Logística EAD: Veja como funciona esse curso a distância!

Desconto nota do Enem

Os cursos a distância, ou EAD, são uma tendência no campo educacional. Por isso, se você pensa em fazer a Faculdade de Logística, saiba que existe a chance de estudar online ou pelo módulo semipresencial. Dessa forma, você consegue ter mais autonomia para criar a rotina de estudos e ainda tem a chance de utilizar plataformas digitais de educação. Nesse post, vamos te contar tudo sobre como funciona a graduação de Logística EAD.

Sabemos que a pesquisa educacional que todo estudante faz antes de entrar para a faculdade é fundamental para oferecer noções mais claras sobre o curso escolhido e a universidade. São itens, como bolsa de estudos, preço das mensalidades, grade curricular, entre outros. E além disso, pode-se encontrar informações sobre as modalidades de ensino que são oferecidas para determinado curso. Então, fique conosco para vermos mais sobre como é estudar em um curso EAD.

Saiba mais sobre como é a Faculdade de Logística EAD!

Muitos não sabem, mas o diploma de quem se forma em um curso a distância é o mesmo certificado de quem estuda em um curso presencial. O MEC, Ministério da Educação, não obriga que as universidades façam diplomas diferentes. Isso porque já existe uma cultura consolidada sobre a qualidade dos cursos a distância. Dessa forma, se você fizer uma graduação EAD, vai receber um diploma normal.

Uma das grandes vantagens de quem estuda em uma faculdade EAD é a flexibilidade para criar a própria rotina de estudos. Com as inúmeras tarefas do dia a dia, é extremamente vantajoso estar em um curso que oferece um conteúdo de qualidade para a formação, sendo que esse conteúdo pode ser acessado onde e quando você quiser. É claro que, de toda maneira, existem prazos e testes que devem ser feitos.

Por fim, podemos dizer que o mercado de trabalho está aberto para os formados em cursos EAD. Isso se deve ao fato de que cada vez mais profissionais qualificados saem das universidades, por meio de cursos EAD. E a qualidade da formação garante que o estudante saia como um profissional de destaque. Os recrutadores, de um modo geral, entendem que o ensino a distância veio para ficar e é uma tendência global.

Saiba as diferenças entre a Faculdade de Logística semipresencial e “a distância”!

Faculdade de Logística semipresencial

Na modalidade semipresencial, os estudantes comparecem na sua unidade de ensino apenas uma vez por semana. Neste dia, os alunos aproveitam para ter aulas presenciais, ter contato direto com tutores e os colegas de sala. Ainda, podem realizar testes, provas e trabalhos em grupo. O módulo semipresencial é ideal para aqueles que buscam flexibilidade para realizar os estudos sem perder o contato presencial com a universidade.

Tour pela prova do Enem

Faculdade de Logística a distância

No módulo 100% EAD, os alunos acessam o conteúdo programático do seu curso por meio de uma plataforma digital que oferece total apoio para a aprendizagem. Essa é a modalidade para os que buscam total flexibilidade para estudar, sem perder a qualidade da formação. Ainda, no EAD os alunos só comparecem uma vez por mês na sua unidade de ensino para realizar testes e provas.

Agora, saiba mais sobre o AVA e o Portal do Aluno da Pitágoras!

Como já pontuamos, os alunos de um curso EAD acessam o conteúdo das matérias da sua graduação por meio de uma plataforma digital de ensino. Na Pitágoras, essa plataforma é o AVA, ou Ambiente Virtual de Aprendizagem. É um portal de última geração, que oferece uma verdadeira imersão para que o aluno possa estudar com excelência.

No AVA, os alunos encontram um ambiente virtual para acessar as matérias, ter contato com os professores e tutores, além de contar com fóruns de discussão, onde os colegas de sala podem interagir um com o outro. Aliás, a Pitágoras investe pesado na infraestrutura digital justamente para garantir que os seus alunos mantenham contato entre si e discutam os temas abordados nas disciplinas do curso que estudam.

Já o PDA, ou Portal do Aluno, é uma verdadeira secretaria online. Nesse portal, os alunos conseguem acessar mais de 30 serviços relacionados com a sua matrícula e o departamento financeiro. Muitas solicitações que antes só podiam ser feitas presencialmente, agora podem ser realizadas no PDA. Essa é uma grande vantagem para os alunos da Pitágoras, que sempre inova na área da educação.

A Pitágoras é o lugar certo para você estudar Logística e se dar bem profissionalmente!

Para se tornar um profissional de sucesso é preciso fazer a escolha certa da faculdade. Tudo começa com esse primeiro passo na vida de um estudante que almeja conquistar o seu espaço no mercado de trabalho. E, para isso, nada melhor do que estudar em uma universidade que oferece uma das melhores infraestruturas. Estamos falando da Pitágoras!

Na Pitágoras, os alunos recebem total apoio para a inserção no mercado e podem acessar serviços e facilidades exclusivos. Por isso, se você está pensando em trabalhar em uma área tão dinâmica quanto é a Logística, faça Pitágoras e esteja entre os melhores desde cedo. Na Pitágoras você encontra um ambiente favorável para começar a galgar os passos de uma carreira de sucesso.

Então, não espere mais e invista agora mesmo no seu futuro profissional. Clique aqui para se inscrever no vestibular da Pitágoras e estude Logística no lugar ideal.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados