Comece a Faculdade! Entenda como funciona o Vestibular de Administração na Pitágoras!

profissionais de administração de empresas

Teste vocacional rápido

O Vestibular de Administração na Pitágoras te oferece muitas possibilidades de ingresso. Você poderá escolher a forma mais adequada para iniciar neste curso superior que te dá várias possibilidades de carreira. Administração é uma das graduações com maiores oportunidades no mercado de trabalho.

Neste curso, você vai aprender sobre finanças, gestão, recursos humanos, marketing, planejamento, entre outras áreas.

Por aqui você vai encontrar com riqueza de detalhes as formas de vestibular admitidas na Pitágoras, para você realizar a tão sonhada Faculdade de Administração! As inscrições estão abertas! Venha conferir!

Formas de ingresso para Administração na Pitágoras

. Vestibular tradicional;

. Nota do ENEM;

. Transferência externa;

. Vestibular online;

. Solicitação de Prouni ou Fies;

. Segunda graduação;

Vestibular tradicional para Administração

Nesta forma de vestibular você escolhe no site da instituição o curso, a modalidade, o horário e em qual unidade da Pitágoras deseja estudar. Após inscrever-se no vestibular, você vai ao campus para fazer a prova no dia e local agendados. Faça sua matrícula na faculdade e comece a estudar!

Ingresso por nota do ENEM para Administração

A Pitágoras facilita seu ingresso no ensino superior por meio da sua nota do ENEM. Através dela é possível ingressar no curso de Administração sem o vestibular tradicional.

É muito simples: compareça à nossa secretaria com os documentos necessários para comprovar o seu desempenho, incluindo uma cópia da relação de pontos que você teve no exame. 

Há algumas regras que são indispensáveis, é preciso ter efetuado a prova a partir de 2010 e ter uma nota mínima para o ingresso. A Pitágoras também pode solicitar informações complementares sobre seu currículo. 

A nota no ENEM deve ter sido superior a 200 pontos na prova de conhecimentos gerais e na redação. Assim, você poderá substituir o processo seletivo da Pitágoras. Caso sua nota tenha sido inferior a isso, você precisa prestar nosso vestibular para estudar com a gente.

Presencial, 100% EAD ou semipresencial: em qual vou me adaptar melhor?

Transferência externa para Administração

Os alunos já ingressados em curso superior, quando desejam mudar sua perspetiva profissional com uma nova instituição de ensino, têm uma oportunidade imperdível oferecida pela Pitágoras. 

Nosso objetivo é ajudar cada futuro profissional, proporcionando professores qualificados, investir em aulas interativas e experiência prática. Para assim, construir pontes que desenvolvam as habilidades e potencialidades dos alunos.

Nossas instituições de ensino aceitam as solicitações de transferência de alunos que trancaram sua faculdade há, no máximo, seis meses. 

Atendendo a essas exigências, você pode escolher curso e unidade desejados e preencher a solicitação de transferências, munido da documentação necessária para envio: histórico escolar oficial e atualizado; atestado de vínculo com instituição de origem; conteúdo programático de todas as disciplinas em que você foi aprovado.

Após finalizar a solicitação de transferência, aproveite nosso desconto especial até o final do curso, efetuando o pagamento da matrícula.

Vestibular Online para Administração

O vestibular online oferece aos candidatos a possibilidade de realizar o exame pela internet. Por meio do acesso ao Portal Vestibulares, o candidato pode efetuar a escolha do curso, unidade de ensino e apoio, além de poder escolher a modalidade do curso (presencial, semipresencial ou 100% EAD).

Uma grande vantagem do vestibular online é que alunos que não puderem comparecer aos vestibulares também podem usufruir dessa função para a realização do exame posteriormente. Basta tão somente acessar a área do candidato!

O tempo máximo para realização da prova é de 60 minutos. Após o envio das respostas, o exame é corrigido pela banca de tutores da Pitágoras. O candidato fica sabendo se foi aprovado numa média de dois a quatro dias úteis depois da realização da prova. O resultado também pode ser verificado na área do candidato.

Segunda Graduação para Administração

Havendo vagas remanescentes do processo seletivo, a Faculdade Pitágoras aceitará requerimentos de portadores de diplomas de curso superior. Para obtenção de novo título de graduação.

Você poderá eliminar matérias já concluídas no seu primeiro curso superior. Desta forma, concluirá a segunda graduação mais rápido e despendendo menos dinheiro. 

Solicitação de Prouni ou Fies para Administração

O Prouni (Programa Universidade Para Todos) é um programa do governo federal oferecido pelo MEC (Ministério de Educação), que concede bolsas integrais ou parciais em instituições privadas de ensino superior. O programa é voltado para alunos de baixa renda familiar. 

A Faculdade Pitágoras faz parte do Prouni e abre bolsas que podem atingir até 100% do valor da mensalidade. Para concorrer, o candidato precisa obter uma pontuação acima da nota de corte do curso de seu interesse.

O Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) é um programa do governo federal disponibilizado pelo MEC. Podem se inscrever nesse programa os alunos já matriculados em curso superior e que tenham boa avaliação nos processos vinculados ao MEC. 

A Pitágoras te ajuda a realizar o sonho da Faculdade!

A primeira Faculdade Pitágoras foi fundada na cidade de Belo Horizonte, no ano de 2000, oferecendo o curso de graduação em Administração. No final do ano de 2001 já possuía 332 alunos. Atualmente, a Faculdade Pitágoras está presente no Ensino Superior em 15 estados do Brasil. 


O nosso sistema de ensino te prepara para o mercado de trabalho de um jeito mais dinâmico e interativo. Você aprende na prática com casos reais da sua profissão. Venha fazer Administração na Pitágoras, se inscreva agora no processo seletivo!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Prouni, FIES, crédito estudantil ou bolsa privada: qual a melhor opção para mim?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.