Veja como funciona o vestibular de Psicologia na Faculdade Pitágoras!

estudantes de psicologia

Desconto nota do Enem

É natural que possamos sentir receio diante de qualquer avaliação. E isso acontece muito na fase do vestibular, que muitas vezes costuma tirar o sono da maioria dos estudantes. A razão para essa ansiedade se deve ao fato de não conhecermos o que nos aguarda. Contudo, se você já se decidiu pela Faculdade de Psicologia, tem interesse pelo comportamento humano, mas ainda não conseguiu ingressar neste curso, este post foi feito para você. 

Neste artigo vamos te contar como funciona o vestibular na faculdade Pitágoras, quais as formas de ingresso. Tudo isso para que você possa decidir o melhor caminho até o ensino superior!!!

As formas de ingresso para a Pitágoras são:  

• Vestibular tradicional; 

• Transferência externa; 

• Nota do Enem; 

• Vestibular online; 

• PROUNI e FIES;

• Segunda Graduação.

Vestibular tradicional para Psicologia

Quem opta por prestar o vestibular tradicional, de forma presencial no curso de Psicologia, precisa escolher o local e o horário para realizar a avaliação. A prova é agendada de acordo com a disponibilidade do aluno.

Para isso, basta fazer a inscrição para o vestibular no nosso site. Lá você deverá preencher os campos com seus dados pessoais, escolher a unidade onde deseja realizar a prova,  o dia e a hora. Simples assim!

Transferência externa para Psicologia

Se você já está cursando Psicologia, ou está com seu curso trancado em outra instituição de ensino há, no máximo, 6 meses, então você pode vir para a Pitágoras. É natural que, por vezes, precisamos reavaliar nossas escolhas. Logo, se você deseja transferir o seu curso para a Pitágoras, certamente será muito bem vindo! 

Tour pela prova do Enem


Para realizar esse processo basta manifestar seu interesse, apresentar os documentos solicitados e aguardar a conclusão da análise. Assim, se tornando nosso aluno, você ainda recebe um excelente desconto nas mensalidades, e o melhor: até a conclusão do seu curso! 

Aproveite a oportunidade e venha estudar em uma faculdade que coloca o aluno como protagonista de seu sucesso. Estamos de braços abertos para oferecer a você qualidade e  acolhimento nesta nova etapa de sua formação! 

Ingresso por nota do Enem para Psicologia

Aqueles que já prestaram o Enem sabem como o exame é bem elaborado e que realmente consegue avaliar os conhecimentos dos estudantes. Além de responder questões a respeito das grandes áreas do conhecimento, os alunos também são avaliados por meio da produção de uma redação.

Em razão desta avaliação tão conceituada, a Pitágoras oferece aos estudantes que desejam ingressar em uma graduação, a possibilidade de fazer isso utilizando apenas a nota obtida no Enem. 

Para tanto, basta que o aluno tenha conquistado pelo menos 200 pontos em cada uma das áreas da prova –  Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, e também na produção de texto. Então, se você fez o exame a partir de 2010 pode aproveitar o resultado e esquecer o  processo seletivo. Muito tranquilo, só vem!

Vestibular Online para Psicologia

Desde 2018, a Pitágoras tem facilitado a vida dos estudantes que preferem prestar o vestibular de forma online. Os interessados em se matricular nos cursos da Pitágoras, sejam eles presenciais, como a Psicologia, ou mesmo na modalidade de ensino a distância, ou semipresencial, têm a opção de fazer o processo seletivo pela internet.

Para isso, é necessário selecionar esta modalidade no ato de inscrição, acessar o link que será enviado a você e realizar a prova. Vale a pena ficar de olho em algumas instruções, são elas: 

  • Não ultrapassar 5 tentativas na realização da prova;
  • Ter conhecimento de que o tema da prova mudará a cada nova tentativa de reinício;
  • Você terá 60 minutos para realizar a prova;
  • A prova não poderá ser pausada, reiniciada ou retomada após seu início;
  • Não será permitido alternar abas do navegador durante a realização da prova;
  • Não será permitido copiar e colar;
  • Dá pra usar até o celular para fazer a prova. Qualquer dispositivo com acesso à internet poderá ser utilizado.

Solicitação de PROUNI e FIES para Psicologia

Conquistar uma bolsa ou mesmo poder cursar a faculdade de Psicologia  por meio de um financiamento estudantil é sem dúvida o sonho de muitos estudantes. Se você foi contemplado com uma bolsa do PROUNI ou teve sua proposta aprovada pelo FIES, pode comemorar!

A Pitágoras oferece todo auxílio necessário ao estudante no ato da sua inscrição. Sendo assim, basta acessar um site da Pitágoras, enviar a documentação necessária, e ficar de olho no processo de inscrição. Tudo online! 

Segunda graduação para Psicologia

É cada vez mais comum ver profissionais formados optarem pela segunda graduação. Alguns graduados desejam mudar de área e outros pretendem fazer um novo curso para poderem dar aulas, como é o caso de bacharéis que buscam por uma licenciatura.

Pensando na necessidade dessas pessoas, havendo vagas remanescentes, a Pitágoras oferece excelentes oportunidades! Para isso, o interessado deverá enviar os documentos solicitados, entre eles o diploma e o histórico escolar do primeiro curso superior, e depois é só aguardar nosso retorno. 

Nunca é tarde para dar aquela virada em sua vida, e nada melhor do que fazer isso tendo o apoio de uma instituição conceituada e preparada para acolher você e a sua história!

A Pitágoras te ajuda a realizar o sonho da  Faculdade de Psicologia!


A Faculdade Pitágoras possui anos de tradição e tem formado profissionais que se destacam em suas áreas de atuação. Nossos professores são qualificados e dedicados à tarefa de garantir aos nossos alunos uma formação de qualidade.

Todos os cursos são pensados para atender as diferentes demandas dos estudantes. Desde as  possibilidades de ingresso, por meio de um processo seletivo simplificado, até a oferta de bolsas de estudo,  tudo é preparado para garantir que o sonho do ensino superior se torne uma realidade na vida de cada vez mais pessoas. 

Por estas razões, não perca mais tempo, comece hoje mesmo a mudar a sua história. Faça sua inscrição clicando aqui.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 7

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados