Veja como funciona o vestibular de História na Pitágoras!

Desconto nota do Enem

Já se decidiu pela Faculdade de História na Pitágoras, mas está com dúvidas em relação ao vestibular. Não precisa ficar desesperado, pois isso é algo completamente normal. Afinal, todo mundo tem, nem que seja um pouquinho, de medo de avaliações.

Mas para te ajudar a ficar mais calmo e se preparar para ingressar no curso dos seus sonhos, nós preparamos o artigo a seguir para te explicar tudo sobre como funciona o vestibular e as outras formas de ingresso disponíveis na Pitágoras. Confira!

As formas de ingresso para História disponíveis na Pitágoras são:

  • vestibular tradicional;
  • vestibular online; 
  • transferência externa; 
  • nota do Enem;
  • segunda graduação; 
  • Fies e ProUni.

Vestibular tradicional

O vestibular tradicional, como o nome já indica, é aquele “basicão” e que é utilizado há anos. Nele, os candidatos vão presencialmente ao local da prova, no dia e horário marcados, e respondem a prova.

Os resultados de todos são divulgados após a correção do exame, de acordo com a ordem de colocação. Após isso, resta apenas ir na unidade escolhida para estudar e fazer a matrícula. Fácil, não é?

Vestibular online

A Pitágoras, como sempre, inova e, desde 2018, oferece aos candidatos a opção de ingressar na faculdade de História através do vestibular online. Nessa modalidade de ingresso, que deve ser selecionada no momento da inscrição, o vestibulando faz a prova sem precisar sair de casa, por um computador ou celular com acesso a internet. Outras instruções para este exame são:

  • o candidato terá 5 tentativas para finalizá-la; 
  • a cada nova tentativa o tema do exame muda; 
  • são 60 minutos ao todo para terminar; 
  • não é possível pausar ou reiniciar após começar; 
  • não é possível copiar e colar informações ou sair do navegador.

Os resultados são disponibilizados em até quatro dias e, caso seja aprovado, basta apenas fazer a matrícula.

Transferência externa

Pessoas que já estão estudando História, mas querem se transferir para a Pitágoras, aproveitando as disciplinas já cursadas, devem optar pela modalidade de ingresso de transferência externa.

Mas esse tipo também tem alguns pré-requisitos, como não ter pausado o curso há mais de seis meses. É necessário também enviar todos os documentos que comprovem que já assistiu às aulas em outra instituição e aguardar o processo de avaliação. 

Caso seja aceito, o candidato, além de aproveitar todas as vantagens de ser um aluno da Pitágoras, ainda receberá um bom desconto em todas as mensalidades até concluir a graduação.

Tour pela prova do Enem

Nota do Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, também pode ser utilizado para ingressar em uma faculdade, sem a necessidade de prestar o vestibular, seja ele tradicional ou online. Para utilizar essa modalidade, é preciso apenas sinalizar no momento da inscrição e enviar os documentos que comprovem que participou de alguma edição da prova a partir de 2010.

Também é necessário ter tirado mais do que 200 pontos na área de conhecimentos e não ter zerado a redação. O melhor de tudo é que o ingresso pela nota do Enem oferece descontos que aumentam de acordo com a nota e valem para toda a graduação.

Segunda graduação

É bem comum que profissionais já formados optem por fazer uma segunda graduação, seja para mudar de área ou apenas para adquirir mais conhecimento. Pensando nessas pessoas, a Pitágoras conta com uma modalidade de ingresso especial para quem já possui um diploma de ensino superior. 

Mas atenção, o número de vagas para ela é menor do que nas outras, pois são as que sobraram depois da realização dos outros processos seletivos. Para participar, você precisa apenas entrar em contato com a faculdade e enviar os documentos solicitados, como cópia do primeiro diploma e histórico escolar do curso. 

Após isso, a instituição irá avaliar todos os candidatos e, caso haja vagas, convocar os que forem selecionados para que eles façam suas matrículas. 

Fies e ProUni

Por último, a instituição também reserva vagas para ingresso através do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) e ProUni (Programa Universidade para Todos). O primeiro, oferece a oportunidade de financiar todo o curso, através de uma instituição bancária, e pagá-lo apenas quando terminar. Já o segundo, oferece bolsas de estudos totais ou parciais (de 50%).

Como os dois são programas do Governo Federal, é preciso ficar atento ao período de abertura das inscrições e fazer o processo pelo site deles. 

Inscreva-se no vestibular de História da Pitágoras e saia na frente!

A Pitágoras, que hoje é uma das melhores faculdades particulares do Brasil, tem anos de tradição em ensino superior e, ao longo dos anos, formou profissionais mais do que qualificados para atuar e se destacar nas mais diversas áreas de atuação. 

Ao estudar nela, você aproveita o conhecimento de um corpo docente formado apenas pelos melhores professores do país, uma infraestrutura completa, tanto para as aulas online quanto para as presenciais, e ainda recebe ajuda para ingressar no mercado de trabalho. 

Com tudo isso ao seu dispor, você vai ficar parado esperando o quê? Dê hoje mesmo o primeiro passo em direção ao seu sonho e se inscreva no nosso vestibular!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados