Duração da Faculdade de Fisioterapia: Veja quantos anos dura esse curso!

Matérias de Fisioterapia

Teste vocacional rápido

A hora do vestibular é um momento repleto de dúvidas. Por isso, é normal que os estudantes procurem informações sobre os cursos e as faculdades. Na área da Fisioterapia também é possível pesquisar mais sobre como é o vestibular, preço das mensalidades e a duração dessa graduação. Assim, quanto mais informado você estiver, mais assertivamente fará a escolha da sua faculdade.

Saber sobre a duração do curso de Fisioterapia poderá te trazer uma noção ampla de como o curso é estruturado. A quantidade de carga horária por semestre é, inclusive, uma maneira de conhecer de antemão sobre quanto tempo será dedicado aos estudos. Havendo a necessidade de intercalar os estudos com outras atividades, você saberá em quais semestres terá que se dedicar mais à graduação.

A duração do curso de Fisioterapia é de 5 anos em média.

Veja a carga horária do curso de Fisioterapia por semestre na Pitágoras!

  • 1º semestre: 290 horas
  • 2º semestre: 290 horas
  • 3º semestre: 360 horas
  • 4º semestre: 360 horas
  • 5º semestre: 360 horas
  • 6º semestre: 360 horas
  • 7º semestre: 430 horas
  • 8º semestre: 440 horas
  • 9º semestre: 520 horas
  • 10º semestre: 520 horas

Saiba como a duração de uma graduação pode variar

Agora, vamos conhecer um pouco mais sobre como pode variar o tempo de graduação em determinadas circunstâncias. Um exemplo disso seria por meio da DP, ou dependência de disciplina. Nessa situação, o aluno entra em DP quando não consegue atingir a nota necessária para passar de semestre com determinada disciplina. E, assim, terá que refazer as aulas dessa matéria para realizar uma nova tentativa por meio das provas.

Na DP, os alunos acabam postergando o tempo da formação, porque precisam refazer as matérias. Por isso, esse é um meio de aumentar o tempo da graduação. Mas, além disso, os créditos de determinada matéria podem ajudar quem quer fazer uma segunda graduação. Já que para cada disciplina feita, os alunos acumulam os créditos dela. Ou seja, acumulam a carga horária dedicada a tal e tal matéria, podendo usá-la em outro curso caso existam grades curriculares parecidas.

Presencial, 100% EAD ou semipresencial: em qual vou me adaptar melhor?

Isso acontece principalmente com cursos em áreas correlatas, como é o caso da Fisioterapia com relação a cursos de biológicas, por exemplo. Nesses casos, o aluno pode utilizar os créditos das matérias já realizadas em outra graduação. Assim, o tempo de formação dessa segunda graduação diminui. Essa é uma maneira inteligente de fazer mais faculdades utilizando as cargas horárias já feitas nas disciplinas.

Por fim, outra maneira de se formar mais cedo é realizando cursos superiores de curta duração. Existem várias faculdades que oferecem esses cursos, porém é preciso estar atento à qualidade desses centros universitários. A Pitágoras é um exemplo de universidade que oferece vários cursos de curta duração com a excelência no ensino e apoio total ao aluno para entrar no mercado de trabalho.

Na Pitágoras, ser um Fisioterapeuta pode estar mais próximo do que você imagina!

A Pitágoras é um grande centro universitário, reconhecido pela qualidade do ensino e dos seus professores, mestres e doutores. Portanto, fazer Fisioterapia na Pitágoras é a chance de ter acesso aos melhores laboratórios e ferramentas de ensino de última geração. Estar em uma faculdade que investe na infraestrutura e no aluno é fundamental para poder se tornar um profissional qualificado e que ocupa as melhores vagas no mercado de trabalho.

E para quem ainda está buscando conhecer melhor as faculdades, saiba que na Pitágoras o aluno está sempre em primeiro lugar. Além disso, existem inúmeros polos e unidades para quem pretende fazer a faculdade mais perto de casa. Isso é essencial nos dias de hoje, com a correria da rotina e as locomoções dentro das cidades cada vez mais complicadas. Você pode conferir as unidades que oferecem o curso escolhido no site da Pitágoras.

Também, na Pitágoras o processo seletivo é diferenciado e o aluno tem total apoio na hora de verificar as mensalidades. São oferecidos programas de bolsas de estudo para os estudantes, auxiliando ainda mais na entrada para o ensino superior. Não perca mais tempo e invista agora mesmo na sua carreira: clique aqui e faça a sua inscrição para o curso de Fisioterapia!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Prouni, FIES, crédito estudantil ou bolsa privada: qual a melhor opção para mim?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.