Inteligência de Mercado e Análise de Dados: conheça a área e o curso

Inteligência de Mercado e Análise de Dados

Desconto nota do Enem

As inovações tecnológicas mudaram o mercado de trabalho em diferentes perspectivas. Várias profissões conhecidas passaram por profundas mudanças pra adquirir ferramentas digitais em sua rotina. Além disso, surgiram carreiras que respondem aos novos desafios corporativos, como a Inteligência de Mercado e Análise de Dados.

Esse curso é uma novidade que surgiu com as mudanças digitais, quando muitas empresas perceberam a necessidade de realizar o gerenciamento de dados online. E a Pitágoras faz parte disso, oferecendo uma excelente graduação na área!

Ficou curioso e quer saber o que é Inteligência de Mercado e como está o mercado de trabalho? Continue a leitura pra descobrir!

Como é o curso de Inteligência de Mercado e Análise de Dados?

A faculdade de Inteligência de Mercado e Análise de Dados da Pitágoras é do tipo Tecnólogo e tem duração média de 2 anos e meio. O objetivo é preparar o futuro profissional para atuar com a análise de riscos de uma empresa.

Ela é oferecida na modalidade de ensino a distância, ideal pra quem não tem tempo de ir ao polo de ensino durante os dias da semana. Além disso, você pagará mensalidades a partir de R$ 129,00* por mês, mas saiba que oferecemos várias opções de descontos e bolsas pra diminuir esse valor, ok?

Quais são as principais matérias do curso de Inteligência de Mercado e Análise de Dados?

A grade curricular do curso abrange conteúdos relacionados à Matemática Financeira, à Gestão de Dados e à Programação. Ela é pensada pra dar ao aluno todo o suporte necessário para que, no futuro, ele desenvolva estratégias dentro das empresas, já que forma um profissional de tecnologia. Veja, a seguir, algumas disciplinas que você estudará na Pitágoras!

  • Web Analytics;
  • Segurança de Dados;
  • Projeto de Software;
  • Monitoramento e Indicadores;
  • Modelagem de Dados.

Qual é o perfil do aluno e profissional de Inteligência de Mercado e Análise de Dados?

Os estudantes da graduação de Inteligência de Mercado e Análise de Dados são aqueles curiosos e interessados por conteúdos como estatística, análise de riscos e programação. É fundamental curtir essa parte matemática e lógica pra ter afinidade com o curso.

Outras habilidades que devem ser desenvolvidas são:

  • gostar de trabalhar em equipe;
  • ter interesse por tecnologias do futuro;
  • ter perfil analítico;
  • ter familiaridade com as Ciências Exatas.

Como está o mercado de trabalho para Inteligência de Mercado e Análise de Dados?

O mercado de trabalho pra quem se forma nessa área está em expansão. A procura por profissionais de Inteligência de Mercado reflete as necessidades de mudanças advindas da transformação digital.

Tour pela prova do Enem

As corporações já perceberam a importância de avaliar e coletar o grande número de dados gerados, com o objetivo de melhorar seus resultados. Alguns locais em que o profissional da área pode atuar são em indústrias, instituições educacionais, bancos, startups, agências de marketing etc.

Por serem áreas similares, a remuneração do analista de inteligência de mercado é parecida com o salário de cientista de dados: a média é de R$ 3.758,86*.

Quais são as principais possibilidades de atuação na área de Inteligência de Mercado e Análise de Dados?

Se você tem dúvidas sobre o que faz o profissional de Análise de Dados, saiba que, após a formação, está apto para trabalhar em qualquer empresa. Ele terá competências, habilidades e conhecimentos pra desenvolver atividades como:

  • determinação e identificação do uso de dados;
  • geração de relatórios;
  • criação de dashboards;
  • estruturação de dados.

Pra se dar bem neste mercado tão aquecido, o primeiro passo é estudar em uma instituição de ensino de referência. A Pitágoras é reconhecida no mercado, sendo uma faculdade que apoia a empregabilidade de seus alunos.

Assim, ela oferece vantagens exclusivas, como o acesso ao Canal Conecta, portal de vagas de emprego e estágio que oferece ótimas oportunidades em todo o país!

Estude Inteligência de Mercado e Análise de Dados na Pitágoras!

Como vimos, o curso de Inteligência de Mercado e Análise de Dados proporciona excelentes oportunidades pra quem quer seguir nessa carreira. Pra ter sucesso na profissão, é fundamental investir em sua formação, optando por uma instituição qualificada!

Não perca mais tempo e estude em uma excelente faculdade. Inscreva-se no vestibular online da Pitágoras!

*Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados