Conheça 7 das maiores empresas do Mato Grosso

maiores empresas de mato grosso

Desconto nota do Enem

Você sabe quais são as maiores empresas de Mato Grosso e as principais oportunidades de emprego que a Região Centro-Oeste oferece para os profissionais? No estado, existe uma série de empreendimentos e setores que apresentam boas projeções pra quem deseja ingressar no mercado de trabalho

Nesse sentido, escolher uma boa faculdade pode aumentar a sua chance nos processos seletivos, permitindo que o seu perfil seja mais valorizado entre os recrutadores. Independentemente da área de atuação, a melhor maneira de se destacar é fazer um curso de ensino superior. 

Quer conhecer 7 das principais empresas no Mato Grosso e quais são os requisitos pra concorrer a uma oportunidade de trabalho? Acompanhe a seguir e confira!

Correios

Os Correios são a principal instituição pública responsável por executar o sistema de envio e entrega de correspondências no país. Além de distribuir encomendas, a empresa também presta outros serviços de apoio ao governo e à população brasileira.

Com 358 anos de atuação em território nacional, os Correios oferecem mais de 100 produtos e serviços, com uma ampla rede de unidades próprias e franqueadas. Nos últimos anos, o empreendimento se modernizou tecnologicamente e passou a ter um importante papel social como agente prestador de serviços públicos. 

Pra ingressar na empresa, o candidato deve realizar concurso público e passar por um processo seletivo, com provas e comprovação de títulos. Além disso, é preciso apresentar exames médicos admissionais e comprovar alguns requisitos para a contratação, que são de caráter eliminatório.

Itaipu 

A Usina Hidrelétrica de Itaipu está localizada na fronteira entre o Brasil e o Paraguai. A barragem foi construída entre 1975 e 1982, sendo considerada a maior do mundo por 21 anos. Atualmente, é líder mundial em produção de energia limpa e renovável, produzindo mais de 2,5 bilhões de megawatts-hora (MWh) desde o início de suas operações.

Como a usina faz parte de dois países, cada território tem direito a 50% da energia produzida por Itaipu. Caso uma das partes use toda a sua cota, é possível vender o excedente de energia a preço de custo, por meio de um acordo entre os envolvidos no processo.

A Itaipu adota um sistema de processo seletivo como o de um concurso público, com o objetivo de democratizar o ingresso na organização. Assim, são ofertadas oportunidades por igual pra todos os candidatos, que podem tentar cargos de nível médio, técnico e superior, nas áreas de Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, entre outras. 

Eletronorte

A Eletronorte é outro empreendimento do setor elétrico que atua na geração e transmissão de energia na Região Amazônica. Por meio de um sistema interligado nacional, a empresa comercializa energia para todo o território nacional, sendo considerada uma das maiores do segmento no país. 

Apenas em 2020, a Eletronorte teve lucro líquido de R$ 2,21 bilhões, e seus diretores esperam ganhos ainda maiores até 2025, com boas perspectivas de expansão da companhia. 

O processo seletivo pra compor a equipe da empresa é elaborado por meio de edital, que oferece cargos de nível médio, técnico e superior. A Eletronorte também conta com um programa de estágio pra acadêmicos dos cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia Ambiental e Administração.

Caramuru Alimentos

A Caramuru Alimentos é atualmente um dos principais grupos nacionais de processamento de soja, milho, girassol e canola. Presente nos estados de Goiás, Mato Grosso, Paraná e São Paulo, o empreendimento atua nos segmentos animal, industrial, de produtos de consumo, commodities, biodiesel e logística.

Por contar com uma ampla linha de produtos naturais, o grupo atende consumidores de diversas regiões do país. Além disso, a Caramuru ainda fornece matéria-prima pra fabricantes de alimentos e de outros setores, como cervejarias, mineradoras e indústrias de ração.

Tour pela prova do Enem

Pra participar do processo de seleção, o candidato deve acessar o site da empresa e se cadastrar nas vagas disponíveis. Também é possível acompanhar a abertura de novos cargos, que podem ser de nível médio, técnico e superior. Além disso, a organização conta com programas de estágio e trainee, que desenvolvem habilidades e competências em colaboradores com o objetivo de atuar no setor alimentício e industrial. 

Laticínios Bela Vista

A Laticínios Bela Vista foi criada em 1955 e conta com unidades fabris em diversas regiões do Brasil. Os produtos somam mais de 160 itens, e a empresa tem sido protagonista em diversas premiações e reconhecimentos –– tanto nacionais quanto internacionais. Isso destaca seus produtos e a gestão da marca.

A organização é tida como uma das 4 maiores indústrias de laticínios do país, oferecendo opções de leites, manteigas, bebidas lácteas e queijos. Além disso, o empreendimento também conta com uma linha especial pra pessoas com intolerância à lactose, representando uma importante estratégia de venda e Marketing. 

Para trabalhar na companhia, o candidato deve se manter atento às oportunidades de vagas abertas e enviar o currículo profissional para concorrer aos cargos. São inúmeras as possibilidades de ocupação dentro da empresa, sendo que é possível atuar como nutricionista, analista de Marketing, técnico eletrônico, promotor de vendas, assistente administrativo, entre outras.

Agrex do Brasil

A Agrex do Brasil é uma plataforma completa de soluções para o produtor rural, com 25 anos de experiência no agronegócio brasileiro e atuação em 7 estados do país. O empreendimento conta com um modelo integrado de negócios, que fornece produtos e serviços pra toda a cadeia produtiva de grãos.

A marca tem unidades comerciais em Mato Grosso, sendo considerada umas das melhores empresas em MT para os profissionais do setor. A organização conta com políticas de benefícios, participação nos lucros e resultados, além de fornecer bons ambientes de trabalho pra seus colaboradores.

Pra se candidatar às vagas, é preciso cadastrar o currículo no site da empresa ou participar do programa de trainee, voltado pra formados nos cursos de Agronomia, Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Economia e todas as Engenharias.

Adecoagro Vale do Ivinhema

A Adecoagro é uma das principais organizações produtoras de alimentos e energia renovável da América Latina. Atualmente, o grupo se dedica à produção de grãos, arroz, oleaginosas, lácteos, etanol, açúcar, café, algodão e biocombustíveis.  

O empreendimento realiza diversas ações para que os colaboradores cresçam e se desenvolvam, mesmo diante de cenários desafiadores. A equipe conta com capacitação de habilidades técnicas e de gestão, além de um modelo de competências pra que os talentos tenham aprendizado contínuo e consigam superar os objetivos do negócio.

A Adecoagro conta um portal exclusivo de vagas em seu site. O candidato deve se cadastrar pra conhecer as oportunidades atuais e realizar a inscrição nos cargos desejados

Além de buscar uma empresa promissora pra atuar, é muito importante também escolher uma boa cidade pra fazer faculdade. Aqui na Pitágoras, os estudantes de todos os cursos superiores têm acesso a um parceiro exclusivo de empregabilidade: o Canal Conecta

Com o portal, fica muito mais simples encontrar uma vaga em sua área de atuação e estado de residência, o que eleva as chances de conquistar um bom cargo no mercado de trabalho.

Prepare-se pra mudar a sua trajetória profissional!

Muito bacana conhecer as maiores empresas de Mato Grosso, não é? Agora que você já entende um pouco do mercado na região e sonha em conseguir um posto de trabalho, tenha em mente que investir em um curso superior pode aumentar consideravelmente suas chances de conquistar boas vagas nesses e em outros empreendimentos. 

Está esperando o quê? Se inscreva no vestibular da Unic, que é uma faculdade do mesmo grupo da Pitágoras no Mato Grosso, pra garantir o seu espaço na faculdade e se diferenciar como profissional!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 18

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados