Conheça as melhores Faculdades de Farmácia da atualidade!

estudante de farmácia durante a pandemia

Desconto nota do Enem

Veja aqui como é possível conhecer o ranking com as melhores faculdades de Farmácia. Na hora de fazer o vestibular, é preciso estar atento para escolher as melhores universidades. No âmbito das faculdades particulares, ainda é possível pesquisar sobre bolsas de estudo e o preço das mensalidades. Por isso, vamos tratar aqui também sobre qual é a melhor faculdade particular de Farmácia.

O curso de Farmácia é um dos mais procurados no âmbito das ciências biológicas. E o mercado de trabalho está de portas abertas para os formados nessa área. Além disso, é possível realizar especializações, que vão ajudar o profissional a conquistar as melhores vagas. Mas é preciso dar o primeiro passo rumo ao progresso da carreira de forma assertiva. Portanto, fique conosco para conhecermos o ranking das faculdades de Farmácia.

Ranking das melhores faculdades de Farmácia:

  • USP – Universidade de São Paulo;
  • UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais;
  • UNICAMP – Universidade Estadual de Campinas;
  • UNESP – Universidade Estadual Paulista;
  • UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul;
  • Faculdade Pitágoras.

Conheça as melhores faculdades de Farmácia:

USP

Com sede na cidade de São Paulo, a Universidade de São Paulo é um dos centros universitários mais antigos do Brasil. A USP está entre as melhores faculdades públicas da América Latina e concentra diversos cursos, desde a graduação, até a pós-graduação, como mestrado e doutorado.

UFMG

A Universidade Federal de Minas Gerais é referência nesse estado e no Brasil, oferecendo vários cursos de nível superior que estão entre os melhores e mais bem avaliados. Localizada na capital mineira de Belo Horizonte, a UFMG tem tradição em pesquisa científica em Minas Gerais.

UNICAMP

Sediada na cidade de Campinas, a UNICAMP concentra vários institutos de pesquisa e excelência no ensino superior. Também está entre os centros universitários mais antigos do país, com tradição na criação de cursos superiores. 

Tour pela prova do Enem

UNESP

Desde a sua fundação, em 1976, a Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” está entre os centros universitários mais tradicionais do Brasil. Com sede em Presidente Prudente, interior de São Paulo, essa faculdade concentra vários cursos em diversas áreas.

UFRGS

Localizada em Porto Alegre, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul é um dos centros universitários mais importantes desse estado e do país. Congrega vários institutos de pesquisa e cursos bem avaliados no setor da educação.

Como as 5 primeiras faculdades reveladas por esse post são públicas, é necessário saber também que o ingresso nos seus cursos é realizado por meio de vestibulares concorridos. Dessa forma, o estudante perde bastante tempo e dinheiro com cursinhos para poder entrar para uma dessas vagas. E com o curso de Farmácia não é diferente. Por essa razão, uma das possibilidades de entrar para a faculdade mais rápido, sem perder o ensino de excelência, é optar por uma excelente faculdade particular. É um exemplo desse tipo a Pitágoras, que está entre os melhores centros universitários do país e que tem o compromisso com o ensino de qualidade.

Pitágoras: a melhor faculdade particular de Farmácia.

A faculdade particular mais bem colocada para o curso de Farmácia é a Pitágoras. Por isso, escolher essa faculdade é uma excelente opção para se fazer. A Pitágoras oferece um ensino de excelência, com professores qualificados e prontos para ajudar os seus alunos. Professores mestres e doutores à disposição para formar os melhores profissionais do mercado de trabalho.

Há facilidade para o ingresso do estudante no ensino superior, o que é fundamental para quem deseja começar a faculdade desde já. Com isso, não é preciso perder anos em cursinhos para ter acesso a uma faculdade de primeira ordem. E, mais, é possível conquistar bolsas de estudo, que vão te ajudar a garantir a formação no ensino superior. Na Pitágoras, o aluno está sempre em primeiro lugar.

E como estamos tratando do curso de Farmácia, a Pitágoras oferece os melhores laboratórios para que seus alunos tenham contato com equipamentos de última geração. Isso é essencial para a formação e o investimento que a Pitágoras faz em infraestrutura supera o que é feito pelas outras faculdades. Por essa razão, não perca mais tempo e invista no seu sonho de se tornar um farmacêutico o quanto antes. Faça hoje mesmo sua inscrição, a Pitágoras aguarda você!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados