Onde encontro materiais gratuitos para estudar para o vestibular?

material para vestibular

Desconto nota do Enem

O dia do vestibular é um dos mais importantes na vida do estudante. Afinal, a prova é decisiva pra entrada em boas faculdades e a conquista do tão sonhado diploma, né? Por isso, se preparar com antecedência é crucial não apenas pra revisar as matérias, mas pra se manter calmo e focado no processo seletivo.

Nesse sentido, contar com um bom material para o vestibular é indispensável. Pensando nisso, e tendo em vista as frequentes dúvidas sobre onde encontrar conteúdos gratuitos pra prova, separamos pra você alguns portais que podem ser proveitosos. Se liga!

Geekie Games

Outro site interessante pra você se preparar para o vestibular é o Geekie Games. Entre as funcionalidades, encontra videoaulas e exercícios que preparam para os processos seletivos e Exame Nacional.

O diferencial da plataforma é que, nesse caso, você recebe um plano de estudo em forma de jogo. A cada fase, surgem novos desafios que aumentam o seu nível de conhecimento. Legal, né?

Inep

O Inep, como você já deve saber, é o site no qual estão concentradas as informações sobre inscrição, cronograma e calendário do Enem. Poucos sabem que, na verdade, o portal também pode ajudar muito na rotina de estudos. Isso porque divulga as provas e os gabaritos oficiais do exame, sendo uma importante ferramenta que compõe as dicas pra estudar para o vestibular.

Khan Academy

O Khan Academy é uma alternativa pra quem precisa encontrar material pra prova do vestibular na Internet. Trata-se de uma organização sem fins lucrativos que disponibiliza ferramentas gratuitas pra se preparar de maneira eficaz. Por meio do portal, é possível receber ajuda personalizada em conteúdos que tiver estudando e verificar um painel de aprendizado pra acompanhar a sua evolução.

Tour pela prova do Enem

Politize!

Entre as dicas de estudo e de material para o vestibular, também podemos citar o acesso ao Politize! O site é um grande aliado na hora da preparação, especialmente em matérias que envolvem política e cidadania, como História, Geografia e Sociologia.

São diversos os conteúdos informativos e vídeos com propósito maior de formar cidadãos conscientes que saibam aplicar o conhecimento em prol da sociedade.

Vestibulares

O Vestibulares também é uma grande opção, se você procura material de estudo para o vestibular. Esse é um blog que disponibiliza vários conteúdos ricos pra download. São dicas de redação, planilhas de estudo e estratégias de preparação física e mental e muito mais. Lá você encontra tudo o que precisa pra ter sucesso, tanto na prova quanto após a aprovação acadêmica.

Agora é com você!

O processo seletivo pra entrar na faculdade é uma etapa importante na vida do aluno e, pra contar com a aprovação, é fundamental ter um bom material para o vestibular. Mas se liga, porque é indispensável buscar boas instituições de ensino superior. Assim, além de garantir a facilidade no ingresso, você também preza pela qualidade da sua formação.

Nesse sentido, a Pitágoras é uma grande aliada. Com um sistema de ensino dinâmico voltado para o mercado e um corpo docente capacitado, a gente conta com processos de seleção simplificados, como o vestibular online e o ingresso pela nota do Enem.

E então? Curtiu o conteúdo? Agora que você já sabe como se preparar para o Enem, não deixe de se inscrever no vestibular da Pitágoras!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.2 / 5. Número de votos: 5

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados