Pitágoras São Luís/MA: confira os cursos e mensalidades

comunicado covid 19

Desconto nota do Enem

A unidade da Faculdade Pitágoras em São Luís/MA iniciou suas atividades no ano de 2008, com a oferta dos cursos de Engenharia de Produção e Ciência da Computação. Hoje, já conta com mais de 20 mil alunos e mais de 40 cursos de graduação, que vão desde a modalidade presencial ao EAD.

Se você mora em São Luís do Maranhão e ainda não conhece a Faculdade Pitágoras, ou está em dúvidas sobre a faculdade, resolvemos trazer nessa postagem mais informações sobre o campus e infraestrutura, esclarecendo alguns pontos que são questões de muitos vestibulandos. Confira a seguir!

Por dentro do campus 

A unidade Pitágoras São Luís tem mais de 12 anos de funcionamento na cidade, contando com docentes especializados nas mais diversas áreas do conhecimento. Por quatro anos seguidos (2015-2018) recebeu o Prêmio Destaque de Gestão e Realização de Estágios do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), por conta das iniciativas de profissionalização aos alunos.

Além disso, a unidade também oferece apoio à comunidade local, com atendimento gratuito à população em suas clínicas de Odontologia, Estética, Psicologia e Farmácia, além do NPJ (Núcleo de Prática Jurídica).

Infraestrutura

Com o objetivo principal de garantir a experiência prática para todos os cursos, a Faculdade Pitágoras conta com simuladores e laboratórios especializados para os mais diversos aprendizados. 

Entrada da Faculdade Pitágoras em São Luís/MA

Salas de aprendizagem que permitem com que os estudantes desenvolvam projetos reais e aperfeiçoem ainda mais sua capacidade prática:

Sala de Educação Física – Academia
sala de saúde
Laboratórios especializados para a área da saúde
Laboratório de automação
Laboratório de automação
Laboratório de ciências morfofuncionais pitágoras são luís
Laboratório de ciências morfofuncionais

Endereço

Avenida São Luis Rei de França, 32, Bairro Turu – São Luís/MA

Horário da Secretaria

De segunda a sexta, das 7h30 às 21h

Quais os cursos e mensalidades

Para consultar cursos e valores na Pitágoras de São Luís/MA é bem simples! Confira o passo a passo:

  1. Acesse o site Vestibulares.com;
  2. Insira a localidade São Luís/MA;
  1. Selecione o seu curso de interesse;
  2. Clique no botão BUSCAR OPÇÕES DE CURSOS;
  3. Pronto! Você já pode conferir o seu curso e os valores disponíveis para aquela unidade, turno e modalidade 🙂

A Faculdade Pitágoras São Luís/MA tem EAD?

Se você possui dúvidas sobre isso, saiba que a resposta é: sim! A Pitágoras de São Luís possui cursos EAD nas modalidades semipresencial e 100% online.

Tour pela prova do Enem

Confira alguns dos cursos que estão disponíveis no ensino à distância na unidade Pitágoras em São Luís/MA:

  • Administração;
  • Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
  • Logística;
  • Marketing;
  • Gestão de Recursos Humanos;
  • Pedagogia;
  • e etc.

Como entrar na Pitágoras em São Luís/MA

Vestibulares

O vestibular para ingresso na Faculdade Pitágoras em São Luís acontece em diversos períodos do ano, a depender do semestre letivo. Você pode conferir e agendar o seu vestibular no site Vestibulares. Lá, também é possível já realizar a sua inscrição. Você pode optar pelo agendamento do vestibular presencial ou então realizar a prova online.

O resultado dos vestibulares realizados presencialmente leva em média 4 dias úteis para a correção. O resultado também pode ser conferido na área do candidato, onde o aluno consegue acompanhar a sua inscrição, assim como:

  • revisar os seus dados;
  • confirmar data e local da prova;
  • imprimir a 2ª via do boleto de inscrição no vestibular;
  • ver o resultado do seu vestibular;
  • conferir o status de sua inscrição com a nota do Enem;
  • iniciar o seu processo de matrícula.

Esqueceu o dia do vestibular? 

Éguas! Esqueceu o dia do vestibular? 

Um ponto legal sobre o vestibular online, é que alunos ausentes nos vestibulares presenciais também podem utilizar essa função para a realização do exame depois! Então, nem tudo está perdido!

Prouni

Se você está em dúvida sobre como entrar na Pitágoras São Luís/MA através do Prouni (Programa Universidade Para Todos) fique tranquilo! Temos um post aqui no blog que explica direitinho como ingressar através desse programa do Governo. Confere lá!

É importante sempre conferir sua inscrição, pois as notas de corte do Prouni variam de acordo com os cursos e unidades. Caso ainda esteja com alguma dúvida a respeito do Prouni, no site oficial é disponibilizado um FAQ, que responde os principais dúvidas dos candidatos.

Como conseguir uma bolsa de estudos no Pitágoras?

A Faculdade Pitágoras em São Luís/MA possui diversas opções de ingresso e formas do aluno de baixa renda conseguir manter o curso de graduação. As iniciativas vão desde bolsas de estudo à premiações.

Como funciona a Bolsa Incentivo?

A Bolsa Incentivo é uma opção destinada às pessoas que estão com dificuldades para iniciar um curso superior. 

Novos estudantes (calouros) da Faculdade Pitágoras de São Luís/MA que optarem no ato da inscrição do vestibular pela opção de Bolsa Incentivo e atenderem aos critérios estabelecidos pela instituição, como, por exemplo, dificuldades financeiras, podem concorrer à bolsa. 

Os estudantes podem realizar a inscrição pelo site vestibulares.com.br/pitagoras 

No site, antes da inscrição, já é possível escolher o curso, o campus e a modalidade de sua preferência. Os valores de desconto de cada semestre incidirão sobre a respectiva mensalidade e poderão variar de acordo com o curso, turno e unidade elegida.

Agora que você já conhece a Faculdade Pitágoras em São Luís/MA, como é a infraestrutura, como funciona o vestibular, cursos e valores, saiba mais sobre as possibilidades de se estudar na Pitágoras! Acesse o nosso site e confira todos os cursos na íntegra!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.4 / 5. Número de votos: 49

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados