Conheça os 5 livros essenciais para Medicina

livros medicina

Desconto nota do Enem

Investir em livros de Medicina é a garantia de ter acesso a conteúdo de qualidade, importante não só durante a graduação, mas também no futuro. A boa notícia é que os conteúdos não são pura teoria ou chatos de ler. Há títulos pra todos os gostos, sabia?

Em Por um Fio, de Drauzio Varella, por exemplo, o foco é contar histórias reais que ajudem a refletir sobre o impacto da perspectiva da morte no comportamento de pacientes e família. Já a Medicina Interna de Harrison é um clássico da literatura médica, com inúmeras referências.

Pronto pra ampliar a sua biblioteca e aumentar seu conhecimento enquanto futuro médico? Conheça 5 livros essenciais pra Medicina!

Guia prático para ser aprovado em Medicina 2021

O Imperador de Todos os Males

Se você está em busca de livros para o curso de Medicina uma dica é começar com O Imperador de Todos os Males, de Siddhartha Mukherje. Ao longo das páginas, o oncologista traça uma biografia do câncer.

Contando as etapas do processo de pesquisa da doença, o médico fala desde a importância da prevenção aos resultados recentes de estudo genético que mostram o mecanismo do câncer. E tudo isso com linguagem bastante acessível.

Medicina Interna de Harrison

Um dos livros da faculdade de Medicina que não pode ficar de fora do seu radar é este clássico. Mesmo com mais de 70 anos, a obra, que reúne os melhores especialistas do mundo, ainda é a principal referência em Medicina interna.

A edição atualizada acompanha a evolução da ciência. Por isso, ainda é consultada não só por estudantes, mas mesmo por quem já tem experiência na prática clínica.

Por um Fio

Quem quer se tornar um bom médico precisa se preocupar não só com os pontos pra passar em Medicina. O aspecto humano também é fator essencial. Aqui na Pitágoras, formar um profissional completo é prioridade.

Tour pela prova do Enem

Por isso, no nosso curso de Medicina, vamos além da teoria e nos preocupamos, principalmente, em formar médicos pra cuidar de pessoas. Nesse sentido, este livro de Drauzio Varella é indispensável.

Com a mesma narração sensível de Estação Carandiru, a obra traz relatos reais de pacientes e famílias que enfrentaram a batalha contra o câncer. É o típico exemplo de que o que se aprende em Medicina vai muito além da teoria.

Médicos de Homens e de Almas

O livro de Taylor Caldwell acompanha a trajetória de São Lucas e seu trabalho como médico. Ao longo das páginas, você entende o motivo pelo qual ele era considerado uma pessoa fora do comum mesmo antes de sua conversão ao Cristianismo.

É obra sob medida pra quem gosta de uma narrativa emocionante e rica em detalhes históricos.

Sob Pressão – A Rotina de Guerra de um Médico Brasileiro

Livro que inspirou a série transmitida pela TV Globo, é perfeito pra quem quer saber como é a rotina de um médico na linha de frente. Ao longo das páginas, você conhece a história de um jovem profissional que precisa lidar com situações desafiadoras, como operações em CTIs sem estrutura e, até mesmo, em enfermarias e corredores.

Se você deseja se tornar um médico no futuro, é preciso ir além de saber como funciona o vestibular de Medicina. Ler o máximo possível de livros de Medicina antes, durante e depois da graduação faz toda a diferença no seu futuro profissional.

Conhecimento nunca é demais!

Comece pelas nossas dicas de livros pra ir além e se tornar um profissional ainda mais completo, combinado? Assim, consegue ampliar suas perspectivas como estudante de Medicina e chegar mais preparado pra estudar aqui com a gente, na Pitágoras.

Se você deseja se tornar um médico completo, inscreva-se agora mesmo no nosso vestibular de Medicina!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados