Conheça as melhores Faculdades de Odontologia atualmente!

matérias de odontologia

Desconto nota do Enem

A Odontologia está entre os cursos de saúde mais procurados pelos estudantes. A atuação nesse ramo atende às demandas por saúde bucal e orofacial. O profissional dentista é quem está habilitado para tratar todos os problemas de dentição, boca, dor orofacial, dentre outros, dependendo da especialização que é feita. Mas quem está na fase de buscar o curso e a faculdade para fazer, deve ainda pesquisar sobre vestibular, bolsas de estudo, preço das mensalidades e o ranking das melhores faculdades de Odontologia.

Aqui nessa matéria vamos tratar sobre a melhor faculdade particular e as melhores públicas no campo da Odontologia. É importante notar que esse estudo tem como base o ensino de excelência que é passado por essas universidades no curso de Odontologia. Conhecer desde já quais são esses centros universitários pode fazer toda a diferença. Já que escolher a faculdade é uma das decisões mais importantes da carreira. Vamos ver esse ranking?

Ranking das melhores faculdades de Odontologia:

  • USP – Universidade de São Paulo;
  • UNICAMP – Universidade Estadual de Campinas;
  • UNESP – Universidade Estadual Paulista;
  • UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais;
  • UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul;
  • Faculdade Pitágoras.

Conheça as melhores faculdades de Odontologia:

USP

Com sede na cidade de São Paulo, a Universidade de São Paulo é um dos centros universitários mais antigos do Brasil. A USP está entre as melhores faculdades públicas da América Latina e concentra diversos cursos, desde a graduação, até a pós-graduação, como mestrado e doutorado.

UNICAMP

Sediada na cidade de Campinas, a UNICAMP concentra vários institutos de pesquisa e excelência no ensino superior. Também está entre os centros universitários mais antigos do país, com tradição na criação de cursos superiores.

UNESP

Desde a sua fundação, em 1976, a Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” está entre os centros universitários mais tradicionais do Brasil. Com sede em São Paulo, essa faculdade concentra vários cursos em diversas áreas e possui unidades em diversas cidades do interior de São Paulo.

Tour pela prova do Enem

UFMG

Oferecendo vários cursos de nível superior, que estão entre os melhores e mais bem avaliados, a Universidade Federal de Minas Gerais é referência nesse estado e no Brasil. Localizada na capital mineira de Belo Horizonte, a UFMG tem tradição em pesquisa científica em Minas Gerais.

UFRGS

Localizada em Porto Alegre, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul é um dos centros universitários mais importantes desse estado e do país. Congrega vários institutos de pesquisa e cursos bem avaliados no setor da educação.

Pitágoras: entre as melhores faculdades particulares de Odontologia.

Figurando como uma das melhores faculdades de Odontologia, a Pitágoras se destaca entre as faculdades particulares. Isso acontece porque essa universidade investe pesado em infraestrutura e em professores qualificados para os seus cursos.

No curso de Odontologia não seria diferente. Além disso, estudar em uma universidade particular pode ser uma maneira inteligente de entrar mais cedo para o curso superior. Normalmente, para entrar nas universidades públicas demora anos. Por conta do difícil processo seletivo e da alta competição pelas vagas, os estudantes são levados a fazer anos de cursinho para entrar nessas faculdades, gastando tempo e dinheiro.

E quem deseja começar os estudos o quanto antes tem a opção de fazer o curso superior em uma faculdade particular. Portanto, a Pitágoras é uma excelente opção para quem está procurando a graduação em Odontologia.

A Pitágoras é uma das opções dentro do ranking com as melhores faculdades de Odontologia. E sendo a melhor faculdade particular, ela se apresenta como uma universidade com tradição no ensino de qualidade. Na Pitágoras, o aluno está sempre em primeiro lugar. É por meio de professores altamente qualificados, mestres e doutores, e de uma infraestrutura de última geração, que a Pitágoras oferece um processo de aprendizagem de excelência para os seus alunos.

Por fim, podemos falar da infraestrutura e dos laboratórios de ensino e pesquisa da Pitágoras. Em um curso como a Odontologia, que exige os melhores equipamentos para o processo da aprendizagem, a Pitágoras oferece laboratórios modernos e equipados com o que há de melhor para os seus alunos. Não perca mais tempo e faça sua inscrição para o vestibular da Pitágoras!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 2.3 / 5. Número de votos: 11

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados