Pitágoras MG: por que estudar com a gente no estado?

pitágoras mg

Desconto nota do Enem

Você já conhece a Pitágoras MG? Nascida em Belo Horizonte há mais de 20 anos, nossa instituição cresceu muito ao longo do tempo e está presente em 14 estados brasileiros ― Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Maranhão, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte ― com quase 100 unidades e polos.

Reconhecida em todo o território nacional, a faculdade Pitágoras é referência no ensino superior e possui quase 100 cursos em todas as áreas do conhecimento, distribuídos nas modalidades presencial, semipresencial e EAD 100% online.

Se você está em Minhas Gerais ou quer estudar no estado, vale muito a pena conhecer a Pitágoras MG e tudo que a instituição pode oferecer para você ter a melhor formação profissional! Quer ter uma carreira de sucesso? Então, prossiga com a leitura!

Conheça os polos da Pitágoras em MG

Para começar, vamos contar a você onde estão as 25 unidades da Pitágoras em Minas Gerais. Confira a lista abaixo e veja os mais próximos de sua casa. Se quiser conhecer mais cada campus, basta clicar no nome de cada unidade e acessar endereço, informações sobre cursos, contatos, formas de ingresso e mensalidades.

Pitágoras em Belo Horizonte

Pitágoras no Interior

Descubra os diferenciais da Pitágoras em MG

Já encontrou a unidade Pitágoras em MG mais perto de você? Agora, veja quais são os diferenciais que destacam nossa instituição no estado!

Modalidades de Ensino

Como falamos na introdução, você encontra diferentes modalidades de ensino. Elas foram pensadas para diferentes perfis de estudantes e ajudam a facilitar a rotina de estudos e a vida pessoal. Veja como elas são:

  • presencial: é o modelo tradicional de ensino em que o aluno frequenta o campus vários dias da semana. Alguns cursos permanecem somente nessa modalidade, porque têm exigências específicas e uma carga grande de atividades práticas.
  • semipresencial: o curso é dividido em atividades online e presenciais. O número de vezes que você vai à faculdade é menor;
  • 100% EAD: é a faculdade totalmente a distância. Você estuda online com o suporte de uma plataforma de aprendizagem virtual, a qualquer hora e de onde estiver, sem precisar ir até o campus regularmente.

Metodologia de ensino

Os métodos de ensino da Pitágoras focam o aprendizado prático e colocam o aluno no centro da construção do seu conhecimento. Dessa maneira, aos poucos você vai ganhando autonomia e se aproximando da realidade do mercado de trabalho, por meio de dessas atividades e vivências práticas.

Além disso, conteúdos especiais como Aula Destaque e Trilhas de Carreira complementam o currículo, apresentando particularidades do mercado de trabalho e desenvolvendo competências importantes para a atuação profissional!

Uso de tecnologias

Já deu para perceber que a Pitágoras MG investe em tecnologia, não é? Como muitas atividades são digitais, desenvolvemos uma plataforma de estudos moderna, com tudo o que você precisa para impulsionar seu aprendizado. Além de várias ferramentas para estudo, você também tem acesso a serviços administrativos, Biblioteca Digital e atividades de enriquecimento curricular.

Também não poderíamos deixar de citar nossa estrutura física, que conta com salas de aulas, espaços de prática e laboratórios modernos e atualizados com os melhores equipamentos para uma experiência de alto nível.

Avaliação continuada

Pensamos a avaliação como um processo contínuo, que deve ajudar você a medir seu desempenho ao longo do curso. Por isso, todos os alunos são constantemente avaliados e recebem feedbacks que auxiliam a entender seus limites e a vencer desafios.

Corpo docente de alto nível

O corpo docente da Pitágoras MG é formado por especialistas, mestres e doutores com vivência de mercado em suas áreas de atuação. Isso facilita o entendimento do que as empresas estão exigindo dos profissionais e contribui para preparar você de maneira mais efetiva para entrar na carreira.

Tour pela prova do Enem

Nota do MEC

A avaliação do Ministério da Educação (MEC) é a principal forma que a instituição, os alunos e a sociedade têm para saber se a Pitágoras é uma faculdade boa. Felizmente, graças ao nosso empenho em oferecer o melhor ensino, todos os nossos cursos têm excelentes notas no MEC!

Foco no mercado de trabalho

A Pitágoras MG acredita que o aluno precisa de apoio para ingresso no mercado de trabalho. Por isso, várias ações são desenvolvidas, sendo que a principal delas é a parceria com o portal de vagas de emprego Canal Conecta.

Assim, que você se matricula em um de nossos cursos automaticamente é liberado o acesso para cadastrar seu currículo. Mesmo que você não tenha experiência, vale muito a pena, pois as ofertas de trabalho são inúmeras: primeiro emprego, estágio, trabalho freelancer e, claro, contratação com carteira assinada!

Formas de ingresso

A Pitágoras MG oferece diferentes formas de ingresso na instituição, de maneira a facilitar sua participação no vestibular. Além da prova tradicional, também oferecemos o vestibular agendado e o vestibular online. Ah! Se você foi bem no Enem, pode até usar sua nota para complementar ou substituir a prova.

Veja as vantagens de estudar com a gente em Minas Gerais

Viu quantas coisas legais temos a oferecer para sua formação profissional? Então, para terminar, confira algumas vantagens de estudar na Pitágoras MG.

Estude com comodidade

Com tantas modalidades de ensino, você poderá escolher a mais adequada para sua realidade. Por exemplo, se você morar distante do campus, pode optar por cursos EAD ou semipresenciais, que garantem flexibilidade no deslocamento para atividades presenciais.

Encontre mensalidades que cabem no seu bolso

Nossa estrutura otimizada permite que consigamos reduzir o valor das mensalidades. Além disso, é nossa missão garantir o acesso ao maior número possível de alunos por meio de nossos programas de bolsas e créditos estudantis. Inclusive, é possível estudar com bolsa 100% na faculdade Pitágoras!

Então, dificuldades financeiras não são um problema pra você estudar com a gente. Como as opções de bolsas de estudos são muitas, certamente existe uma opção adequada ao seu perfil!

👉 Quer saber mais? Veja aqui como funcionam as bolsas de estudos na Pitágoras!

Tenha um currículo forte!

Nós queremos que seu currículo fique recheado de excelentes experiências, pois elas aumentarão a visibilidade do seu perfil profissional no Canal Conecta. Então, muitos dos conteúdos extracurriculares geram certificações ― gratuitamente ― e podem ser incluído em seu currículo.

Além do mais, cada vez que você conclui uma disciplina, esta é computada como experiência acadêmica. Com isso, as empresas certamente ficarão interessadas em você! Não é demais? Motivos não faltam para você estudar na Pitágoras MG, não é mesmo?

Então, chega de pensar! Inscreva-se já no vestibular online da Pitágoras e dê os primeiros passos na carreira!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados