Veja como funciona o vestibular para Engenharia de Produção na Faculdade Pitágoras!

técnico em engenharia de produção

Desconto nota do Enem

Esse conteúdo foi feito exatamente para você que quer entrar na Faculdade de Engenharia de Produção. Aqui, vamos conhecer informações sobre o exame do vestibular para esse curso. Sabemos que quem está procurando pelo curso superior deve pesquisar bastante para se organizar. São informações sobre bolsa de estudos, preço das mensalidades, entre outros. Mas conhecer como é a forma de ingresso no seu curso também é uma maneira de se preparar o quanto antes.

A fase do vestibular pode acarretar muitas dúvidas para os estudantes, desde como é elaborada a prova, até quanto vale a pontuação das questões e da redação. Por isso, é fundamental conhecer como se dá o processo seletivo na faculdade que você escolheu para fazer o seu curso. Aqui, vamos saber mais sobre como é o vestibular da Pitágoras, um excelente centro universitário e que oferece o curso de engenharia de produção.

As maneiras para você ingressar na Pitágoras são:

  • Vestibular tradicional; 
  • Nota do Enem; 
  • Transferência externa; 
  • Vestibular online;
  • Por meio do PROUNI e FIES;
  • Segunda graduação.

Vestibular tradicional para Engenharia de Produção

O Vestibular presencial é a forma tradicional de ingresso para o curso de Engenharia de Produção na Pitágoras. A prova precisa ser agendada em local e horário disponíveis da sua preferência. A inscrição para o vestibular presencial da Pitágoras é feita online, por meio do site institucional. Após preencher os campos com o seu nome, e-mail e telefone, você será direcionado para uma página e deverá completar seus dados pessoais e a escolha da unidade, dia e horário para a realização do vestibular.

Ingresso por nota do Enem para Engenharia de Produção

O ingresso na Pitágoras utilizando a sua nota do Enem já é uma realidade. Pensando na excelência da prova do Enem, a Pitágoras facilita a entrada de estudantes que possuem boa pontuação nessa prova para conseguirem uma vaga em algum dos cursos oferecidos. E para o curso de Engenharia de Produção você também poderá utilizar a nota do Enem e entrar para essa faculdade. A inscrição e o acompanhamento podem ser feitos online. A pontuação mínima para substituir o vestibular pela nota do Enem na Pitágoras é de 200 pontos na prova de conhecimentos e na redação.

Transferência externa para Engenharia de Produção

Se você já faz Engenharia de Produção e deseja transferir o seu curso para a Pitágoras, saiba que essa é uma possibilidade de ingresso nesse grande centro universitário. Muitas vezes, podemos fazer opções que depois são revistas, por isso a Pitágoras está de portas abertas para os alunos que queiram transferir o seu curso superior. Se você trancou o seu curso há no máximo 6 meses, pode solicitar a transferência para a Pitágoras e aproveitar todos os benefícios de quem estuda em uma faculdade de excelência, reconhecida pelo ensino de qualidade.

Tour pela prova do Enem

Vestibular online para Engenharia de Produção

O vestibular online da Pitágoras é uma forma de facilitar a realização dessa prova, mantendo critérios de avaliação que possam realmente selecionar os estudantes mais preparados para fazer o curso de Engenharia de Produção. No ato da inscrição, o aluno pode escolher se quer fazer o vestibular online. Mas, saiba que existem algumas regras para a realização dessa prova no formato online:

  • São 5 tentativas para a realização da prova, por pessoa;
  • Os temas da prova sofrem variação conforme são utilizadas outras tentativas;
  • Não é possível pausar ou reiniciar o exame;
  • O tempo de prova é de 60 minutos;
  • Não é possível alternar abas no navegador enquanto a prova estiver sendo feita;
  • Não é possível copiar e colar dentro da prova.

Solicitação de PROUNI e FIES para Engenharia de Produção

Tanto para quem foi pré-selecionado para a bolsa estudantil do PROUNI quanto para quem está pré-selecionado para o financiamento do FIES, a Pitágoras oferece total apoio na hora da inscrição para você conseguir a sua vaga no curso de Engenharia de Produção. Para isso, basta acessar um site próprio da Pitágoras para que você envie sua documentação e acompanhe o processo de inscrição totalmente online.

Segunda graduação para Engenharia de Produção

Quando houver vaga remanescente no processo seletivo da Pitágoras, quem já fez um curso superior pode pleitear para fazer Engenharia de Produção. Assim, o processo é simples. É necessário enviar documentação pessoal, do curso superior realizado e do ensino médio. Após a análise dessa documentação e havendo o aceite pela Pitágoras, o estudante deverá encaminhar os documentos básicos para a matrícula. Essa é uma excelente opção para quem deseja mudar de área e aproveitar a infraestrutura que a Pitágoras oferece aos seus alunos.

Na Pitágoras, conquistar o diploma de nível superior está mais próximo do que você imagina!

A Pitágoras é uma faculdade reconhecida pela excelência do ensino e por oferecer um corpo docente qualificado, de mestres e doutores, para os seus alunos. Estudar na Pitágoras é experimentar o que há de melhor no ensino superior. E estar em uma faculdade que investe em seus alunos e dá apoio total para a inserção no mercado de trabalho pode ser decisivo para a sua carreira.

Na graduação da Pitágoras, os alunos também possuem acesso a uma plataforma de ensino digital voltada ao complemento dos estudos. Isso só é possível graças ao empenho de uma universidade que assume o compromisso de estar entre os melhores centros universitários do país e de acompanhar as inovações no campo da educação.

O processo seletivo para 2022 está com as inscrições abertas! Não perca mais tempo e corra atrás da sua carreira agora mesmo. Conquiste o diploma do curso superior de Engenharia de Produção na Pitágoras e escreva a sua história de sucesso dando esse passo inicial. Clique aqui para fazer a sua inscrição!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados