Pós-graduação EAD: Por que você deveria considerar essa opção

áreas da Administração

Desconto nota do Enem

Investir no autoconhecimento e no aprofundamento de conhecimento é o caminho certo para chamar a atenção dos recrutadores. Diante de um mercado de trabalho tão dinâmico e competitivo, a especialização é o caminho certo se destacar no mercado e conquistar as melhores oportunidades.

Se você deseja aumentar as suas oportunidades e fazer parte do seleto grupo de profissionais que são disputados pelo mercado, a pós-graduação EAD pode ser a melhor opção para você!

Por que escolher uma pós-graduação EAD?

Fazer uma pós-graduação EAD é o caminho mais indicado para quem deseja se especializar, mas precisa de uma opção mais flexível e com melhor custo-benefício. Nessa modalidade, o aluno pode acessar as aulas e os conteúdos de qualquer lugar, basta ter acesso à internet.

Se você está pensando em fazer uma especialização a distância, mas não tem certeza sobre essa decisão, confira abaixo algumas informações importantes e as principais vantagens dessa modalidade e descubra se pós-graduação EAD é a opção ideal para você.

Flexibilidade e autonomia

Se a sua rotina é corrida e você tem dificuldade em assumir atividades com horários fixos, na pós-graduação EAD você pode fazer as aulas conforme a sua disponibilidade sem a necessidade de ir até a instituição. Basta ter um computador com internet e montar o seu cronograma de estudo de acordo com a sua disponibilidade.

No EAD, é você quem controla o ritmo de aprendizagem, por isso a disciplina e a dedicação são essenciais para aproveitar todo o conteúdo oferecido. As aulas são liberadas gradualmente e o conteúdo pode ser revisto inúmeras vezes.

Tour pela prova do Enem

Se especializar

Não é segredo para ninguém que o mercado de trabalho tem uma grande demanda por profissionais mais qualificados e, de preferência, com uma pós-graduação ou MBA no currículo. Com uma especialização, você se destaca e concorre às vagas mais disputadas do mercado que oferecem salários e benefícios acima da média.

E falando um pouco mais sobre salários, segundo uma pesquisa da Catho, em cargos de coordenação, uma pós-graduação pode significar um aumento de até 53% no salário. 

Mais opções de cursos

Uma das vantagens do ensino à distância, é facilidade para encontrar opções de curso sem a necessidade de aguardar a abertura de novas turmas ou precisar pesquisar uma unidade que ofereça a especialização desejada.

Na pós-graduação EAD, você pode iniciar o curso a qualquer momento e de qualquer lugar, basta ter acesso à internet para acompanhar as aulas e fazer as atividades.

Melhor custo-benefício

As pós-graduações EAD oferecem melhor custo-benefício, quando comparada aos cursos presenciais. Sem a necessidade de manter salas de aulas e toda a estrutura física que o ensino presencial requer, a instituição tem custos menores, o que reflete diretamente no valor das mensalidades.

Dentro da plataforma de aprendizagem você encontra materiais de apoio, videoaulas e canal de comunicação para dúvidas, sem a necessidade de gastar mais por isso. Durante ações promocionais, como mês do consumidor e black week, é possível encontrar ofertas de curso de pós-graduação EAD com bolsas a partir de 40%.

A gora que você já sabe as vantagens que um curso de pós-graduação EAD pode proporcionar para você, clique aqui e conheça mais de 100 cursos disponíveis na modalidade à distância. Lembre-se de que a especialização é um fundamental para quem deseja trilhar uma carreira de sucesso.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados