reconhecido pelo MEC, o diploma é o mesmo da graduação presencial. Na verdade, isso acontece em qualquer curso, inclusive, a informação sobre a modalidade de ensino nem sequer aparece no documento. 

No caso da Biomedicina, a grade curricular é semelhante às dos cursos presenciais, e a proporção é menor do que de outras graduações, que chegam a ter 80% da carga horária online. Por isso, são opções praticamente iguais.

Com ele, você pode se registrar no conselho pra exercer a profissão, disputar vagas de emprego, participar de concursos públicos, enfim, seguir uma carreira de sucesso em quaisquer das áreas de atuação da Biomedicina. De acordo com o CFBM, são 10 possibilidades de trabalho diferentes, alguns com demanda em expansão, com uma média salarial nacional de R$ 2.410,54*.

Não faltam motivos pra provar que essa modalidade é possível e vale a pena. Aqui na Pitágoras, a gente oferece o curso de Biomedicina nas modalidades presencial e semipresencial, com uma grade que inclui muitas disciplinas das áreas de saúde e Ciências Biológicas. Também há as matérias voltadas a gestão hospitalar, fabricação e venda de produtos biomédicos e outras.

Além disso, nossos alunos têm acesso exclusivo ao Canal Conecta, um portal de empregabilidade no qual você encontra vagas e ainda conta com ajuda pra montar seu currículo online e se preparar pra entrevistas.

E se você está pensando que deve ser muito difícil entrar numa instituição assim, saiba que a gente disponibiliza formas de ingresso facilitadas. É possível se tornar aluno na Pitágoras com bolsas de até 100% na faculdade, seja pelo Prouni, Enem ou mesmo pelo programa institucional.

Vale dizer ainda que a nossa Biomedicina EAD foi baseada numa metodologia inovadora, que associa o uso de um ambiente virtual de fácil navegação e o auxílio de tutores com forte presença na unidade de ensino. Esse modelo estimula a familiaridade com a tecnologia, o convívio com a turma e a sua organização.

O que você está esperando? Se inscreva no vestibular e comece agora mesmo a dar os passos em direção aos seus sonhos profissionais.

*Sujeito a alteração

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

pep

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.