Pitágoras Serra organiza exposição de arte Cultura Capixaba

pitagorasserraorganizaexposicaodearteculturacapixaba

Desconto nota do Enem

Se você não vai até o museu, ele vai até você! Demais, não é? A Faculdade Pitágoras Serra fez isso! Levou uma Galeria de Arte para dentro da unidade. Nomeada de “Cultura Capixaba”, a exposição reúne diversas obras que mostram as belezas da região do Espírito Santo.

A exposição traz aos alunos e funcionários da unidade as obras de Dilce Ferreira Lopes, Ester Conceição de Almeida Cardoso e também de Terezinha Guedes de Mendonça. Entre os quadros, podemos destacar as obras Forte de Piratininga, Pôr do Sol em Muquiçaba, entre outras.

 “A ideia surgiu da vontade de trazer para perto dos alunos arte e cultura. Esse diferencial da galeria de arte estar aqui, acessível, já muda a percepção deles sobre arte, e isso é transformador”, conta Douglas Henrique, diretor na Faculdade Pitágoras Serra.

E o melhor: a galeria está instalada no hall de entrada da faculdade. Então, obrigatoriamente as pessoas passam pelas obras para entrar na unidade, o que faz com que inevitavelmente observem a arte.

exposicaoculturacapixabaquadros

Esse ano já tivemos diversas exposições e para 2020 já tem mais uma programada. Entre elas, Coletiva internacional de Arte Naïf e Exposição Macunaíma.

Tour pela prova do Enem

Repercussão

Veja a repercussão entre alunos e funcionários:

“Achei interessante e diferente. São pinturas bem bonitas. Além disso, faz a gente conhecer arte e pontos turísticos do nosso estado. Eu nunca tinha ido a uma exposição de arte”, contou Juliana Ribeiro de Almeida, aluna do curso de Direito.

Já a Sheila Ribeiro Costa, auxiliar de serviços gerais, contou que a experiência foi inédita para ela.

“Eu particularmente gostei muito, pois foi a primeira vez que fui a uma exposição de arte. Antes eu não gostava, mas agora que conheço minha opinião mudou”.

Legal o quanto podemos mudar a percepção das pessoas quanto à arte e trabalho diferente do que estão habituados a ver. A exposição foi tão interessante que atraiu não só os alunos de humanas, mas também os dos cursos da área de exatas.

A Faculdade Pitágoras busca sempre proporcionar experiências como essas, dentro e fora da sala de aula, reforçando que o retorno obtido pelo investimento na educação vai muito além do diploma. Continue acompanhando o blog e veja outras iniciativas desenvolvidas por alunos e docentes nas unidades Pitágoras!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados