Saiba como funciona o Vestibular de Engenharia de Software na Pitágoras!

Teste vocacional rápido

O vestibular é uma etapa que todo mundo que pretende ingressar na Faculdade de Engenharia de Software precisa passar. Porém, você sabia que essa não é a única maneira de começar a graduação dos seus sonhos na Pitágoras?

Pois é, e neste artigo nós explicamos para você tudo sobre as formas de ingresso nessa instituição, para que você possa escolher a que melhor se encaixa na sua situação. Confira!

Confira as formas de ingresso na Pitágoras!

A Faculdade Pitágoras oferece várias formas de você ingressar no curso superior de Engenharia de Software. São elas:

  • Vestibular tradicional; 
  • Vestibular online;
  • Segunda graduação;
  • Transferência externa; 
  • Nota do Enem; 
  • ProUni e Fies. 

Cada uma possui regras diferentes e é importante ficar bem atento a cada uma delas, especialmente para saber qual escolher. A seguir, você confere os detalhes de todas. Confira!

Vestibular para Engenharia de Software tradicional

No vestibular para Engenharia de Software tradicional, o estudante precisa fazer uma prova que serve para testar os conhecimentos dele em assuntos vistos nos três anos do ensino médio. 

Ele é feito de maneira presencial, na unidade escolhida para estudar. Essa opção deve ser escolhida no momento da inscrição. Após realizar o pagamento da taxa do vestibular, o aluno receberá o dia e horário em que precisa comparecer ao exame. Após isso, ele precisa esperar os resultados, que são divulgados no site da Pitágoras e, se for aprovado, levar a documentação até à Faculdade para fazer a sua matrícula. 

Vestibular para Engenharia de Software online

O vestibular online é uma opção que vem se tornando bastante popular, pela sua flexibilidade e praticidade. Esse modelo é feito totalmente online, através de um computador ou celular com acesso a internet. 

O vestibulando tem 60 minutos para responder toda a prova e cinco tentativas, caso precise recarregar a página. Mas fique atento, a cada vez que isso é feito, um novo exame é apresentado. Os resultados costumam ser divulgados em um prazo de até quatro dias e, em seguida, resta apenas fazer a matrícula, caso receba a aprovação para ingressar no curso. 

Uma boa notícia é que, se você escolheu o vestibular tradicional, porém, não pode comparecer no dia da prova, pode solicitar a versão online e fazer depois. 

Segunda graduação

Pessoas que já fizeram uma faculdade, mas desejam iniciar uma segunda graduação podem ingressar na Pitágoras sem prestar o vestibular. Essa modalidade utiliza as vagas remanescentes dos outros processos de seleção, por isso depende da disponibilidade. 

Presencial, 100% EAD ou semipresencial: em qual vou me adaptar melhor?

Para ingressar por esse modo, é preciso separar a documentação necessária, que você pode conferir no site da Pitágoras, e levá-la até a unidade de ensino. Ela passará por um processo de análise e, caso você seja aceito, a instituição irá avisá-lo para finalizar o processo de matrícula. 

Transferência externa

Você já começou a estudar Engenharia de Software, mas pretende pedir transferência para a Pitágoras? Pois saiba que não há necessidade de fazer o vestibular, é só escolher a opção de transferência externa. 

Feito isso, envie todos os documentos, através do site da instituição, e aguarde a aceitação. Atenção: apenas pessoas que trancaram a matrícula há menos de seis meses podem ter acesso a esse método. Por isso, fique de olho nas datas!

Nota do Enem

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) é uma prova importantíssima para todos os estudantes e você pode usar a nota dele para ingressar, sem precisar passar por nenhum dos outros processos seletivos. 

É necessário apenas marcar a opção “Utilize sua nota do Enem” e enviar os documentos que comprovem que participou de alguma das edições do exame realizadas a partir de 2010 e uma cópia da sua pontuação. Lembrando que é preciso ter tirado mais do que 200 pontos na prova de conhecimentos e na redação para ser aceito, viu? 

ProUni e Fies

O ProUni (Programa Universidade para Todos) e o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) também são maneiras de ingressar no curso de Engenharia de Software da Pitágoras. 

Para utilizar qualquer um deles, é importante ficar atento aos prazos divulgados pelo Governo Federal e que são abertos duas vezes por ano e checar a disponibilidade das vagas nos portais dos programas. 

Faça sua Faculdade de Engenharia de Software na Pitágoras!

A Pitágoras sempre procura oferecer o melhor para seus estudantes e, por isso, conta com diversas vantagens para que você possa concluir a sua graduação e construir uma carreira de sucesso. 

Entre as principais estão a grande abrangência de campos, que são modernos e entregam tudo o que é necessário para garantir uma formação profissional completa, professores qualificados e flexibilidade de horários para estudar. 

Além disso, ela conta com várias bolsas de estudos, para que você não precise atrasar seu sonho de fazer uma graduação, e apoio para ingressar no mercado de trabalho. 

Se inscreva agora mesmo no vestibular da Pitágoras e estude em uma das melhores faculdades do Brasil!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Prouni, FIES, crédito estudantil ou bolsa privada: qual a melhor opção para mim?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.