5 palestras TED para inspirá-lo na carreira

palestras ted

Desconto nota do Enem

Existem várias formas de investir no crescimento profissional. Fazer faculdade é o básico. É possível realizar cursos, ler livros interessantes, pegar dicas com profissionais experientes, participar de congressos e por aí vai. Mais recentemente, um tipo de vídeo começou a chamar a atenção: as palestras TED, que se transformaram em inspiração pra carreira de muita gente.

Quer se inspirar e investir no desenvolvimento da sua carreira? Então, fique por dentro destas palestras TED!

Sua linguagem corporal molda quem é você

A palestra é tema de estudo da psicóloga Amy Cuddy. Segundo ela, nossa postura — ombros, peito e cabeça caídos ou levantados — exerce um poder na forma como nos sentimos: seguros ou inseguros.

Isso chega a influenciar nosso resultado de uma entrevista de emprego ou de uma apresentação em público, por exemplo. A conclusão é que poses de poder afetam níveis de testosterona e de cortisol no cérebro.

Como grandes líderes inspiram ação

Sempre na lista de palestras TED sobre carreira, essa é apresentada por Simon Sinek, autor conhecido do livro “Comece Pelo Porquê”. Ele nos chama a atenção para o fato de muitos de nós estarmos acostumados a seguir padrões, o que nos leva a fazer escolhas sem pensar tanto no motivo pra isso. 

Ele ensina a sair do lugar-comum e, então, encontrar o propósito pessoal. Um ótimo ensinamento pra conquistar o desenvolvimento profissional!

Os hábitos surpreendentes dos pensadores originais

O psicólogo Adam Grant ensina como pessoas criativas conseguem ter ótimas ideias. Ele defende que o fracasso faz parte do ciclo de criação e é necessário para o surgimento de propostas originais e que encantam.

Tour pela prova do Enem

A surpreendente ciência da motivação

Pra Dan Pink, existe o tipo certo de recompensa pra motivar um profissional. Ele defende que aquelas externas ao indivíduo, como dinheiro, são úteis até certo momento e não valem por todo o tempo. É preciso praticar uma motivação com um teor mais intrínseco e que tenha elementos como autonomia, domínio e propósito.

O poder da vulnerabilidade

Quase ninguém gosta de se sentir vulnerável e ter suas falhas expostas, não é mesmo? Por conta disso, essa é considerada uma das melhores palestras TED.

Brené Brown acredita que a vulnerabilidade tem o poder de conectar pessoas. Isso é positivo, pois faz com que os outros se identifiquem com nossas imperfeições e se aproximem da gente.

Vulnerabilidade também implica a coragem de se expor e, com isso, mostrar uma personalidade mais franca e autêntica.

Escolha o crescimento!

É o crescimento que nos traz independência financeira e nos abre portas no mercado de trabalho. Pra começar, saiba que existem várias formas de ingressar na faculdade. Na Pitágoras, você consegue, até, fazer o vestibular online, o que traz mais comodidade e oportunidades a quem tem uma rotina cheia.

E então, gostou das nossas dicas de palestras TED? Então, corre pra assisti-las, já que estão gratuitamente disponíveis na internet. Aproveite e se inscreva em um dos cursos da faculdade Pitágoras e construa uma carreira incrível! Acesse o Canal Conecta e tenha mais dicas sobre o mercado de trabalho!

Gostou do conteúdo? Você vai adorar nossa próxima sugestão: Decidiu mudar de carreira? Veja os passos essenciais!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados