Quantos anos dura a Faculdade de Veterinária? Conheça a duração média desse curso!

profissional de medicina veterinária

Desconto nota do Enem

Conhecer mais informações sobre a faculdade de Medicina Veterinária, buscar sobre como é o vestibular, o preço das mensalidades e a duração dessa graduação é fundamental para quem quer fazer esse curso. Nessa matéria, vamos tratar sobre a duração de Medicina Veterinária e como é a carga horária dividida por semestre. Assim, você terá dados importantes e poderá fazer a sua escolha com mais certeza.

Além disso, vamos entender como a duração de um curso superior pode variar dependendo do percurso que o aluno faz dentro da faculdade. Muitos podem não saber, por exemplo, que é possível acumular créditos para a segunda graduação. Essas informações podem fazer a diferença na hora de escolher uma faculdade e o curso superior. Por isso, fique conosco para verificarmos esses esclarecimentos.

O curso de Medicina Veterinária dura 5 anos em média.

Veja a carga horária do curso de Medicina Veterinária por semestre na Pitágoras!

  • 1º semestre: 285 horas
  • 2º semestre: 325 horas
  • 3º semestre: 365 horas
  • 4º semestre: 405 horas
  • 5º semestre: 405 horas
  • 6º semestre: 365 horas
  • 7º semestre: 385 horas
  • 8º semestre: 445 horas
  • 9º semestre: 425 horas
  • 10º semestre: 445 horas

Conheça mais sobre o tempo da graduação e como ele pode mudar

Agora que já vimos sobre a duração média e a carga horária por semestre do curso de Medicina Veterinária, vamos verificar mais informações sobre a duração de um curso superior e como ela pode mudar. Os estudantes de nível superior acumulam créditos de matérias caso queiram fazer mais uma faculdade. Isso acontece com cursos que possuem a grade curricular parecida.

As grades curriculares podem ter matérias iguais de um curso para outro. Mas, para ter certeza disso é preciso sempre consultar a matriz curricular desses cursos, o que normalmente pode ser acessado facilmente no site das universidades. É comum que faculdades da mesma área, como biológicas, por exemplo, tenham matérias iguais principalmente nos primeiros semestres.

Tour pela prova do Enem

Ao acumular esses créditos, o aluno que pretende fazer a segunda faculdade utiliza esse recurso para que não seja necessário repetir as disciplinas. Dessa maneira, ele pode fazer a graduação na segunda faculdade em um tempo menor. Essa é uma forma inteligente de otimizar o período da faculdade e conseguir se formar em duas ou mais graduações em um tempo mais curto.

Porém, existe também a chance de aumentar o tempo da graduação. Isso pode acontecer por meio das DPs, ou dependência de disciplinas. Essa situação ocorre quando o aluno não consegue atingir pontuação mínima para passar de semestre com alguma matéria. Então, ele fica com DP dessa disciplina e terá que refazê-la, aumentando, assim, o tempo da formação.

A Pitágoras está de portas abertas para você que quer ser um Médico Veterinário!

A Pitágoras é uma faculdade reconhecida pelo ensino de qualidade e por possuir um corpo docente qualificado, de mestres e doutores. Essa faculdade valoriza a educação de excelência por meio de uma infraestrutura de ponta, e também conta com recursos digitais de última geração, como plataformas educacionais que complementam a formação dos seus alunos.

Para quem deseja fazer o curso de Medicina Veterinária, encontra na Pitágoras uma faculdade de portas abertas, com laboratórios excelentes e total apoio ao aluno, desde a formação até a inserção no mercado de trabalho. Por essa razão, vale a pena conferir mais informações sobre o curso de Medicina Veterinária no site da Pitágoras.

E além de tudo isso, a Pitágoras oferece um programa de bolsa de estudos que pode te ajudar a conquistar o diploma do curso superior. Sobram motivos para que você faça a sua graduação na Pitágoras. Por isso, não perca mais tempo e clique aqui para fazer a sua inscrição!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.1 / 5. Número de votos: 24

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados