Por que fazer uma segunda Licenciatura na Pitágoras?

segunda licenciatura pitágoras

Desconto nota do Enem

Você concluiu a sua graduação, gosta da área em que atua, mas sente que pode ir além? Ou, quem sabe, tem forte interesse por outra área e acredita que ela possa contribuir para aprofundar seus conhecimentos? A segunda Licenciatura na Pitágoras pode ajudar a realizar esse seu desejo!

Uma segunda graduação é uma alternativa bastante atrativa para quem busca expandir seus conhecimentos ou mesmo criar mais oportunidades de atuação dentro de um grande segmento: a educação. É claro que, para que a sua jornada seja de sucesso, você precisa contar com uma instituição séria e comprometida com o seu desenvolvimento.

Portanto, chegou a hora de entender quais são os motivos que levam alguém a buscar a segunda Licenciatura e como você pode aproveitar essa possibilidade para melhorar seu currículo ou se atualizar profissionalmente. Ficou interessado? Então, vamos logo conferir!

Vantagens de fazer uma segunda Licenciatura

Talvez você recém tenha começado a considerar a possibilidade de partir para uma segunda Licenciatura e aí está se perguntando: “tá bom, mas por que eu começaria outra graduação do zero?”. Fica tranquilo que a gente responde!

Atualização profissional

É, o nosso primeiro motivo é realmente importante. Você pode ter se formado há 10 ou há 2 anos, não importa, sempre tem coisa nova pra aprender. Desde que você concluiu a sua primeira Licenciatura o mercado já mudou muito. E sabe como nós sabemos disso? Porque ele está sempre mudando!

Em questão de um ano e pouco, as pessoas descobriram novos jeitos de aprender, tiveram que se adaptar a novos métodos, novos conteúdos, novas tecnologias e até conceitos. O mundo está mudando numa velocidade muito maior, então, por que uma única formação seria o suficiente para manter você atualizado?

Novas frentes de atuação

Você já teve dificuldade em conseguir oportunidades de emprego atuando na Licenciatura? Olha, é bem difícil encontrar alguém que nunca tenha passado por isso. Portanto, se este for o seu caso, saiba que você é um sujeito de sorte.

Por outro lado, quando você faz uma segunda Licenciatura, começa ter a possibilidade de deixar a sorte de lado e construir as suas melhores chances. Sabe por quê? Porque a partir daí você não pode atuar em apenas uma área, mas duas (ou mais, quem sabe?).

Melhoria do currículo

Quem concorre por uma vaga com uma turma de profissionais da pesada sabe que pode ser bem intimidador ter um currículo mediano. Você quer apresentar os melhores históricos, as melhores formações e uma variedade de conhecimento que diga por você: ei, me contrata, eu sou bom no que eu faço!

Sabe quem faz isso por você? Um currículo repleto de formações que mostram que você se importa em manter o aprendizado sempre presente na sua vida, seja por meio de uma especialização, de um curso de atualização ou, por que não, uma segunda Licenciatura na Pitágoras?!

Contato com a tecnologia

A tecnologia está presente em praticamente tudo o que fazemos, não é verdade? Você já parou para pensar em quanto tempo consegue ficar sem pegar o celular desde o momento em que acorda? Provavelmente não muito.

Tour pela prova do Enem

Acontece que esse advento também transformou o modo como aprendemos… E ensinamos! Estar em contato com esses recursos e desfrutando deles é a melhor forma de tornar a sua didática e a sua metodologia mais ágeis, conectadas e atrativas para os seus alunos.

Mudança de carreira

A segunda Licenciatura não é uma boa apenas pra quem está pretendendo ampliar seus horizontes. Ela também é ideal pra quem quer deixar parte da sua trajetória pra trás e começar de novo. Por que não, afinal?

Se você está querendo mudar de carreira, explorar novos ares, se experimentar em outros conteúdos, essa é uma ótima oportunidade pra continuar atuando na área da educação, mas se reinventar na carreira. Nada melhor do que renovar!

Diferenciais da Pitágoras para segunda Licenciatura

Na Pitágoras, você encontra uma série de benefícios pra cursar a sua segunda Licenciatura com tranquilidade e um ótimo aproveitamento. Uma das grandes vantagens é a duração do curso, que é mais curta do que ocorre em uma primeira graduação.

Na segunda, o tempo normal é de 3 semestres. A carga horária total é de 1.320 horas. Isso tudo dividido entre aquelas disciplinas básicas e outras instrumentalizadoras. Boa parte do que você já aprendeu é utilizado para adiantar o andamento da sua segunda formação. Além disso, também tem um estágio obrigatório de 300 horas, de acordo com a resolução.

A Pitágoras ainda atua na modalidade EAD. Isso atribui mais flexibilidade e autonomia à sua formação, já que você pode escolher o horário e o local ideal para assistir às aulas, realizar as atividades e cumprir com a sua jornada de estudos. Ah, e as provas também podem ser efetuadas em formato digital, sabia? É a chamada prova digital EAD e é feita pelo portal digital do aluno.

E você ainda pode fazer a segunda graduação com desconto. É possível tentar um desconto especial para quem já tem diploma, tentar abater as parcelas por eliminação de matérias ou ainda fazer uma prova de bolsa. Que tal?

Possibilidades de cursos de Licenciatura na Pitágoras

Quer aproveitar todas as oportunidades que você acabou de conferir ao longo deste conteúdo? Então, fique ligado nas opções de segunda Licenciatura ofertadas pela Pitágoras:

Venha se qualificar na Pitágoras!

A sua qualificação é parte fundamental do seu reconhecimento na área em que escolheu atuar. Por isso, investir no seu conhecimento só têm a contribuir com a sua jornada. Uma segunda Licenciatura é justamente um meio de demonstrar seu interesse e disponibilidade em aperfeiçoar constantemente seu desempenho.

Hoje, com a dinamicidade do mercado de trabalho e das salas de aulas, é fundamental estar preparado pra enfrentar a diversidade de cenários e de conteúdos. Por isso, uma segunda Licenciatura Pitágoras pode ser um novo degrau no seu sucesso profissional.

Não perca tempo e se inscreva pra começar a sua segunda graduação agora mesmo!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.4 / 5. Número de votos: 5

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados