Conheça as melhores Faculdades de Psicologia da atualidade!

estudante lendo livro de psicologia

Desconto nota do Enem

A Psicologia é um dos cursos mais importantes para quem deseja tratar da saúde mental. Além da Psiquiatria, que é uma especialização da Medicina e representa outro ramo de atuação em saúde mental, a Psicologia é a opção para quem deseja atender como terapeuta e trabalhar em consultórios, clínicas, hospitais, dentre outros. E quem está no processo de fazer o vestibular, também pode acompanhar conosco o ranking com as melhores faculdades de Psicologia.

Sabemos que escolher uma faculdade é uma tarefa e tanto. Nada como ter em mãos as informações mais importantes para que essa escolha seja feita da melhor maneira. Além de pesquisar sobre o preço das mensalidades e bolsas de estudo, é possível ter acesso ao ranking de faculdades de Psicologia. E se você já escolheu realmente e esse é o seu curso, vamos dar dicas valiosas para que esse meio caminho andado seja completo na escolha da universidade, finalmente. Vamos ver essas informações!

Ranking das melhores faculdades de Psicologia:

  • UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais;
  • UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro;
  • UNB – Universidade de Brasília;
  • UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul;
  • USP – Universidade de São Paulo;
  • Faculdade Pitágoras.

Conheça as melhores faculdades de Psicologia:

UFMG

Oferecendo vários cursos de nível superior, que estão entre os melhores e mais bem avaliados, a Universidade Federal de Minas Gerais é referência nesse estado e no Brasil. Localizada na capital mineira de Belo Horizonte, a UFMG tem tradição em pesquisa científica em Minas Gerais.

UFRJ

A Universidade Federal do Rio de Janeiro está entre as melhores universidades federais do Brasil. Criou uma gama de cursos superiores, que estão entre os primeiros a serem instituídos na graduação superior do Rio de Janeiro. Localizada na capital fluminense, é referência para muitos estudantes.

Tour pela prova do Enem

UNB

Sediada no Distrito Federal, em Brasília, a UNB concentra um dos maiores centros de ensino superior do nosso país. Fundada em 1962, possui a tradição de abrigar vários institutos de pesquisa, sendo conceituada como uma das melhores da região do Centro-Oeste.

UFRGS

Localizada em Porto Alegre, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul é um dos centros universitários mais importantes desse estado e do país. Congrega vários institutos de pesquisa e cursos bem avaliados no setor da educação.

USP

Com sede na cidade de São Paulo, a Universidade de São Paulo é um dos centros universitários mais antigos do Brasil. A USP está entre as melhores faculdades públicas da América Latina e concentra diversos cursos, desde a graduação, até a pós-graduação, como mestrado e doutorado.

Pitágoras: entre as melhores faculdades particulares de Psicologia.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre as melhores faculdades públicas no ranking do curso de Psicologia, vamos verificar como é o ingresso do estudante nesses centros universitários. Muitas universidades públicas não trabalham com a nota do Enem e fazem seus próprios processos seletivos.

Na maioria das vezes são vestibulares mais concorridos e difíceis. Isso faz com que os estudantes gastem tempo e dinheiro em anos de cursinho para conseguir alguma dessas vagas. Assim, o sonho de se tornar um psicólogo é postergado. Mas escolher uma faculdade particular pode ser uma excelente ideia nesse processo. A Pitágoras, como vimos no ranking, está entre as melhores faculdades de Psicologia da atualidade. Nela, os alunos têm acesso a professores, mestres e doutores, qualificados e a uma infraestrutura de ponta.

Por fim, podemos destacar a grande quantidade de polos e unidades que a Pitágoras possui. São vários centros dedicados à formação dos seus alunos. Essa facilidade pode garantir que o estudante encontre alguma unidade próxima de sua residência, o que pode auxiliar ainda mais os estudos, já que há ganho de tempo no deslocamento até a faculdade. E com o vestibular da Pitágoras, o aluno tem total apoio para entrar no seu curso escolhido. Então, faça sua inscrição agora mesmo!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados