Descubra como funciona o Vestibular de Estética e Cosmética na Pitágoras!

faculdades com vestibular online

Desconto nota do Enem

Para começar o sonho de fazer a faculdade no curso de Estética e Cosmética, o primeiro passo é o vestibular. É através dele que o candidato é avaliado para ingressar no ensino superior. E aqui na Pitágoras, você pode dar esse passo tão importante para o seu futuro.

Para mais informações, preparamos esse artigo completo com tudo o que você precisa saber sobre a prova do vestibular deste curso. Conheça as formas de ingresso e não perca o período das inscrições. 

Vestibular para a Faculdade de Estética e Cosmética

Antes de entrar na faculdade, é necessário se preparar para o vestibular. Essa prova é muito importante, pois é através dela que o nível de conhecimento é testado.  Além disso, dependendo do seu resultado, é comum as faculdades oferecerem uma bolsa de estudo.

Dessa forma, o candidato conta com mais facilidade na hora de pagar as parcelas. Esse é um dos principais objetivos da Pitágoras, além de oferecer um curso de excelência, que seus alunos possam contar com mensalidades que cabem no bolso.

Conheça as possibilidades de ingressar na Faculdade de Estética e Cosmética da Pitágoras

Como uma faculdade particular, a Pitágoras trabalha com algumas formas de ingresso que vão além do vestibular. Sendo assim, o candidato pode avaliar qual a melhor forma para ele naquele momento. O objetivo é que não faltem oportunidades para as pessoas terem a chance de conquistar o seu diploma de Ensino Superior.

Durante muitos anos, foi trabalhado somente o tipo de vestibular tradicional. Conforme os anos foram passando, a Pitágoras também abriu a possibilidade do candidato realizar a prova  do vestibular online (que será melhor explicado nos próximos tópicos). Ou seja, estamos sempre inovando, para que nossos futuros alunos tenham todas as oportunidades possíveis. Veja a seguir, as demais modalidades que a Pitágoras oferece como forma de ingresso para o Ensino Superior.

Vestibular tradicional para a Faculdade de Estética e Cosmética

A primeira forma da nossa lista é justamente o vestibular tradicional. Aqui, não foge muito do que já se vê em outras universidades, o aluno deve realizar uma prova. Essa prova, é composta por algumas questões de matérias que foram abordadas ao longo do Ensino Médio.

Como por exemplo:

  • Língua Portuguesa;
  • História;
  • Matemática;
  • Geografia;
  • Biologia;
  • Física;
  • Entre outras.

Além disso, o candidato também precisa se preparar para redigir uma redação. O tema sempre é proposto pela faculdade e o candidato deve ter a capacidade de desenvolver seguindo todas as diretrizes.

Depois de realizada a prova, é necessário aguardar a data com o resultado. O candidato pode consultar no site da faculdade ou ir até a unidade de sua escolha. 

Vestibular online para a Faculdade de Estética e Cosmética

O vestibular online não sai muito do que é o vestibular tradicional. O candidato também deve realizar uma prova, composta por questões de temas de matérias aprendidas no ensino médio.

Tour pela prova do Enem

A principal diferença, é que o candidato pode fazer isso de forma totalmente online, ou seja, não precisa ir até a faculdade. Basta o aluno realizar a prova no dia marcado através de seu computador. Assim, ele consegue se preparar melhor e fazer no conforto de casa, sem toda a pressão que esse dia pode causar.

Porém, a faculdade toma todas as medidas para que a prova seja feita com total segurança. Ou seja, existe um tempo de duração, o candidato não pode alternar entre as janelas do computador, pois a prova é fechada automaticamente. Além disso, existe um nº de tentativas e a cada tentativa, novas questões são apresentadas.

Use a nota do Enem

Uma alternativa que muitas pessoas estão utilizando é a entrada na faculdade com a nota do Enem. Aqui, o candidato não precisa passar por todo o processo que o PROUNI exige. Basta informar a nota que recebeu e o candidato é avaliado, sem a necessidade de fazer uma outra prova de vestibular da Pitágoras.

Neste caso, a nota mínima para o estudante conseguir participar da seleção é de 200 pontos nas provas objetivas. Além disso, é possível também concorrer a bolsas de estudo de acordo com a sua pontuação. Então, é uma boa oportunidade para quem já fez a prova do Enem e não deseja ter que fazer outro tipo de prova.

Solicitação de PROUNI E FIES para a Faculdade de Estética e Cosmética

Falando em nota do Enem, não podemos deixar de mencionar a possibilidade de entrada na faculdade através do PROUNI ou FIES. Esses são dois programas do governo que possibilitam os alunos do ensino médio a ingressar nas faculdades particulares que existem no Brasil.

A Pitágoras é uma dessas faculdades e todos os anos recebe milhares de alunos que participam desse programa. E como funcionam os requisitos de pontuação? Tanto para o PROUNI, quanto para o FIES o aluno que ingressar na Pitágoras precisa tirar uma média acima de 200 pontos na prova objetiva.

Além disso, também não pode zerar na redação, ou seja, vale a pena se esforçar nesta parte da prova também. Uma das principais vantagens, é que mesmo que o aluno não consiga a bolsa de 100% ele pode conseguir um bom desconto com a sua nota. Assim, quanto maior a sua pontuação, melhor!

Veja como funciona a segunda graduação aqui na Pitágoras

Por último, existe a possibilidade para quem deseja fazer uma segunda graduação. A vantagem aqui, é que o estudante que já possui um diploma, pode escolher outro curso para realizar. Neste caso, ele pode optar por fazer: uma segunda licenciatura, formação pedagógica ou um segundo bacharelado.

Sendo assim, as vagas disponíveis são as remanescentes dos vestibulares, logo, os descontos do curso são maiores. Além disso, o aluno conta com uma menor quantidade de matérias, já que algumas podem ser comuns mesmo que você tenha feito a primeira graduação em outra faculdade.

Inscrições abertas para a Faculdade de Estética e Cosmética na Pitágoras

Enfim, como você pode ver, aqui na Pitágoras você tem várias chances de conseguir começar o seu curso em Estética e Cosmética. Por isso, não perca a oportunidade e faça já a sua inscrição. Você vai contar com um curso atual e completo, que vai te preparar para o mercado de trabalho e te tornar um profissional desejado.

Acesse o site da  Pitágoras, clique na opção de vestibular e escolha qual a melhor modalidade para você. Não perca essa chance e dê o primeiro passo para a realização de um sonho. Inscreva-se!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados