Saiba como funciona o vestibular de Gastronomia na Pitágoras!

Você pensa em estudar Gastronomia na Pitágoras? Já sabe qual forma de ingresso vai escolher? Pois é, existe mais de uma disponível e cada uma possui características e regras próprias e é importante saber cada uma delas, para escolher a melhor para você. 

No artigo a seguir, nós trouxemos exatamente isso. Confira e aprenda os detalhes sobre dar início a sua graduação na Pitágoras hoje mesmo! 

Quais as formas de ingresso disponíveis na Pitágoras?

Você sabia que na Pitágoras pode escolher entre várias formas de ingresso no curso de Gastronomia? Pois é, são elas:

  • Nota do Enem; 
  • Vestibular tradicional; 
  • Vestibular online; 
  • Segunda graduação;
  • Transferência externa; 
  • ProUni e Fies. 

É importante destacar que cada modalidade de ingresso possui regras e requisitos próprios e a seguir nós explicamos em detalhes para você. Não deixe de conferir e descubra qual escolher!

Nota do Enem

Os vestibulandos que participaram de alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, a partir de 2010 e obtiveram uma nota maior do 200, tanto na parte de conhecimentos quanto na redação, podem ingressar no curso de Gastronomia sem precisar fazer o vestibular. 

É preciso apenas clicar no botão “Utilize sua nota do Enem”, na página de inscrição. Após isso, será solicitado o envio de documentos que comprovem a participação no exame e a comprovação das notas. Esses dados serão analisados e a instituição irá informar, pela página do participante, caso você seja aprovado para realizar a matrícula.  

Vestibular para Gastronomia tradicional

O vestibular tradicional, que é aquele modelo no qual o estudante vai até a faculdade, com dia e horário marcado e faz uma prova que testa os conhecimentos sobre o ensino médio, continua firme e forte e é possível entrar na Pitágoras por ele. 

Essa opção deve ser escolhida no momento da inscrição. Lembre-se de pagar a taxa de inscrição e anotar o endereço e horário da prova, viu? Os resultados podem ser verificados, após a correção dos exames, no site da instituição e, após ser aprovado, resta apenas a etapa de fazer a matrícula.  

Vestibular para Gastronomia online

Quem não tem tempo para se dirigir presencialmente até a unidade de ensino para fazer o vestibular, pode optar pela modalidade online. O objetivo é o mesmo, testar os conhecimentos sobre o conteúdo do ensino médio. 

No vestibular online, o estudante recebe 60 minutos para finalizar a prova. Não se preocupe, são cinco tentativas para terminar, mas cada vez você receberá uma prova diferente. 

Os resultados são divulgados em até quatro dias. Uma das vantagens dessa modalidade é que ela pode ser feita pelo celular ou computador. Caso você perca a prova tradicional, é só entrar em contato com a Pitágoras e pedir a mudança pela versão online e fazê-la em outro dia, sem problemas. 

Segunda graduação

Você já fez uma graduação e pretende fazer outra, mas não quer passar por todo o processo do vestibular novamente? A Pitágoras conta com uma opção de ingresso para você!

É preciso apenas entrar em contato com a unidade e enviar os documentos, a lista completa pode ser vista no site, e aguardar o resultado da seleção. Mas atenção, as vagas destinadas a esse tipo são as que restaram dos outros processos, por isso dependem da disponibilidade. 

Transferência externa

Estudantes que já estão em algum estágio da graduação em Gastronomia, mas querem pedir transferência e aproveitar as vantagens incríveis da Pitágoras, também não precisam fazer vestibular. 

Eles devem solicitar a opção de transferência externa junto a unidade escolhida, enviar os documentos e aguardar serem aceitos. Atenção aos prazos, pois apenas quem trancou o curso anterior em, no máximo, seis meses pode ingressar dessa maneira.

ProUni e Fies

O Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) também são maneiras válidas de entrar no curso de Gastronomia. Porém, ambos dependem do cronograma liberado pelo Governo Federal e possuem um número limitado de vagas. 

Confira as vantagens de estudar Gastronomia na Pitágoras!

A Pitágoras é uma das referências atuais no Brasil no ensino superior, mas se engana quem pensa que isso vem acompanhado de mensalidades altíssimas. É justamente o contrário, ela veio para provar que é possível ter um ensino de qualidade, com professores altamente capacitados e uma infraestrutura moderna e com valores acessíveis.

Ela ainda oferece várias bolsas de estudos e outros tipos de descontos, apoio para entrar no mercado de trabalho, através do Portal Conecta, e flexibilidade para que você consiga estudar de onde estiver e quando puder. 

Vai perder tempo por quê? Faça agora mesmo a sua inscrição no nosso processo seletivo e estude em uma das melhores faculdades do Brasil!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.