Confira as melhores Faculdades de Fisioterapia da atualidade!

fisioterapeuta

Desconto nota do Enem

A Fisioterapia é um dos cursos mais procurados por quem deseja atuar no campo da saúde. O profissional formado irá atuar com reabilitação e demais ganhos em saúde dos seus pacientes. Portanto, se você já sabe que quer ser um fisioterapeuta, é hora de encontrar uma faculdade. E nesse processo, temos que avaliar questões, como vestibular, bolsas de estudo, preço das mensalidades, dentre outros itens.

O mercado de trabalho está repleto de oportunidades para quem sabe o que quer e está no lugar certo para se formar. Por essa razão, esse post vai tratar sobre as melhores faculdades de Fisioterapia. Assim, você terá mais noção sobre qual universidade escolher. Esse estudo é baseado em um ranking de faculdades de Fisioterapia que leva em consideração a qualidade do ensino. Vamos conhecer essas informações?

Ranking das melhores faculdades de Fisioterapia:

  • USP – Universidade de São Paulo;
  • UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais;
  • UNB – Universidade de Brasília;
  • UFSCAR – Universidade Federal de São Carlos;
  • UNESP – Universidade Estadual Paulista;
  • Faculdade Pitágoras.

Conheça as melhores faculdades de Fisioterapia:

USP

Com sede na cidade de São Paulo, a Universidade de São Paulo é um dos centros universitários mais antigos do Brasil. A USP está entre as melhores faculdades públicas da América Latina e concentra diversos cursos, desde a graduação, até a pós-graduação, como mestrado e doutorado.

UFMG

Oferecendo vários cursos de nível superior, que estão entre os melhores e mais bem avaliados, a Universidade Federal de Minas Gerais é referência nesse estado e no Brasil. Localizada na capital mineira de Belo Horizonte, a UFMG tem tradição em pesquisa científica em Minas Gerais.

UNB

Sediada no Distrito Federal, em Brasília, a UNB concentra um dos maiores centros de ensino superior do nosso país. Fundada em 1962, possui a tradição de abrigar vários institutos de pesquisa, sendo conceituada como uma das melhores da região do Centro-Oeste.

Tour pela prova do Enem

UFSCAR

A Universidade Federal de São Carlos, que está localizada na cidade de mesmo nome no interior de São Paulo, é um grande centro universitário e é referência em vários cursos de nível superior. Foi fundada em 1968, contando com a criação de graduações e pós-graduações.

UNESP

Desde a sua fundação, em 1976, a Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” está entre os centros universitários mais tradicionais do Brasil. Com sede em São Paulo, essa faculdade concentra vários cursos em diversas áreas e possui unidades em diversas cidades do interior de São Paulo.

Pitágoras: entre as melhores faculdades particulares de Fisioterapia.

Dentre todas as faculdades de fisioterapia no ranking, destacamos a Pitágoras por ser particular. Isso porque estar entre os melhores é fundamental para quem pretende crescer na carreira de Fisioterapia.

A opção pela faculdade particular pode ser inteligente na medida em que o ingresso é facilitado. Dessa forma, diferentemente com relação às universidades públicas, que possuem processos seletivos difíceis, nas particulares é possível começar a estudar desde já. E isso quer dizer poupar dinheiro e tempo, já que não é preciso investir em cursinhos para entrar na faculdade.

E na Pitágoras é possível unir a tradição de uma faculdade reconhecida no país com uma excelente infraestrutura para a aprendizagem.

Na Pitágoras, o seu sonho de se tornar um fisioterapeuta pode estar mais próximo do que você pensa. Com professores realmente qualificados, mestres e doutores, e com uma infraestrutura de ponta, a Pitágoras oferece o que há de melhor dentro do ensino superior para os seus alunos. Além disso, investe em plataformas de ensino para você complementar os seus estudos onde estiver.

Essas informações podem fazer a diferença para você nesse momento tão importante, que é a escolha da universidade da sua profissão! Faça hoje mesmo sua inscrição para o vestibular da Pitágoras!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.2 / 5. Número de votos: 17

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados