Nesse post, vamos conhecer as atribuições de um profissional de Marketing Digital. Muito importante para quem está buscando informações sobre determinado curso e o mercado de trabalho, além de conhecer sobre o salário de um profissional, áreas de atuação e como é a faculdade, também é possível saber mais sobre o que faz um profissional de determinado campo.
Dessa forma, vamos encontrar aqui informações relevantes sobre cargo e as funções de um profissional de Marketing Digital. Quem está em vias de prestar o vestibular e entrar para a faculdade pode ter inúmeras dúvidas sobre a área da profissão escolhida. Por essa razão, vamos entender mais sobre o ramo de Marketing Digital, explorando diferentes cargos nessa área para entendermos como é o dia a dia desse profissional.
- 1 Saiba o que faz um profissional de Marketing Digital em diferentes cargos e setores!
- 2 O que faz um profissional de Marketing Digital
- 3 O que faz um Analista de Marketing Digital
- 4 O que faz um Consultor de Marketing Digital
- 5 O que faz um profissional de Marketing Digital especialista em Analytics
- 6 O que faz um profissional de Marketing Digital especialista em e-mail marketing
- 7 O que faz um profissional de Marketing Digital especialista em mídias sociais
- 8 A Pitágoras está de portas abertas para você que quer se tornar um profissional de Marketing Digital!
Saiba o que faz um profissional de Marketing Digital em diferentes cargos e setores!
O que faz um profissional de Marketing Digital
O profissional de Marketing Digital é quem cria estratégias e táticas de comunicação voltadas ao campo do universo digital. Propondo melhorias e estabelecendo metas, esse profissional é quem vai trabalhar diretamente com as mídias sociais, metrificação, marketing de conteúdo, redação, e-mail marketing, entre outros. Esse profissional também poderá ser responsável por trabalhos de e-commerce, como vendas online.
O que faz um Analista de Marketing Digital
Um Analista de Marketing Digital trabalha com planejamento estratégico dentro do campo da comunicação virtual. Por ser um analista, trabalha com bastante foco em análise de resultados e metas estabelecidas em planos de comunicação voltados ao marketing digital de determinada empresa ou produto. Poderá ser especialista de um produto em alguma empresa, trabalhando esse item dentro do mercado digital para aumentar as vendas.
O que faz um Consultor de Marketing Digital
Normalmente, um consultor de Marketing Digital é contratado para trabalhos pontuais dentro de empresas. Esse profissional poderá trabalhar diretamente com a execução de projetos de marketing digital e comunicação ou irá realizar o treinamento de outros profissionais para o direcionamento de planos de comunicação em marketing digital, atuando, dessa forma, como supervisor desse trabalho.
O que faz um profissional de Marketing Digital especialista em Analytics
Uma das funções de um profissional de Marketing Digital é acompanhar as métricas, ou indicadores de resultados de determinada página na web. Mas essa pode se tornar uma especialidade, fazendo com que empresas contratem especialistas em Analytics. Isso ocorre devido à demanda alta por profissionais com especialidade nessa função, já que o Analytics é uma ferramenta complexa e que necessita de tempo para se especializar nela.
O que faz um profissional de Marketing Digital especialista em e-mail marketing
O e-mail marketing é uma das mais antigas estratégias de venda na web. Porém, ainda hoje, é uma das mais eficazes se for realizada de forma coesa dentro de um plano de comunicação que integra uma boa ferramenta de e-mail marketing. Dessa forma, existem profissionais de Marketing Digital que são especialistas em ferramentas de e-mail marketing e atuam diretamente nessa área. É um profissional que irá criar e-mails, planejar o ciclo de mensagens, atuar com análise de indicadores de resultados e organizar mailings.
O que faz um profissional de Marketing Digital especialista em mídias sociais
O especialista em mídias sociais irá atuar diretamente nesses canais de comunicação digital para posicionar marcas, vender produtos e alavancar a comunicação de determinada empresa ou produto específico. Por isso, é um profissional que deverá conhecer bastante sobre a linguagem utilizada nas diferentes redes sociais, como patrocinar e executar ações pagas dentro desses locais e analisar resultados por meio de indicadores que são observados a partir do patrocínio de postagens em determinada campanha.
A Pitágoras está de portas abertas para você que quer se tornar um profissional de Marketing Digital!
A Pitágoras é um reconhecido centro universitário, que possui inúmeros polos e unidades pelo país. Ainda, é uma faculdade que investe pesado em infraestrutura e em um corpo docente realmente qualificado, composto por mestres e doutores. Oferece também uma plataforma digital de ensino de última geração, fundamental para quem deseja fazer algum curso por meio do ensino a distância, ou EAD.
E por falar em EAD, no curso de Marketing Digital da Pitágoras é possível fazer essa graduação estudando à distância. Essa facilidade é para quem precisa aliar os estudos com outras tarefas do dia a dia, mas também não quer perder a excelência do ensino.
Na Pitágoras, os alunos podem ter acesso a uma plataforma de ensino de ponta, com tutores online à disposição e material didático digital. Por essas razões, não perca mais tempo, adiando o seu sonho de se tornar um profissional de Marketing Digital. A Pitágoras está pronta para te receber. Por isso, clique aqui e inscreva-se agora mesmo e realize o seu sonho de se tornar um especialista nessa área tão promissora!