Jornalismo EAD: Conheça essa modalidade!

como funciona faculdade ead

Desconto nota do Enem

Já pensou em fazer uma Faculdade de Jornalismo EAD? Pois é, com a popularização desta modalidade de ensino, a Pitágoras resolveu sair na frente e oferece esse curso 100% a distância para que seus alunos tenham total flexibilidade de horários para conseguirem se qualificar para o mercado de trabalho. 

Ficou curioso para saber como ela funciona? Então continue lendo, pois explicamos direitinho para você no artigo a seguir e ainda te apresentamos ao Portal do Aluno e ao Ambiente de Aprendizagem Virtual. 

Como funciona a Faculdade de Jornalismo EAD?

EAD é a sigla para Educação a Distância. O termo é muito utilizado para descrever os cursos em que 100% das aulas são ministradas de maneira online. No caso da Faculdade de Jornalismo, elas são compostas por videoaulas, que ficam disponíveis em uma sala de aula virtual e podem ser assistidas a qualquer hora e de qualquer lugar. Basta ter um computador ou celular conectado à internet. 

A principal vantagem de estudar em EAD, e o que ajudou a popularizar esta modalidade, é a flexibilidade de horários, já que é o estudante que monta o seu próprio horário. Logo, ela é perfeita para aquelas pessoas que precisam conciliar o trabalho com a faculdade, por exemplo. 

Outro ponto muito positivo é que as mensalidades costumam ser mais baratas do que em um curso presencial, pois não há custos com um espaço físico para as aulas. Não precisa ficar com medo, viu? Pois o diploma é válido e aceito da mesma forma que o das outras modalidades. É preciso apenas escolher uma boa faculdade autorizada pelo Ministério da Educação.

No caso da graduação em Jornalismo, só é preciso ir até a faculdade na época das provas semestrais ou quando convocado previamente. 

Tour pela prova do Enem

O que é o AVA e o Portal do Aluno da Pitágoras?

Um curso de Jornalismo EAD de qualidade necessita de um portal completo para que os estudantes assistam às aulas. Por isso, a Pitágoras investiu na criação do AVA, o Ambiente Virtual de Aprendizagem. Nele, os alunos têm acesso não apenas às videoaulas, mas também a uma biblioteca online completa e indicações de atividades e leituras complementares. 

No AVA também é possível encontrar tutores onlines que ajudam a tirar dúvidas e fóruns para discutir o conteúdo visto em aula com os outros estudantes do curso. Tudo isso sem nenhum custo adicional nas mensalidades.

Para complementar, a Pitágoras também conta com o Portal do Aluno, o PDA. Nele, ficam disponíveis informações como notas, frequência em aula e até mesmo informações sobre as disciplinas pagas e datas de provas. Juntos, os dois entregam uma experiência completa para o usuário.

Venha fazer Faculdade de Jornalismo a distância na Pitágoras!

A Pitágoras tem anos de história e é considerada uma das principais referências quando se fala em ensino superior no Brasil atualmente. Por isso, além de oferecer um curso de Jornalismo EAD completo, com professores altamente qualificados e ferramentas para que todo mundo possa ter acesso às aulas onlines, te ajuda a ingressar no mercado de trabalho, provendo o acesso gratuito ao Portal Conecta. 

Tudo isso com mensalidades que cabem no seu bolso e com a possibilidade de conseguir uma das várias bolsas de estudos e outros descontos especiais disponíveis.

E aí, vai deixar passar essa oportunidade única? Clique aqui e se inscreva para participar hoje mesmo do nosso processo seletivo e se prepare para ingressar no mercado de trabalho!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 1 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados