Portal do Aluno Pitágoras: saiba como funciona e como acessar

vestibular online pitágoras

Desconto nota do Enem

A Faculdade Pitágoras possui uma plataforma que disponibiliza aos alunos o conteúdo disciplinar, programação e serviços institucionais, que é o Portal Digital do Aluno. Através dessa ferramenta, os estudantes têm acesso às várias funcionalidades de estudo e de gestão acadêmica 100%online. 

Se você ficou curioso ou possui dúvidas sobre como funciona a plataforma e quais as principais facilidades de acesso, veja a seguir alguns dos pontos que selecionamos:

Por dentro do Portal do Aluno da Pitágoras

O Portal Digital do Aluno Pitágoras está disponível e acessível a todos os estudantes, independente da modalidade de ensino escolhida. Na plataforma estão disponíveis mais de 30 serviços para o aluno tanto na área acadêmica, quanto na financeira.

Para proporcionar ainda mais praticidade aos alunos e facilitar o processo de comunicação entre a instituição e toda a comunidade acadêmica, a ferramenta disponibiliza fórum de discussões e outras opções de contato com tutores e professores.

Como funciona o Portal do Aluno Pitágoras

A plataforma funciona como uma ponte entre alunos e professores, para que se mantenha sempre um acompanhamento digital da vida acadêmica. Não só isso, também funciona como uma ferramenta de solicitação de processos financeiros e documentos, além de consulta de notas, controle de faltas e criação da grade curricular.

Tour pela prova do Enem

São muitos os recursos disponíveis no Portal Digital do Aluno Pitágoras, confira abaixo alguns deles:

  • acesso às atividades das disciplinas interativas;
  • aulas online – conteúdos em videoaulas;
  • material didático digital;
  • apoio de tutores online por meio de fóruns e ferramentas de mensagens;
  • acesso aos documentos do aluno, como atestados e declarações;
  • calendário acadêmico;
  • revisão de provas;
  • conteúdo programático do curso e das disciplinas.

Como acessar o Portal do Aluno Pitágoras

Para acessar é necessário que o aluno esteja devidamente matriculado em algum curso na Faculdade Pitágoras. Basta informar o CPF ou RA e digitar a senha de acesso. Caso seja o seu primeiro acesso, é necessário clicar no link “primeiro acesso”, preencher os dados e solicitar a senha de acesso. 

Abaixo, confira algumas diretrizes para o acesso ao Portal do Aluno:

  • Na tela inicial do site pitagoras.com.br, o estudante pode acessar a plataforma clicando no link superior direito “SOU ALUNO”. Em seguida, basta informar seu CPF ou RA previamente cadastrado:
acesso portal do aluno pitágoras
  • Para o primeiro acesso, basta clicar no link “Primeiro Acesso”. Em seguida, é aberta a página abaixo, onde o aluno pode preencher os seus dados e solicitar uma nova senha de acesso:
recuperação de acesso portal do aluno pitágoras

Não consigo acessar o Portal do Aluno Pitágoras

Caso o aluno tenha problemas para o acesso, é recomendado que procure presencialmente a secretaria da unidade da Faculdade Pitágoras em que se está matriculado, para que sejam revisados os dados de contato no sistema.

AVA

Além das diversas funções e serviços acima, que auxiliam o aluno no acompanhamento do curso, há também o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), acessado pelos estudantes da modalidade EAD. No AVA é possível acompanhar com maior integridade as disciplinas e conteúdos do curso, devido ser a plataforma de estudo à distância.

Agora que você já está por dentro de como funciona o Portal do Aluno Pitágoras, continue acompanhando o blog e impulsione sua carreira no mercado de trabalho!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.7 / 5. Número de votos: 153

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados