Saraiva Aprova: o que é e como ajuda o estudante de Direito?

estudante de direito e saraiva aprova

Existe um fantasma que permeia a cabeça de muitos estudantes de Direito. Ele começa a fazer suas aparições ali pelos primeiros semestres, mas é lá no final do curso que chega a deixar muitos sem dormir. Por maior que seja a dedicação existente, é inevitável não ser assombrado pelo exame da OAB em algum momento da graduação!

A prova da Ordem dos Advogados do Brasil é condição necessária para exercer a maioria das funções na área. Assim, não adianta conquistar apenas o diploma, nem ter realizado ótimos estágios, se não conseguir a carteirinha profissional.

Além de ser um quesito, o exame tem fama de ser difícil. Só para você ter uma ideia do nível hard, 75% dos candidatos aprovados precisam fazer até 3 provas para conseguirem passar.

Mas sabia que isso não precisa ser uma dor de cabeça para você? Aqui na faculdade Pitágoras, nossos alunos de Direito contam com privilégios em vários sentidos. Um deles é o acesso livre ao Saraiva Aprova, que permite uma preparação superior a qualquer outra existente.

Preparamos este post para explicar:

  • o que é o Saraiva Aprova;
  • como a plataforma funciona;
  • quais as diretrizes do Saraiva Aprova para alunos Pitágoras;
  • quais são os benefícios e diferenciais.

Boa leitura!

O que é Saraiva Aprova?

O Saraiva Aprova é uma plataforma de preparação para o exame da OAB. Ele disponibiliza videoaulas, materiais didáticos e questões de provas, para que o aluno tenha as melhores ferramentas durante os estudos.

Os cursos do Saraiva Aprova Direito são divididos em disciplinas customizadas por trilhas de aprendizagem. Assim, é possível estudar Direito Penal ou Direito Administrativo, por exemplo, seguindo o ritmo individual. Isso torna a preparação mais rápida, já que não há obrigação de aguardar o andamento de toda a turma.

Como funciona?

O Saraiva Aprova é inteiramente pensado para quem deseja um sucesso mais rápido. Ele faz parte do mesmo grupo de educação que a faculdade Pitágoras. Dessa união, os estudantes agregam valor ao aprendizado, uma vez que esses materiais complementam o conteúdo programático da graduação.

O funcionamento da plataforma é bem simples, bastando seguir os seguintes passos:

  • escolher a disciplina: o estudante escolhe por qual matéria quer começar a preparação;
  • estudar os módulos: ele tem acesso a questões, aulas, slides e resumos para melhorar a fixação do conteúdo;
  • fazer a prova: no final de cada módulo, há um exame para testar os conhecimentos adquiridos. O aluno recebe um resultado do seu desempenho. Se for aquém, é possível ver as matérias que precisa reforçar no diagnóstico. Se for bom, pode passar para outra disciplina;
  • fazer o simulado final: após os testes, ele realiza um novo exame que simula a prova da OAB.

Quais as diretrizes do Saraiva Aprova para alunos Pitágoras?

Além disso, os alunos Pitágoras têm os seguintes direitos:

  • acesso online à Aula Destaque, quando e como quiser. Ela é pacote de conteúdos exclusivos, com aulas lecionadas por grandes nomes no mercado. São profissionais de sucesso, que compartilham seus conhecimentos com os alunos;
  • ingressantes a partir do ciclo 20.1 do curso receberão a versão mais atualizada do Vade Mecum Saraiva Jur digital;
  • alunos veteranos e ingressantes terão aulas com professores e autores da Saraiva Educação durante todo o curso;
  • alunos que estiverem próximos de se formar na Faculdade Pitágoras, terão acesso ao curso Saraiva Aprova, que é completo e 100% focado na aprovação do Exame da Ordem.

Com certeza, depois de completar essa jornada, a real aprovação estará ainda mais perto.

Quais são seus benefícios e diferenciais?

São vários os benefícios e diferenciais do app Saraiva Aprova. Confira!

Usabilidade da plataforma

Todos os anos, vários alunos estão em busca da aprovação e procuram meios que os ajudem a estudar melhor. A plataforma precisa ter uma boa infraestrutura para receber tantas visitas diárias. Além do mais, é importante que seja organizada e facilite a navegação, de modo que ninguém tenha dificuldades em usá-la.

O Saraiva Aprova está há anos no mercado, tem tecnologia de ponta e investe, constantemente, em melhorias para simplificar a vida do estudante. A plataforma disponibiliza recursos e módulos para que todos tenham uma experiência positiva na utilização.

Qualidade dos professores

Não existe um estudante de Direito que nunca tenha ouvido falar em nomes como Alexandre Mazza, Pedro Lenza e Rodolfo Pamplona. Esses professores e tantos outros são referências em suas especialidades, por já terem publicado livros e artigos conceituados. Suas teorias são tão enaltecidas que, inclusive, as bancas de concursos se inspiram nelas para a elaboração das questões dos certames.

Pois saiba que eles e vários outros professores renomados fazem parte da equipe que ajuda a preparar os estudantes. Poder assistir às aulas dos docentes da Pitágoras e, depois, reforçar o conhecimento com o Saraiva Aprova é um privilégio que não pode ser desperdiçado.

Isso porque tal vantagem exerce grande influência no desempenho dos alunos. Para você ter uma ideia, a taxa média geral de aprovação na OAB é de 17,5% em 4 anos. Na edição de 2016, por exemplo, dos 110 mil inscritos, apenas 27 mil foram aprovados. Contudo, a taxa de aprovação média do Saraiva Aprova em 2019 foi:

  • 1ª fase: 43% (cálculo baseado nos exames XXVIII, XXIX e XXX);
  • 2ª fase: 43% (cálculo baseado nos exames XXVIII e XXIX).

Conteúdos atualizados

Quando procuramos por plataformas de estudos, uma das dicas principais é ter atenção ao material didático disponibilizado. Ele precisa ser atualizado, uma vez que, a cada ano, algumas disposições legislativas são alteradas, e os tribunais mudam o entendimento de determinadas matérias. Além disso, o exame da OAB tende a ficar cada vez mais exigente.

Pensando nisso, o Saraiva Aprova está sempre modernizando os conteúdos de ensino, de modo que os assinantes tenham à disposição os melhores materiais do mercado.

Um exemplo é este excelente vídeo publicado pela plataforma que auxilia o estudante a escolher o melhor material de apoio para sua demanda. Confira abaixo:

Acesso ilimitado

Quem nunca assistiu a uma aula presencial e, de repente, percebeu-se perdido nos próprios pensamentos? A vantagem de acompanhar as videoaulas é evitar que qualquer momento de distração nos leve a perder pontos importantes para a prova.

Além disso, é ideal que essas aulas sejam disponibilizadas de forma ilimitada, para que possamos revê-las sempre que for preciso.

Grande parte das plataformas limita esse acesso, não permitindo que o aluno assista ao material mais que 3 vezes. No Saraiva Aprova, não há essa restrição, sendo esse seu outro diferencial.

Plano de estudos personalizado

Em vez de seguir com uma maratona de estudos genérica que, muitas vezes, nem abrange os assuntos mais necessários, a plataforma permite uma diretriz personalizada. Como esclarecemos acima, o próprio aluno escolhe sua matéria e monta o roteiro de acordo com suas dificuldades e seu desempenho.

A carteirinha da OAB é imprescindível para a atuação em várias áreas, sejam aquelas recentes, como de Direito Digital, sejam as mais tradicionais, como as de concurso público. Lembre-se de que, nas últimas, a exigência pode até ser indireta, pela comprovação do exercício de atividade jurídica. Pensando nessas questões, fica fácil perceber como o Saraiva Aprova faz toda diferença para todos os estudantes, não acha?

Gostou do conteúdo? Então, acesse nossa página e conheça melhor nosso curso de Direito!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skip to content