Veja como funciona o vestibular de Engenharia Elétrica na Faculdade Pitágoras!

faculdade de engenharia elétrica preço

Desconto nota do Enem

Além do vestibular para Engenharia Elétrica no modelo tradicional, a Faculdade Pitágoras oferece outras formas para que você consiga ingressar nesse curso e começar a construir a sua carreira na área. 

Quer saber quais são elas? Então confere este artigo completo que preparamos para você! Nele, explicamos como cada um dos métodos de ingresso funcionam e como você pode optar por eles no momento da inscrição!

As formas de ingresso disponíveis na Pitágoras são:

  • Vestibular online; 
  • Nota do Enem; 
  • Vestibular tradicional; 
  • Segunda graduação;
  • Transferência externa; 
  • ProUni e Fies. 

Vestibular para Engenharia Elétrica online

O vestibular online vem se popularizando e é possível escolher essa opção de ingresso para Engenharia Elétrica. Para se candidatar por ela, o candidato deve escolher essa opção no momento da inscrição ou solicitar depois, caso não possa comparecer à prova presencial. 

Essa modalidade de ingresso é feita de casa, por um computador ou celular com acesso à internet. São disponibilizados 60 minutos para finalizar a prova e o vestibulando possui cinco tentativas para completar, com os temas mudando em cada uma. 

Os resultados podem ser conferidos no site da unidade em até quatro dias e, caso seja aprovado, basta apenas realizar a matrícula. 

Ingresso em Engenharia Elétrica com nota do Enem

A nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) também pode ser utilizada para ingressar no curso de Engenharia Elétrica sem ter que fazer o vestibular. 

O estudante deve marcar essa opção na hora que estiver fazendo a inscrição e enviar os documentos que sirvam de comprovação para a prova e a nota alcançada nela. Inclusive, para utilizar essa modalidade é preciso ter feito o Enem a partir de 2010 e alcançado uma nota mínima de 200 pontos na parte de conhecimentos e na redação, viu?

Vestibular para Engenharia Elétrica tradicional

O vestibular tradicional para Engenharia Elétrica consiste em uma prova que serve para comprovar que o candidato tem os conhecimentos básicos das disciplinas do ensino médio. 

Nessa modalidade, o vestibulando faz a inscrição no site e vai até o local do exame no dia e hora marcados. Após isso, é só esperar os resultados e preparar a documentação para realizar o processo de matrícula. 

Tour pela prova do Enem

Segunda graduação em Engenharia Elétrica

As pessoas que já possuem algum curso superior, podem ingressar em Engenharia Elétrica sem vestibular. Para isso, é necessário enviar os documentos solicitados pela instituição de ensino e aguardar a avaliação. 

As vagas disponíveis para essa modalidade são remanescentes dos outros processos. Por isso, é necessário aguardar a aprovação e, caso consiga, resta apenas fazer a matrícula e começar a estudar. 

Transferência externa para Engenharia Elétrica

Já estuda Engenharia Elétrica em outra faculdade, mas quer mudar para a Pitágoras? Então saiba que você pode escolher a opção de transferência externa e continuar o curso de onde você parou. 

Para isso, é preciso apenas fazer o envio da documentação necessária e aguardar o retorno. Porém, fique atento aos prazos, pois só são aceitos candidatos que trancaram a matrícula anterior há no máximo seis meses.  

Solicitação de ProUni e Fies para Engenharia Elétrica 

O ProUni (Programa Universidade para Todos) e o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) possuem um cronograma próprio, que é divulgado pelo Governo Federal. Por esse motivo é preciso ficar bastante atento aos prazos para que as inscrições sejam abertas. 

Para concorrer a uma vaga por um desses métodos, o estudante precisa fazer a inscrição no portal do programa escolhido, optar pelo curso de Engenharia Elétrica da Pitágoras e aguardar os resultados. Depois disso, basta realizar a matrícula dentro da data estipulada. 

Quer fazer uma faculdade? Veja como a Pitágoras pode te ajudar a realizar esse sonho!

Agora que você sabe como funciona o vestibular de Engenharia Elétrica da Pitágoras e os outros métodos de ingresso, que tal conferir as outras vantagens que ela oferece para te ajudar a realizar o sonho de fazer uma faculdade?

Pois bem, a instituição, que é referência no ensino superior, conta com unidades em todo o Brasil e sempre entrega uma infraestrutura completa para atender a todas as necessidades. Já o corpo docente é formado apenas por profissionais altamente qualificados.

Fora isso, a Pitágoras fornece, sem custos adicionais, o acesso a um portal de vagas de emprego que podem te ajudar a entrar no mercado de trabalho. Tudo isso com mensalidades amigáveis e diversas bolsas de estudos e outros tipos de descontos disponíveis.

Não perca tempo e faça hoje mesmo a sua inscrição no vestibular e comece a estudar em uma das melhores faculdades do Brasil!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados