A importância da pós-graduação para a carreira

como funciona faculdade ead

Desconto nota do Enem

O avanço tecnológico e a constante transformação do mercado de trabalho são os principais responsáveis por moldar as características profissionais e as habilidades que serão buscadas pelos recrutadores.

Não é fácil acompanhar esse ritmo, mas quem deseja se destacar no mercado e ser tornar altamente requisitado pelas empresas, deve apostar na aprendizagem contínua.

Nessa direção, os cursos de MBA e pós-graduação se tornam praticamente um requisito essencial para o profissional que deseja aumentar o conhecimento e desenvolver as habilidades necessárias em um tema específico.

Se você está pensando em investir em uma especialização, provavelmente já pesquisou muito a respeito e já sabe da importância de ter essa conquista no currículo.

E sabe, principalmente, o papel da pós-graduação no desenvolvimento profissional. Mais do que um certificado, o mercado de trabalho busca profissionais cada vez mais preparados e especializados em assuntos específicos para conduzir áreas.

É justamente esse um dos benefícios que a pós-graduação oferece, a oportunidade de se capacitar em determinados assuntos e aumentar a sua visibilidade no mercado. Confira abaixo 4 benefícios que só a pós-graduação pode trazer para a sua carreira:

Destaque no currículo

Isso é fato. Os currículos que contam com uma pós-graduação no campo de “formação profissional” já saem em vantagem nos processos seletivos. A certificação funciona como um selo de validação, confirmando a sua expertise em determinado assunto.

Se você tem grandes ambições para a sua carreira e deseja se manter competitivo no mercado, deve investir em uma pós-graduação.

Tour pela prova do Enem

Melhores salários

Quando o assunto é salário, naturalmente os profissionais pós-graduados terão rendimentos maiores em comparação a quem tem somente a graduação.

Segundo uma pesquisa realizada pela Catho Online, os profissionais que possuem uma pós-graduação no currículo chegam a receber até 70% mais do que aqueles que não se especializam. Incrível né?

Conquista do título de especialista

Na graduação, o aluno aprende conhecimentos gerais sobre determinadas áreas de atuação e terá uma visão mais abrangente das atividades que realizará.

Já nos cursos de pós-graduação, as aulas aprofundam o conhecimento em temas específicos. Por meio da pós, o profissional conseguirá definir a sua especialidade e aumentará o nível de conhecimento técnico.

Networking de qualidade

O ambiente da pós-graduação é super importante para aumentar o networking. Você terá a oportunidade de conversar com colegas e professores sobre mercado, ideias, o que é muito benéfico para sua carreira.

O mesmo acontece na pós-graduação EAD. Embora as aulas não sejam presenciais, o contato entre os alunos e os tutores é constante e se bem trabalhado, certamente renderá grandes parcerias profissionais.

Quer turbinar sua carreira profissional? Nós podemos ajudar! 

Conheça os cursos de pós-graduação Pitágoras e descubra a opção perfeita para o seu plano de carreira. Comece o quanto antes a sua especialização e desenvolva uma carreira de grande sucesso.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.7 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados