Conheça 5 sites para conseguir sua vaga em Comércio Exterior

vagas comércio exterior

Desconto nota do Enem

O mercado de trabalho de Comércio Exterior é muito amplo. Os profissionais podem atuar tanto em empresas públicas como privadas, nacionais e internacionais, como importadoras, organizações de transporte, negócios de logística, bancos e operadoras de câmbio.

Independentemente dos cenários políticos que se desenvolvem ao longo dos anos, um país nunca deixar de exportar e importar. Pode ser que o volume dessas transações diminua, mas sempre há espaço pra quem procura vagas de Comércio Exterior pra se desenvolver na carreira.

A seguir, você vai conhecer opções de sites pra buscar oportunidades e entender como cada um deles funciona!

Canal Conecta

O Canal Conecta é uma plataforma de conexão entre empresas e pessoas que estão em busca de oportunidades. Aqui na Pitágoras, todos os alunos do curso têm acesso gratuito ao sistema desde a graduação. Assim, você pode encontrar vagas de estágio em Comércio Exterior e até depois da formatura.

Catho

A Catho é um dos sites mais tradicionais quando falamos em busca por emprego. A plataforma permite procurar vagas em todo o Brasil pra vários cargos, como auxiliar ou analista de Comércio Exterior –– que, geralmente, contam com salário médio de R$ 3.209,60*.

Na página de resultados, é possível conferir a cidade em que está sendo oferecida a oportunidade, a data de publicação do anúncio, descrição das atividades e requisitos. Em alguns casos, também é divulgada a remuneração.

InfoJobs

Assim como a Catho, o InfoJobs é um portal de divulgação pra todo o território nacional. Pra buscar vagas de Comércio Exterior, você deve fazer um cadastro e preencher o seu perfil com as informações do currículo, como experiências, habilidades e formação.

Quem quiser pode se cadastrar na newsletter do InfoJobs e receber periodicamente os anúncios que forem da sua área de interesse.

Indeed

O Indeed é outra opção de site que divulga vagas em Comércio Exterior e outras áreas. Não é preciso se cadastrar pra começar as buscas, mas você vai preencher alguns formulários na hora de se candidatar, caso se interesse por alguma das oportunidades.

Tour pela prova do Enem

Um diferencial do Indeed é que, ainda na página de resultados, você pode favoritar uma vaga, clicando no ícone em formato de coração. Assim, fica mais fácil acompanhar todo o processo, sem deixar passar nenhuma etapa!

Vagas.com.br

Também muito tradicional e bem conhecido pelas pessoas que procuram vagas de Comércio Exterior ou Logística, o site Vagas.com.br traz oportunidades em todo o Brasil. A busca da plataforma é completa e oferece filtros pra que você pesquise somente opções com benefícios, como plano de saúde e outros auxílios, ou por nível de experiência.

Assim, se você já é um profissional sênior, pode pular as oportunidades pra pessoas com pouca experiência, ou se está no início da carreira, vai encontrar somente vagas que se encaixam no seu nível júnior ou trainee.

Pra se candidatar, é preciso cadastrar o currículo no site e responder a alguns testes no momento do cadastro.

Quem trabalha com Relações Internacionais ou Comércio Exterior vai encontrar boas oportunidades na busca por emprego. Pra aumentar as chances de contratação, você deve investir em uma formação sólida, que te prepare pra enfrentar todo tipo de desafio do mercado de trabalho.

Chegou a sua chance!

O curso da Pitágoras te prepara pra todos os tipos de atividades relacionadas com importação e exportação, logística internacional e legislação aduaneira. Isso sem falar que formar profissionais capacitados pra liderar equipes, atuar com colegas de diferentes áreas e se adaptar às diversas situações que podem ser encontradas na sua carreira.

Inscreva-se no nosso vestibular e comece a se preparar pra conseguir as melhores vagas de Comércio Exterior!

*Sujeito à alteração

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.7 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados