Pré-vestibular e Enem: como funcionam na prática?

pré-vestibular enem

Desconto nota do Enem

Entrar em uma faculdade é um de seus grandes sonhos e objetivos pra vida? Então, é bem provável que você precise de uma ajudinha pra realizar esse desejo, não acha? Afinal, estamos lidando com um assunto que envolve um processo bem concorrido e cheio de desafios.

Pra enfrentar essa barra, a melhor pedida é sempre investir em um cursinho pré-vestibular. Essa prática ajuda muito na produtividade, na organização e faz com que os vestibulandos tenham resultados muito mais satisfatórios em suas provas.

Quer saber qual é a relação entre um pré-vestibular e o Enem ou outros vestibulares? Continue a leitura e tire suas dúvidas sobre o funcionamento e a importância dessa estratégia!

Como funciona um cursinho pré-vestibular e Enem? 

Não sabe como estudar para o vestibular? Então, um cursinho certamente será uma ótima opção pra você!

O que acontece é o seguinte: nos cursinhos, o conteúdo é condensado pra que você estude apenas aquilo que realmente vai cair. Tudo isso de forma resumida — mas completa! — e com a objetividade que o vestibulando precisa. Ou seja, sem enrolação!

Eles podem ser oferecidos em regime online ou presencial e cada um conta com uma carga horária diferente. Por isso, é importante saber quais são os seus objetivos no vestibular na hora de escolher o cursinho ideal.

Vale a pena investir em um pré-vestibular e pré-Enem? 

Os cursinhos são, atualmente, uma parte quase fundamental da preparação para o Enem. Essa é uma prova muito complexa e que aborda os conteúdos dos 3 anos do ensino médio — por isso, toda ajuda é válida pra se dar bem.

Aqui, você conta com todo apoio emocional e educacional pra se organizar de maneira eficiente. Dá pra se orientar por um cronograma de estudos personalizado que te ajudará a evitar a procrastinação e a sobrecarga de matérias que não serão cobradas nos exames.

Tour pela prova do Enem

Além disso, os professores envolvidos nesses projetos são especialistas em vestibulares, incluindo o Enem. Por isso, eles vão te preparar para as provas com dicas, macetes e informações úteis na resolução das questões na hora da prova.

Quais são as diferenças entre o cursinho presencial e online?

A única diferença é, realmente, o modo de estudar. Nos cursinhos online, você pode se dedicar quando quiser, já que as aulas são gravadas. Normalmente, é passado um cronograma (ou pode ser que você precise organizar o seu), e o aluno é responsável por conferir as disciplinas quando quiser.

No cursinho presencial, as coisas funcionam do mesmo jeito em que uma escola. Você vai para as aulas em horários fixos e faz as atividades dentro da instituição de ensino.

A boa notícia é que as opções a distância estão disponíveis pra todos os cursos. Dê uma olhadinha nesta lista com os melhores cursinhos online para Medicina e confira um bom exemplo disso!

Quais são as boas estratégias pra manter a produtividade durante as aulas?

A seguir, confira algumas dicas para mandar bem ao longo de seu cursinho:

  • siga um bom cronograma de estudos;
  • procure materiais para o vestibular (que vão além do ministrado nas aulas);
  • crie uma boa bagagem cultural;
  • faça simulados e exercícios;
  • não deixe a matéria acumular;
  • tenha uma rotina bem definida.

E, claro, descanse! Dormir, se alimentar bem e ter momentos de lazer são ações fundamentais pra fazer um curso pré-Enem eficiente. Não deixe de cuidar de você mesmo.

Agora é com você!

Gostou de saber mais sobre como funciona o pré-vestibular pra Enem e outras provas? Agora, chegou o momento de se organizar e se preparar pra obter ótimas notas e ingressar no curso de seus sonhos!

Pra te ajudar ainda mais nesse processo, separamos outro artigo que pode ser interessante! Nele, você vai conferir uma série de dicas pra se dar bem no vestibular e desbancar sua concorrência em um piscar de olhos.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 9

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados