Veja como funciona o vestibular de História na Pitágoras!

Já se decidiu pela Faculdade de História na Pitágoras, mas está com dúvidas em relação ao vestibular. Não precisa ficar desesperado, pois isso é algo completamente normal. Afinal, todo mundo tem, nem que seja um pouquinho, de medo de avaliações.

Mas para te ajudar a ficar mais calmo e se preparar para ingressar no curso dos seus sonhos, nós preparamos o artigo a seguir para te explicar tudo sobre como funciona o vestibular e as outras formas de ingresso disponíveis na Pitágoras. Confira!

As formas de ingresso para História disponíveis na Pitágoras são:

  • vestibular tradicional;
  • vestibular online; 
  • transferência externa; 
  • nota do Enem;
  • segunda graduação; 
  • Fies e ProUni.

Vestibular tradicional

O vestibular tradicional, como o nome já indica, é aquele “basicão” e que é utilizado há anos. Nele, os candidatos vão presencialmente ao local da prova, no dia e horário marcados, e respondem a prova.

Os resultados de todos são divulgados após a correção do exame, de acordo com a ordem de colocação. Após isso, resta apenas ir na unidade escolhida para estudar e fazer a matrícula. Fácil, não é?

Vestibular online

A Pitágoras, como sempre, inova e, desde 2018, oferece aos candidatos a opção de ingressar na faculdade de História através do vestibular online. Nessa modalidade de ingresso, que deve ser selecionada no momento da inscrição, o vestibulando faz a prova sem precisar sair de casa, por um computador ou celular com acesso a internet. Outras instruções para este exame são:

  • o candidato terá 5 tentativas para finalizá-la; 
  • a cada nova tentativa o tema do exame muda; 
  • são 60 minutos ao todo para terminar; 
  • não é possível pausar ou reiniciar após começar; 
  • não é possível copiar e colar informações ou sair do navegador.

Os resultados são disponibilizados em até quatro dias e, caso seja aprovado, basta apenas fazer a matrícula.

Transferência externa

Pessoas que já estão estudando História, mas querem se transferir para a Pitágoras, aproveitando as disciplinas já cursadas, devem optar pela modalidade de ingresso de transferência externa.

Mas esse tipo também tem alguns pré-requisitos, como não ter pausado o curso há mais de seis meses. É necessário também enviar todos os documentos que comprovem que já assistiu às aulas em outra instituição e aguardar o processo de avaliação. 

Caso seja aceito, o candidato, além de aproveitar todas as vantagens de ser um aluno da Pitágoras, ainda receberá um bom desconto em todas as mensalidades até concluir a graduação.

Nota do Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, também pode ser utilizado para ingressar em uma faculdade, sem a necessidade de prestar o vestibular, seja ele tradicional ou online. Para utilizar essa modalidade, é preciso apenas sinalizar no momento da inscrição e enviar os documentos que comprovem que participou de alguma edição da prova a partir de 2010.

Também é necessário ter tirado mais do que 200 pontos na área de conhecimentos e não ter zerado a redação. O melhor de tudo é que o ingresso pela nota do Enem oferece descontos que aumentam de acordo com a nota e valem para toda a graduação.

Segunda graduação

É bem comum que profissionais já formados optem por fazer uma segunda graduação, seja para mudar de área ou apenas para adquirir mais conhecimento. Pensando nessas pessoas, a Pitágoras conta com uma modalidade de ingresso especial para quem já possui um diploma de ensino superior. 

Mas atenção, o número de vagas para ela é menor do que nas outras, pois são as que sobraram depois da realização dos outros processos seletivos. Para participar, você precisa apenas entrar em contato com a faculdade e enviar os documentos solicitados, como cópia do primeiro diploma e histórico escolar do curso. 

Após isso, a instituição irá avaliar todos os candidatos e, caso haja vagas, convocar os que forem selecionados para que eles façam suas matrículas. 

Fies e ProUni

Por último, a instituição também reserva vagas para ingresso através do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) e ProUni (Programa Universidade para Todos). O primeiro, oferece a oportunidade de financiar todo o curso, através de uma instituição bancária, e pagá-lo apenas quando terminar. Já o segundo, oferece bolsas de estudos totais ou parciais (de 50%).

Como os dois são programas do Governo Federal, é preciso ficar atento ao período de abertura das inscrições e fazer o processo pelo site deles. 

Inscreva-se no vestibular de História da Pitágoras e saia na frente!

A Pitágoras, que hoje é uma das melhores faculdades particulares do Brasil, tem anos de tradição em ensino superior e, ao longo dos anos, formou profissionais mais do que qualificados para atuar e se destacar nas mais diversas áreas de atuação. 

Ao estudar nela, você aproveita o conhecimento de um corpo docente formado apenas pelos melhores professores do país, uma infraestrutura completa, tanto para as aulas online quanto para as presenciais, e ainda recebe ajuda para ingressar no mercado de trabalho. 

Com tudo isso ao seu dispor, você vai ficar parado esperando o quê? Dê hoje mesmo o primeiro passo em direção ao seu sonho e se inscreva no nosso vestibular!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.