Conheça 6 das melhores cidades fazer faculdade no Brasil

conheca6dasmelhorescidadesfazerfaculdadenobrasil

Desconto nota do Enem

Você já se perguntou quais são as melhores cidades para fazer faculdade? Afinal, nada melhor do que aproveitar uma oportunidade de estudo para ampliar suas possibilidades profissionais e culturais, concorda?

Se você já pensava em mudar de cidade para estudar, capriche nessa decisão — ela fará toda a diferença em sua vida durante os próximos anos. Neste conteúdo, você saberá quais são as respostas para essa questão. Aproveite as dicas! 😉

Quais são as melhores cidades para fazer faculdade no Brasil?

Pensando em facilitar essa difícil escolha pra você, preparamos uma lista com as melhores cidades brasileiras para fazer faculdade:

  • Rio de Janeiro;
  • Belo Horizonte;
  • Guarapari;
  • São Luís;
  • Londrina;
  • Fortaleza.

Confira, a seguir, quais são as principais vantagens de cada uma delas e por que você deveria escolher uma delas!

1. Rio de Janeiro

Como diria aquela música, o Rio de Janeiro continua lindo. Além das belezas naturais, você também entrará em contato com faculdades excelentes. Será possível estudar admirando alguns dos pontos turísticos mais conhecidos do mundo, por exemplo. Nada mal, hein?

Além disso, por ser uma das maiores regiões metropolitanas do país, morar aqui é é uma oportunidade e tanto para construir uma grande rede de contatos profissionais e fazer novos amigos!

Tour pela prova do Enem

2. Belo Horizonte

A famosa BH é um reconhecido polo de startups e empresas que lidam frequentemente com tecnologia. Então, se você pensa em trabalhar nessas áreas, considere essa possibilidade. Além disso, a capital mineira é um pouco menos movimentada do que Rio em São Paulo: é a melhor saída para quem curte tranquilidade, mas não abre mão do lazer.

3. Guarapari

Com pouco mais de 100 mil habitantes, Guarapari fica no litoral do Espírito Santo, em meio à região metropolitana de Vitória. Nós, da Pitágoras, temos muito orgulho de marcar presença nessa cidade repleta de beleza e potencial de desenvolvimento!

4. São Luís

Que tal conseguir uma bolsa de estudos para estudar São Luís, um lugar cheio de histórias e atrações? Ela é, sem dúvidas, uma das melhores cidades do Nordeste para morar e fazer faculdade — informação confirmada pelo ranking divulgado pela revista Veja!

5. Londrina

Situada no norte paranaense, Londrina é cheia de possibilidades. Lá, você pode estudar e trabalhar em uma cidade tranquila, mas estrategicamente localizada entre importantes capitais das regiões Sul e Sudeste.

6. Fortaleza

Você queria uma cidade para fazer faculdade linda e que oferece um custo de vida acessível? Não precisa mais se preocupar: Fortaleza está pronta pra te receber de braços abertos!

Para saber qual dessas opções escolher, você deve considerar uma série de fatores, como os gastos que terá com aluguel e alimentação, assim como as oportunidades de estágio e de emprego. Depois avaliar essas questões e ver qual das melhores cidades para fazer faculdade mais combina com seu estilo de vida, é só preparar as malas e correr atrás de seus sonhos!

E você sabia que estamos presentes em todas essas cidades? Então, não perca mais tempo, fale conosco e comece seu futuro aqui na Pitágoras!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.8 / 5. Número de votos: 29

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados