novo campus pitágoras medicina eunápolis

Novo campus da Faculdade Pitágoras de Medicina Eunápolis

Acompanhe o projeto e fique por dentro das principais novidades 🙂

A Faculdade Pitágoras de Medicina de Eunápolis muito em breve estará de cara nova! Estamos realizando um grande investimento para, muito além de atender as questões regulatórias, criar uma experiência única aos alunos, corpo acadêmico e também a rede pública de saúde e comunidade local.

Em busca de um espaço que atendesse às necessidades de nosso corpo docente, discente e colaboradores, superamos os desafios e iniciamos um planejamento que deu corpo ao projeto do novo campus de Eunápolis. Estamos conduzindo cada etapa com muito cuidado,  comprometimento  e transparência. 

A data prevista para inauguração e migração para a nova unidade será no primeiro semestre de 2021, o que, sem dúvidas, está nos deixando cada dia mais ansiosos! Por isso, trouxemos neste post as principais novidades, diferenciais e muito mais, te manteremos sempre atualizado por aqui, confira:

Por dentro do novo campus

Mapeadas  as necessidades de nossos estudantes, foram pensadas melhorias na infraestrutura e ambiente acadêmico, tendo em vista nosso foco em oferecer um ensino inovador e de qualidade. A mudança é de grande importância para a operação do curso de Medicina em Eunápolis, já que trará diversos benefícios para a comunidade discente e atenderá às demandas curriculares. 

O novo campus da Pitágoras atenderá todos os padrões exigidos para a operação do curso de Medicina, contando com uma infraestrutura nova e moderna, atualizada para o desenvolvimento total do aluno.

O que muda para o aluno? 

Ouvimos os alunos e realizamos investimentos que vão desde o suporte físico aos processos acadêmicos do curso até o seu bem-estar geral.

Além das melhorias físicas projetadas para o novo campus, também continuaremos contribuindo com o desenvolvimento da rede local de saúde para otimizar o campo de práticas do nosso alunado. Mostrando assim, o nosso compromisso com a responsabilidade social e qualidade de ensino.  

A nova unidade será um marco no futuro da Faculdade Pitágoras de Medicina, que passará a desenvolver suas atividades em novas instalações, fato que resultará na melhoria da qualidade do curso, adequado às tendências e alto desenvolvimento da área médica.

 

Principais benefícios

Todos os benefícios e diferenciais têm em vista proporcionar uma melhor experiência acadêmica e de capacitação para o aluno. Confira abaixo as principais novidades do novo campus:

🏢 Prédio e Estacionamento 

  • dobro do número de tutorias, de 6 para 12 salas, com melhoria de novos recursos tecnológicos e maior acessibilidade;
  • aumento da área total construída de laboratórios e entrega de espaços estruturados para práticas de simulação; 
  • área de convivência coberta e descoberta;
  • nova biblioteca terá área superior à 200m² com salas de estudo em grupo e individuais; 
  • facilidades como cantinas, reprografia, sanitário familiar e outros. 
  • prédio contará com estacionamento para carros motos e bicicletário.

Outros diferenciais  

Além de todos os benefícios já elencados, também há novas vantagens com a migração e ações acadêmico-institucionais previstas para o curso de Medicina:

🏥 Auditório, Centro de Simulação Realística e Residência

  • auditório com mais de 260m² e com recursos tecnológicos atualizados para palestras e eventos voltados ao curso e comunidade;
  • Centro de Simulação Realística para uma formação mais completa e tecnológica te mantendo sempre à frente com as práticas mais atualizadas da Medicina; 
  • credenciamento de até 3 programas de residência médica para garantir facilidade de acesso e qualidade de ensino na continuação da sua jornada acadêmica e profissional.

👨‍⚕️ Investimentos

  • melhor capacitação de docentes e corpo administrativo para você ter sempre um ensino e atendimento de ponta;
  • realização de investimentos na rede de saúde com foco na melhoria de espaços e processos.

Nova localização

Tudo foi pensado para proporcionar uma melhor experiência, desde a escolha da nova localização, já que o curso de Medicina é presencial e o deslocamento faz parte da rotina dos alunos. O novo prédio conta com fácil acesso via transporte público ou veículos particulares.

📍 Hoje, a Faculdade Pitágoras de Medicina de Eunápolis está localizada na Rua Dona Cotinha, 379 – Centauro. Realizaremos a migração para a Rua Professor Roberto Santos, 109 – Centro.

Veja a seguir a distância entre os dois endereços:

Andamento das obras

As obras estão em andamento! Em breve, compartilharemos aqui um cronograma, para você ficar por dentro das últimas atualizações. Por enquanto, veja a seguir a maquete 3D, com as principais novidades na infraestrutura do novo campus!

 

No total, a área construída será de 4.661 m². Para 2021, já teremos liberado para uso 4.321,90 m².* O estudante de Medicina passa muito tempo na unidade. Sendo assim, o novo campus está sendo projetado para conter espaços para “aquela pausa estratégica” e momentos de descanso, para o bem-estar de nossos alunos.

novo campus pitágoras medicina
Fachada
novo campus pitágoras medicina
Vista aérea
novo campus pitágoras medicina
Estacionamento e Cantina
novo campus pitágoras medicina
Estacionamento
novo campus pitágoras medicina
Prédio

*Obs: as áreas poderão passar por revisão e a proposta pode ter alterações. 

Esperamos que tenha gostado das novidades! Juntos construiremos uma trajetória de sucesso! Agradecemos por fazer parte dessa nova história com a gente!

Ah, e tem mais coisa boa vindo por aí! Continue acompanhando o Blog da Pitágoras em nossa Categoria Já Sou Aluno e fique por dentro do andamento da obra do novo campus, estaremos atualizando tudo por aqui 🙂

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados