Acompanhe o resultado do vestibular Pitágoras em 3 passos

vestibular pitágoras resultado

Desconto nota do Enem

Qual o maior desejo de um vestibulando? Ver seu nome na lista de aprovados! Conferir o resultado do vestibular Pitágoras é mais fácil do que muita gente imagina.

Aliás, vale a pena lembrar das vantagens de ingressar diretamente na faculdade, sem participar de outras provas e processos seletivos. Fazer a inscrição no vestibular da própria instituição de ensino pode ser o jeito mais simples de garantir uma vaga no curso que você deseja.

Sabia disso? Então, aproveite para conhecer o passo a passo completo e conferir outras dicas!

Anote o passo a passo para conferir seu resultado

O caminho para saber se você foi ou não aprovado é bem tranquilo. Basta seguir o passo a passo que separamos!

1. Veja onde acessar a informação

A primeira coisa que você deve fazer é descobrir onde está a informação que deseja, certo? Os resultados tanto do vestibular tradicional quanto da versão online são divulgados pela internet para facilitar o acesso dos candidatos.

Normalmente, a correção acontece logo após o dia da prova, e a lista de aprovados fica disponível em uma média de 2 a 4 dias. Para conferir se o seu nome faz parte desse grupo, basta acessar o Portal Vestibulares.

2. Descubra exatamente onde clicar

A ansiedade de conferir logo o resultado pode deixar você um pouco perdido. Por isso, saiba que o caminho certo é clicar em “área do candidato” para acessar a informação que deseja.

O local é o mesmo da inscrição do vestibular, onde cada candidato consegue encontrar as informações necessárias até chegar a data da prova. O perfil de cada estudante é montado de acordo com suas escolhas sobre o processo seletivo, e tudo o que você precisa saber vai estar sempre disponível nesse local.

Então, insira seus dados para entrar na página personalizada. Se não tem o número do seu CPF em mente, esteja com o documento em mãos!

3. Confira o que você descobre na página

O que mais uma pessoa que está tentando passar no vestibular quer saber? Os olhos correm na tela para descobrir logo a nota conquistada na prova! Caso não receba nenhuma informação extra, no dia seguinte já pode começar a entrar no site para conferir se o resultado foi divulgado.

Inclusive, se você tiver passado no vestibular, a matrícula pode ser encaminhada a partir de qualquer momento. Tem jeito mais simples e prático? Sem sair de casa e em poucos minutos, complete a inscrição para fazer o curso dos seus sonhos.

Entenda quais são as outras opções de ingresso na Pitágoras

Estamos falando de vestibular, e muita gente não sabe que a Pitágoras oferece três modalidades de provas para seus futuros alunos: presencial, online e agendado.

Há pessoas que preferem fazer a tradicional avaliação presencial, mas não dá para negar que cumprir essa etapa a distância é uma solução para milhares de pessoas. A única coisa que você precisa é ter um dispositivo com acesso à internet. Saber como funciona o vestibular online permite que você tome a melhor decisão sobre isso.

Tour pela prova do Enem

A chance de agendar a avaliação é mais uma facilidade. O vestibular agendado acontece presencialmente, só que com maior flexibilidade na escolha das datas. Ou seja, se você percebeu que não consegue comparecer no dia marcado, basta sinalizar o interesse de fazer a prova em outra ocasião que se encaixe na sua agenda.

Existem ainda outras formas de ingresso para começar sua graduação aqui na Pitágoras! Por exemplo, fazer uma transferência externa é uma possibilidade para alunos de outras instituições que querem apostar em uma nova visão e método de ensino.

Usar a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) é outra via para quem decidiu não fazer o vestibular ou não teve o resultado esperado na prova. Talvez seja uma desvantagem tentar somente essa opção, já que estamos falando de um exame nacional e muito disputado. Participar de vestibulares menos concorridos é uma forma de aumentar suas chances de sucesso.

De qualquer maneira, se o resultado na prova superar a nota de corte do curso que você escolheu, não é necessário fazer nenhum outro processo seletivo além do Enem. Com os documentos que comprovem seu desempenho, a matrícula pode ser realizada imediatamente.

Se você já é um veterano na vida universitária e quer fazer uma segunda graduação, saiba que o ingresso é imediato, e quem já tem um diploma do ensino superior pode conquistar uma nova formação com desconto.

Escolha o curso que mais combina com você

Antes do passo a passo de conferir o resultado do vestibular, sua missão é decidir qual curso fazer e começar a estudar para garantir uma vaga — seja para fazer o vestibular de sua preferência, seja para fazer a prova do Enem.

Isso ainda é um problema pra você ou já fez a sua escolha? Ficar indeciso é bem comum, e esse momento requer cuidado para tomar uma decisão que realmente seja a melhor para você.

O ponto de partida para encontrar as opções que combinam com o seu perfil pode ser analisar as características das Ciências Humanas, Exatas e Biológicas. Dentro de cada grupo há muitas alternativas, e estudar algo de que você goste é essencial para ser feliz com a carreira escolhida. 

De Medicina à História, passando por alguns tipos de Engenharia e cursos muito procurados como Direito e Administração, o que importa é se dedicar ao máximo para ser um ótimo profissional.

Se você quer fazer parte de uma instituição que prioriza um ensino de excelência em todas as áreas, vale conferir quais são os cursos ofertados aqui na Pitágoras. E, agora que já sabe das facilidades de ingresso, não restam dúvidas de que essa é a melhor escolha para você.

Não perca mais tempo!

Faça sua inscrição e aproveite diferenciais como metodologia de ensino interativa, sistema de avaliação continuada e acesso exclusivo ao Canal Conecta — um portal de vagas de estágio e emprego que vai facilitar sua entrada no mercado de trabalho.

Viu só como é fácil saber o resultado do vestibular da Pitágoras? Nossa intenção é sempre facilitar a vida dos alunos. Então, aproveite para fazer sua inscrição o quanto antes! Prepare-se para a prova e siga todo o passo a passo que explicamos aqui.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados