Quantos anos dura a Faculdade de Marketing? Descubra aqui!

estudantes e profissionais de marketing digital

Desconto nota do Enem

A Faculdade de Marketing é uma opção de curso para estudantes que buscam como foco a comunicação e os negócios. O marketing é responsável por desenvolver estratégias comunicacionais para elevar o número de vendas de um produto ou serviço. Além disso, o profissional de marketing também desenvolve processos para o fortalecimento de marcas e pesquisas sobre o comportamento de compra dos consumidores. 

O curso de Marketing oferece uma ampla área de atuação para esses profissionais. Pois, com o desenvolvimento tecnológico e a necessidade de adentrar o mercado digital de forma estratégica, esse profissional é cada vez mais requisitado. Confira na leitura abaixo mais informações sobre a Faculdade de Marketing, qual o seu tempo de duração e como ela funciona na prática!

A Faculdade de Marketing tem em média dois anos de duração

O curso tecnólogo de Marketing tem duração média de quatro semestres, ou seja, dois anos. Com duração mais curta do que os cursos de bacharelado, o profissional tecnólogo de marketing tem rápida inserção no mercado de trabalho. Com uma formação focada em disciplinas específicas e práticas, o estudante desenvolve as habilidades essenciais para atuar na área. 

O que você vai estudar na Faculdade de Marketing 

A Faculdade de Marketing oferece uma diversidade de disciplinas. São matérias focadas no mercado, em consumidores, em modelos de gestão e principalmente no planejamento estratégico de ações de marketing. 

Algumas das disciplinas do curso durante os quatro semestre são:

1º Semestre 

  • Homem, Cultura e Sociedade 
  • Empreendedorismo 
  • Gestão de Projetos 
  • Modelos de Gestão 
  • Legislação Social e Trabalhista 

2º Semestre

  • Responsabilidade Social e Ambiental 
  • Gestão de Pessoas 
  • Matemática Financeira 
  • Planejamento Estratégico 
  • Metodologia Científica 

3º Semestre

  • Comportamento do Consumidor 
  • Composto Mercadológico 
  • Marketing de Produtos e Serviços 
  • Pesquisa Mercadológica 
  • Planejamento e Inteligência de Marketing

4º Semestre 

Tour pela prova do Enem
  • Estratégia Empresarial e Negociação* (optativa) 
  • Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS* (optativa) 
  • Marketing Digital 
  • Novas Tecnologias Aplicadas à Comunicação 
  • Processos Logísticos 
  • Guia de Percurso 
  • Trade Marketing 

Em cada semestre o aluno terá cerca de 400 horas de carga horária. Sendo dividida entre 22 disciplinas, durante toda a formação em marketing. 

Áreas de atuação do profissional de marketing

O profissional de marketing é cada vez mais requisitado no mercado de trabalho. Ele é responsável por desenvolver estratégias para a venda de produtos e serviços. Além disso, planeja, executa e acompanha pesquisas mercadológicas, com foco em ações promocionais e comunicação corporativa.  

Por esses motivos, esse profissional possui espaço garantido dentro de empresas e organizações de diversos setores. Além disso, o profissional de marketing pode atuar em equipes de agências publicitárias. Desenvolvendo de forma colaborativa estratégias para diversos clientes de diferentes segmentos. 

Modalidade semipresencial de Marketing 

A modalidade semipresencial é uma metodologia de ensino em que o aluno tem a possibilidade de estudar de forma online e presencial. E assim unir as melhores características de ambas modalidades. 

Neste formato o aluno comparece à sua unidade de ensino uma vez por semana, onde assiste às aulas transmitidas ao vivo. Com isso, o estudante tem a possibilidade de interagir com o professor, tirar suas dúvidas e desenvolver atividades em grupo. Além disso, o aluno conta com o suporte de tutores especializados em sala de aula. 

Nos demais dias da semana, o aluno estuda através de uma plataforma digital por meio de Disciplinas Interativas, ou DIs. Nessa plataforma digital, é possível acessar aulas e todo o conteúdo do curso. Além de possuir a opção de tirar dúvidas e interação com tutores. 

A Pitágoras tem a faculdade ideal para o profissional de marketing 

Ficou interessado em seguir essa carreira? Com a possibilidade de atuação em diversas áreas? Então, a Pitágoras é a escolha certa para a sua formação em marketing! Com um plano pedagógico focado na prática e em disciplinas específicas, o curso de Tecnólogo em Marketing é ideal para os estudantes que buscam formação de qualidade. 

A instituição conta com ensino presencial, semipresencial e a distância. E possui diversas opções de cursos com preços acessíveis. Com uma equipe pedagógica altamente especializada, você desenvolve a melhor formação para o mercado de trabalho. 

Acesse a nossa plataforma, inscreva-se hoje mesmo no curso de Tecnólogo em Marketing e realize o seu sonho de cursar uma Faculdade!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.6 / 5. Número de votos: 14

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados