Qual é o salário do profissional de Marketing? Descubra aqui!

qualeosalariodoprofissionaldemarketingdescubraaqui

O fim do ensino médio é um período de muitas dúvidas, porque a escolha da carreira impacta diretamente a opção de graduação no ensino superior. Saber qual é a média de remuneração de curso é normal para entender se vale a pena investir na área, o que não é diferente com o futuro profissional de Marketing.

Essa é uma carreira que está em alta, sobretudo depois do crescimento das redes sociais — uma vez que esses são novos canais para aquisição de clientes, ou seja, significam mais possibilidades de engajamento com o público. Atualmente, qualquer empresa tem presença digital e precisa de uma pessoa capacitada para cuidar da sua imagem, mas também existem opções de carreira mais tradicionais, como a comunicação interna e as pesquisas de mercado.

Quer descobrir o salário do profissional de Marketing? Continue a leitura e veja se esse é o campo de estudos que você deseja seguir!

Qual a realidade do curso de Marketing?

Existem diversas formas de trabalhar profissionalmente com Marketing. As mais conhecidas são o Bacharelado em Administração, o Bacharelado em Comunicação Social e o Tecnólogo em Marketing, que é mais curto e específico. Aqui na Pitágoras, também existe o Tecnólogo em Marketing Digital, que é uma graduação mais recente.

O crescimento da comunicação digital trouxe mais oportunidades para esse profissional. Há alguns anos, era necessário trabalhar em grandes empresas e lidar com publicidade ou cuidar do planejamento, como escolha de preços e localização das lojas. Atualmente, o mercado se abriu, e existem outras áreas de atuação.

Outra notícia bacana: para quem deseja abrir o próprio negócio, ser especialista em Marketing é um atalho para o empreendedorismo. Depois de concluir o curso, você está pronto para lidar com todos os números de vendas e encontrar a melhor forma de anunciar a empresa, com uma comunicação efetiva para o cliente.

O perfil do profissional é comunicativo, porque lida com diversos níveis hierárquicos na empresa e é responsável pelo relacionamento com o cliente. Também é importante ter uma visão analítica e conhecer as novas tecnologias, principalmente quem tem vontade de explorar a parte digital.

Quanto ganha um profissional de Marketing?

É comum a curiosidade para saber o quanto um profissional ganha. Mesmo que não deva ser o principal motivo de escolha do curso, a remuneração é importante para você investir nos estudos e saber o quanto terá de retorno, não é? A boa notícia é que quem trabalha com Marketing tem uma boa valorização.

Segundo o Glassdoor, a média de um analista de Marketing em Belo Horizonte é de R$2.572 mensais. É possível alcançar esse cargo poucos anos depois de formado e, em níveis maiores (pleno e sênior), a tendência é que a média seja mais alta. Vale destacar que o tempo de empresa influencia na remuneração.

Para quem está na faculdade, a média de salário de um estágio em Marketing é de R$1.228/mensais, mas existem empresas que pagam mais alto. Em geral, é possível conseguir uma oportunidade a partir do 3º período, mas no curso tecnológico essa chance pode pintar ainda no primeiro ano. Boa notícia, concorda?

Vale destacar que esse valor muda dependendo do mercado. Em São Paulo, por exemplo, a média de um analista de Marketing é R$3.541/mensais, então quem está interessado em se mudar para obter uma valorização salarial pode conseguir boas propostas em outras cidades.

Como aumentar a renda?

A média salarial é apenas uma referência do quanto é possível ganhar nessa profissão. Como em qualquer carreira, aquela pessoa que se destaca na área de Marketing chama a atenção das empresas e, com isso, tem a oportunidade de receber propostas melhores de emprego. Por isso, separamos algumas dicas para ganhar mais. Confira!

Monte um plano de carreira

Quem sabe aonde quer chegar, chega mais longe. Você provavelmente já ouviu esse ditado, né? O plano de carreira é uma forma de traçar as suas metas e definir o que você deseja alcançar em cinco, dez ou vinte anos. Com isso em mente, fica mais fácil buscar os requisitos necessários.

A carreira em Marketing é ampla, e o profissional pode atuar em grandes empresas, em negócios pequenos ou mesmo abrir o seu próprio negócio. O mais importante é buscar a área que tenha mais relação com o seu perfil, porque uma pessoa realizada tem mais condições de conquistar os seus objetivos.

Faça especializações

A graduação é apenas um passo para conquistar um bom salário e ser realizado na profissão. Não se esqueça de que o estudo deve ser algo contínuo na sua vida, e você pode aliar diferentes cursos e especializações para engrossar o seu currículo.

O curso de Marketing Digital conversa com a realidade da profissão e é um excelente campo de atuação para o profissional. Como é mais curto do que uma graduação normal, você estará pronto para trabalhar em menos de dois anos e pode alavancar a sua carreira.

Procure nichos de atuação

Para se destacar no mercado, você deve procurar formas de se diferenciar. Fazer aquilo que outras pessoas são capazes de fazer dificulta a sua busca por uma remuneração maior, porque a empresa precisa de um retorno para investir na sua valorização.

Dessa forma, é importante encontrar um nicho de atuação em que você seja reconhecido e possa agregar valor. No Marketing Digital, por exemplo, um especialista em SEO (otimização de mecanismos de busca), UX, CRO e Mídia paga é mais procurado, porque coloca a empresa em destaque e aumenta as chances de vendas.

Atue como freelancer

Além do salário mensal, uma forma de aumentar a renda é ser freelancer nas horas vagas. O Marketing tem o benefício de oferecer trabalhos intelectuais, como uma consultoria, o que não ocorre com um médico, por exemplo. Assim, reforçarmos que o primeiro passo é se especializar em alguma área.

Quem tem facilidade com redes sociais pode gerenciar o perfil de uma pequena empresa e construir portfólio (inicie com aquele amigo que tem um negócio começando). Além do dinheiro, isso também gera experiência para você melhorar as suas habilidades e explorar o seu marketing pessoal.

O profissional de Marketing que segue essas dicas entrega mais resultados para a empresa e consegue um salário maior. A união do diploma da graduação com cursos extras é vital para se manter atualizado e agregar valor ao seu trabalho, o que desperta o interesse dos recrutadores no seu currículo.

Você conhece os cursos da Pitágoras? Entre em contato e veja as nossas opções para alavancar a sua carreira!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skip to content