Veja as melhores Faculdades de Medicina Veterinária atualmente!

profissional de medicina veterinária

Desconto nota do Enem

A Medicina Veterinária é um curso para quem tem vocação para tratar de animais. É um dos cursos mais complexos e abrange várias áreas caso o estudante queira especializar-se depois da faculdade. Mas para quem está na fase de prestar o vestibular, muitas dúvidas ainda podem surgir. Por essa razão, é habitual que os estudantes procurem mais informações sobre o curso e as faculdades, como preço das mensalidades e bolsas de estudo.

Mas, além disso, é possível conhecer mais sobre as melhores faculdades de Medicina Veterinária. Por meio de um ranking que concentra inúmeras informações e avaliações dos cursos superiores, podemos verificar quais faculdades se destacam no campo da Medicina Veterinária. E, atenção, a melhor faculdade para você escolher pode estar entre as universidades listadas nesse post. Portanto, vale a pena conferir conosco esses dados. Vamos lá?

Ranking das melhores faculdades de Medicina Veterinária:

  • USP – Universidade de São Paulo;
  • UNESP – Universidade Estadual Paulista;
  • UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais;
  • UFV – Universidade Federal de Viçosa;
  • UFLA – Universidade Federal de Lavras;
  • Faculdade Pitágoras.

Conheça as melhores faculdades de Medicina Veterinária:

USP

Com sede na cidade de São Paulo, a Universidade de São Paulo é um dos centros universitários mais antigos do Brasil. A USP está entre as melhores faculdades públicas da América Latina e concentra diversos cursos, desde a graduação, até a pós-graduação, como mestrado e doutorado.

UNESP

Desde a sua fundação, em 1976, a Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” está entre os centros universitários mais tradicionais do Brasil. Com sede em São Paulo, essa faculdade concentra vários cursos em diversas áreas e possui unidades em diversas cidades do interior de São Paulo.

UFMG

Oferecendo vários cursos de nível superior, que estão entre os melhores e mais bem avaliados, a Universidade Federal de Minas Gerais é referência nesse estado e no Brasil. Localizada na capital mineira de Belo Horizonte, a UFMG tem tradição em pesquisa científica em Minas Gerais.

Tour pela prova do Enem

UFV

A Universidade Federal de Viçosa encontra-se na cidade de mesmo nome, no estado de Minas Gerais. Tem tradição nos cursos superiores de biológicas e foi fundada em 1922. Concentra um centro de excelência em pesquisa científica e recebe inúmeros estudantes todos os anos.

UFLA

Sediada na cidade de Lavras, interior de Minas Gerais, a UFLA possui inúmeros cursos de nível superior e pós-graduação. É uma universidade federal que foi fundada em 1908, e por isso possui tradição no ensino público superior do nosso país. A UFLA congrega uma das melhores posições na qualidade da aprendizagem.

Pitágoras: entre as melhores faculdades particulares de Medicina Veterinária.

A Pitágoras é uma excelente escolha para quem pretende fazer Medicina Veterinária. Possuindo centros acadêmicos e de pesquisa avançados, com laboratórios de ponta, a Pitágoras é a melhor faculdade particular para o curso de Medicina Veterinária. E entrar para essa faculdade não é nenhum bicho de sete cabeças. Já que o processo seletivo é diferenciado e você pode fazer a sua inscrição online.

Além disso, na Pitágoras é possível conseguir bolsas de estudo, o que é fundamental nos dias atuais. E o aluno possui amplo acesso a plataformas digitais que auxiliam na aprendizagem. Os planos de aula são cuidadosamente elaborados por professores qualificados, mestres e doutores, que estão à disposição dos seus alunos. Mais do que aprender uma matéria, na Pitágoras o aluno tem uma verdadeira imersão no universo da Medicina Veterinária. 

Por fim, podemos dizer que a Pitágoras une tradição no ensino superior com as tecnologias mais atuais, acompanhando o processo de inovação da educação. Por isso, não perca mais tempo e comece agora mesmo a investir no seu sonho de se tornar um médico veterinário. Clique aqui e faça a sua inscrição!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados