O que você precisa saber para fazer matrícula na Pitágoras?

matrícula pitágoras

Desconto nota do Enem

Está procurando uma faculdade para chamar de sua? Bom, então quem sabe a Pitágoras não é o local no qual você se qualificará para a sua profissão do futuro, hein? Afinal, somos uma faculdade cheia de diferenciais e oportunidades para estudantes ávidos por aprender!

Mas antes de fazer parte de nossa família, você precisa se matricular. E aí? Como que funciona o processo de matrícula na Pitágoras?

Pensando nessa dúvida (que é supercomum!), preparamos um artigo que vai tirar todas as suas dúvidas e de quebra mostrar para você os motivos pelos quais estudar na Pitágoras é a escolha certa para o seu futuro. Tudo pronto? Então, vamos lá!

Como é o processo da matrícula?

Se matricular é firmar, de uma vez por todas, o seu vínculo com a instituição de ensino pretendida. Na Pitágoras, todo esse processo é facilitado, tendo em vista que estamos falando de um momento estressante para os alunos. A nossa intenção é sempre ajudá-los!

Após o resultado do seu vestibular (ou do processo seletivo com a nota do Enem), você receberá um e-mail sobre o seu sucesso no processo e será convidado a fazer a matrícula.

De modo geral, o processo envolve duas etapas: a primeira é a apresentação dos documentos, e a segunda, a assinatura do contrato. E é só isso! A seguir, saberemos mais sobre esse momento tão especial na vida de qualquer estudante.

Onde e como fazer a matrícula na Pitágoras?

A matrícula da Pitágoras pode ser feita de duas formas. Elas são:

  • presencial: você leva os seus documentos a um dos polos presenciais da instituição e resolve tudo em tempo real com um de nossos atendentes;
  • online: você envia todos os documentos escaneados (ou fotografados com nitidez para a leitura de todas as palavras) e aguarda a resposta de nossa equipe. O envio é feito pelo Portal Digital do Aluno, na sessão “envio de documentos”. Rápido, fácil e intuitivo!

Quais são os documentos necessários?

Mas quais documentos eu devo levar para a matrícula? Confira a lista abaixo:

  • certificado de conclusão do ensino médio;
  • histórico completo do ensino médio;
  • certidão de nascimento (ou casamento, se houver);
  • CPF;
  • RG.

No caso de menores de idade, os documentos (RG e CPF) dos pais ou responsáveis também deverão ser apresentados, tá bom? Agora, se você tiver mais de 18 anos, não precisa!

Há alguma taxa que deve ser paga? Como funciona?

Sim. A taxa de matrícula, que é especificada para você durante todo o processo de inscrição do vestibular e antes da entrega dos documentos.

Normalmente, elas custam valores a partir de R$ 59,00*. No entanto, dependerá muito do curso, da unidade, do horário e da modalidade de suas aulas. Por isso, fique ligado!

Em alguns casos, você também pode conseguir isenção dessa taxa. Entre em contato com a Pitágoras e veja quais são as promoções vigentes no momento da sua leitura!

Por que estudar na Pitágoras?

Agora, para fechar o nosso bate-papo, vamos conversar um pouquinho sobre os motivos pelos quais a Pitágoras é a sua faculdade. Vamos lá?

Tour pela prova do Enem

Várias formas de ingresso

Uma das grandes vantagens de estudar na Pitágoras é a sua variedade de formas de ingresso. Aqui, você pode entrar no ensino superior a partir:

  • da realização de uma prova presencial;
  • de uma prova do vestibular online da Pitágoras;
  • do uso da nota que você tirou no Enem;
  • da realização de uma transferência externa.

Lembrando que você também precisará fazer uma redação no vestibular da Pitágoras, ok? Pra tirar mais dúvidas sobre o assunto, não deixe de navegar em nosso blog ou ler os nossos documentos especiais. Uma dica é a leitura do post sobre o edital de Medicina, que trará muitas informações importantes!

Muitas opções de bolsas e descontos

Outra vantagem de nossa instituição é a existência de várias opções de bolsas de estudo e descontos pra tornar o seu dia a dia na faculdade muito mais fácil. Algumas alternativas são:

  • Bolsa Enem;
  • Bolsa Transferência;
  • Bolsa Incentivo;
  • Desconto Pontualidade;
  • Desconto para servidores públicos e militares;
  • Amigo Vale-Prêmio.

E muito mais!

Uso da tecnologia no ensino

O uso da tecnologia na educação é outra característica marcante da Pitágoras. Aqui, o aluno encontrará uma infraestrutura altamente tecnológica, com recursos digitais, e fará uso dessas estratégias também na metodologia aplicada no ensino.

Qualificação em primeiro lugar

A qualificação, aqui, é fundamental. Por isso, a Pitágoras mescla tradição e inovação e traz recursos como o Aula Destaque, o Trilha de Carreiras e as Habilidades Digitais, que usam a tecnologia para qualificar o estudante e melhorar o seu currículo. Clique nos links para conferir mais informações sobre cada uma delas!

Oportunidades profissionais

Além disso, há uma preocupação importante com a prática no dia a dia do aluno. Afinal, essa é uma das melhores formas de aprender! Por isso, o estudante pode contar com o Canal Conecta, um portal que o deixará frente a frente com as melhores vagas de emprego e estágio ao longo da faculdade.

Grade curricular atualizada

Além de tudo isso, a grade curricular da Pitágoras é constantemente atualizada, ou seja: você não terá, aqui, acesso a um estudo defasado e obsoleto. As matérias seguem as tendências do setor de sua escolha, acompanhando sempre o que os estudantes de outras regiões do planeta estão aprendendo sobre o assunto.

Corpo docente especializado

Por fim, não podemos deixar de mencionar que os nossos professores são altamente qualificados. A maioria deles é mestre em suas áreas de atuação e contam com experiência de anos no setor. Assim, você aprende com quem realmente do assunto e tem muitas histórias para contar!

Agora é com você!

Gostou de saber mais sobre o processo de matrícula na Pitágoras e descobrir as vantagens de estudar nessa faculdade? Agora é hora de estudar bastante pra conquistar a sua vaga em nossa instituição, beleza?

Aproveite e se inscreva no vestibular online da Pitágoras agora mesmo! É importante que você aumente as suas chances de ingressar no ensino superior e utilize todas as alternativas que tiver. Assim, o sucesso é garantido!

* Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 15

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados