Grupo de Estudos em Direitos Humanos da Faculdade Pitágoras de Eunápolis

faculdade de direito constitucional

O curso de Direito da Faculdade Pitágoras em Eunápolis – BA promove o  Grupo de Estudos Direitos Fundamentais em Debate (Teoria e Análise Jurisprudencial) coordenado pela professora Danielle de Araújo, que leciona as disciplinas de História do Direito e Introdução ao Estudo do Direito, e Direitos Humanos.

Objetivo

O objetivo do Grupo é discutir textos clássicos sobre a temática de Direitos Humanos e Direitos Fundamentais, realizar a análise de jurisprudência sobre conflitos entre direitos fundamentais (com foco para o momento de pandemia), e também a produção e publicação de textos acadêmicos construído pelos estudantes participantes.

Dinâmica

A dinâmica de discussões agrega temas específicos sobre gênero, encarceramento, liberdades individuais e relações étnico-raciais. Para fortalecer as discussões o Grupo convidará um jurista para contribuir com o processo de aprofundamento e contextualização dos temas propostos.

No dia 11 de setembro a convidada foi a Dra. Rachel Seródio, do Rio de Janeiro, atuante nas áreas de Direito de Família e Gênero.

Próximos encontros

O cronograma de encontros prevê ainda a presença da Defensora Pública da Bahia Izabel Martins (25/09), do Dr. Vinícius Parracho (9/10) e da professora da Universidade Federal do Ceará Walkyria Chagas (23/10).

A iniciativa tem sido motivadora para os alunos que tem a oportunidade de formular questões e refletir sobre as alterações sociais e jurídicas que tem acontecido nesse período, oportunizando o aprendizado contextualizado.

Veja também:

Tudo sobre o curso de Direito

Como funciona um estágio em Direito na prática?

Direito por Saraiva Educação na Pitágoras: saiba mais! ⚖

Direito do futuro: conheça as tendências da profissão! 🧑‍⚖️

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skip to content