Qual a nota do MEC da Pitágoras em BH? ☑

pitágoras bh fachada

Desconto nota do Enem

A Faculdade Pitágoras iniciou suas atividades no Ensino Superior em Belo Horizonte no ano 2000, e desde então, a instituição está de acordo com o MEC. Além disso, também participa das principais provas de avaliação, como o ENADE, e realiza com frequência exames de proficiência, com foco em avaliar o desempenho dos alunos.

Sendo assim, a Pitágoras é reconhecida e bem avaliada pelo MEC e todas as suas unidades e polos são regulamentados de acordo com os critérios exigidos, consideradas boas ou ótimas, com notas 3 e/ou 4 nos dois indicadores: CI e IGC. Confira a seguir mais informações a respeito e saiba qual a nota do MEC da Pitágoras em BH!

A Faculdade Pitágoras é reconhecida pelo MEC?

Sim, a Faculdade Pitágoras é reconhecida pelo MEC. 

Aqui no blog temos um post onde mostramos como é feita a avaliação de notas pelo MEC, confira!

Qual a avaliação da Faculdade Pitágoras?

O Ministério da Educação possui dois índices principais de avaliação: CI e IGC. 

O CI, que é o Conceito Institucional, considera as seguintes questões:

  • instalações da instituição;
  • gestão;
  • PDI – Plano de Desenvolvimento Institucional;
  • políticas de pessoal;
  • políticas para o ensino de graduação, pós-graduação, pesquisa e extensão. 

O IGC é o Índice Geral de Cursos, onde é avaliada uma base na média das notas dos cursos. Devido a Pitágoras estar presente em diversas cidades e Estados brasileiros, as notas podem variar de acordo com a unidade.

A escala de notas dos dois índices é de 1 a 5. A Faculdade Pitágoras possui uma média de notas acima de 3 para os dois índices, o que é considerado bom, pois cumpre todos os requisitos exigidos pelo MEC.

Como a Pitágoras é avaliada pelo MEC em BH? 

Como já comentamos anteriormente, as notas podem variar de acordo com a unidade da instituição. Na cidade de Belo Horizonte, a Faculdade Pitágoras possui 8 unidades, que recebem alunos das modalidades presencial e EAD – semipresencial e 100% online. 

Confira abaixo todas as unidades Pitágoras em BH e como são as notas de avaliações do MEC:

1. Afonso Pena

A unidade Pitágoras Afonso Pena está localizada na Avenida Afonso Pena, nº 1901, no bairro Funcionários, ao lado do Centro de BH. Atualmente, oferece cursos tecnólogos, de graduação e pós-graduação, presenciais, semipresenciais e EAD.

CI: 4

IGC: 3

Confira mais detalhes na página da Pitágoras Afonso Pena no site do e-MEC 🙂

2. Barreiro

A unidade Pitágoras Barreiro está localizada na Rua Cabo Valério Santos, n º 297, no bairro Barreiro. Atualmente, é considerado o maior polo educacional da região do Barreiro, com 17 laboratórios especializados.

CI: 3

IGC: 3

3. Cidade Acadêmica

A unidade Pitágoras Cidade Acadêmica está localizada na Avenida Prudente de Morais, nº 1.602, no bairro Cidade Jardim. Com destaque no Enade, notas altas e o reconhecimento do MEC, a unidade Cidade Acadêmica possui cerca de 2.000 alunos, que contam com cursos com projeto de iniciação científica, à docência, dentre outros.

CI: 3

IGC: 3

Tour pela prova do Enem

Essa instituição é “mãe” de quase todas as unidades Pitágoras em BH no site e-MEC, constando como base para as notas das demais unidades (menos Afonso Pena e Antônio Carlos). Veja mais detalhes na página Pitágoras Cidade Acadêmica no site do e-MEC 🙂

4. Raja

A unidade Pitágoras Raja está localizada na Avenida Raja Gabaglia, nº 1306, no bairro Gutierrez. São mais de 10 cursos presenciais de graduação e cerca de 1.750 alunos matriculados, que podem contar com uma moderna infraestrutura para aulas práticas laboratoriais.

CI: 3

IGC: 3

5. Antônio Carlos

A unidade Pitágoras Antônio Carlos está localizada na Avenida Presidente Antônio Carlos, nº 4157, no bairro de São Francisco. São mais de 5.600 universitários matriculados, além do reconhecimento emitido pela ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior) com o selo de responsabilidade social do Ensino Superior.

CI: 3

IGC: 3

Veja mais detalhes na página Pitágoras Antônio Carlos no site do e-MEC 🙂

6. Timbiras

A unidade Pitágoras Timbiras fica localizada na Rua Timbiras, nº 1375, no bairro Funcionários. Inaugurada em 2004, o campus conta com a disponibilização de cursos com foco na área da saúde, sendo referência nesse segmento em Belo Horizonte. 

CI: 3 

IGC: 3

7. Venda Nova

A unidade Pitágoras Venda Nova fica localizada na Rua Padre Pedro Pinto, nº 1315, no bairro Venda Nova. Sua inauguração foi em 2007, com 3 cursos tecnólogos. São ofertados cerca de 18 cursos, dentre tecnólogos e bacharelados. 

CI: 3

IGC: 3

8. Guajajaras

A unidade Pitágoras Guajajaras, iniciou suas atividades em 2015 na Rua Guajajaras, 591, no centro da cidade. Possui como foco a Área de Saúde Pitágoras em Belo Horizonte. Localizada na região central de BH, possui uma excelente infraestrutura, com laboratórios modernos e uma das melhores clínica-escola de Fisioterapia aberta à comunidade. 

CI: 3

IGC: 3

São várias as opções para quem quer estudar na Faculdade Pitágoras! Agora que você já viu qual a nota do MEC da Pitágoras em BH, veja se o curso que você quer está disponível na sua unidade de interesse! Inscreva-se em nosso vestibular 🙂

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.4 / 5. Número de votos: 22

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados