Conheça a grade curricular completa do curso de Secretariado

grade curricular Secretariado

Desconto nota do Enem

Você já está com um pé praticamente dentro do curso de Secretariado, mas ainda não tomou a decisão de uma vez por todas? Ficar em dúvida sobre a sua graduação é supernormal, especialmente se ainda não conhece a grade curricular do Secretariado.

Então, para resolver esse problema de uma vez por todas, trouxemos as matérias que vai encontrar pelo caminho ao longo do curso. E aí sim, se você gostar, pode dar o próximo passo e garantir a sua matrícula. Que tal? Se curtiu a ideia, fique atento e aproveite todas as informações!

Comportamento Organizacional

Como o profissional de Secretariado é aquele que presta suporte direto aos executivos e administradores de grandes negócios, é fundamental que ele domine os principais conhecimentos necessários para assessorar na administração de equipes, por exemplo.

Sendo assim, a disciplina de Comportamento Organizacional aborda justamente as questões voltadas sobre como as pessoas agem nas empresas.

Fundamentos de Coaching e Mentoring

Coaching e Mentoring são outros aspectos em voga dentro da administração de empresas e, por isso, no curso de Secretariado. Seja para adquirir habilidades para desenvolver a própria carreira, seja para estimular o crescimento profissional das equipes, essa matéria é indispensável para conseguir alcançar os melhores resultados.

Em muitos cursos, essa qualificação é obtida apenas em atividades extracurriculares, mas, no Secretariado, está inclusa na grade.

Gestão de Contratos, Terceirização e Licitação

Os contratos de trabalho são muito frequentes em qualquer negócio. Por isso, o egresso do curso de Secretariado precisa dominar processos de licitação, além da formação desses acordos com valor legal, que protege tanto quem contrata quanto quem está sendo contratado para a prestação de serviços diretos ou terceirizados.

Tour pela prova do Enem

Inglês Instrumental para Secretariado

Há quem não saiba, mas ter conhecimento da língua inglesa também é fundamental para o profissional de Secretariado. Apesar de ser um dos vestibulares menos concorridos, a qualificação que você vai obter será certamente um diferencial competitivo importante no mercado de trabalho, afinal, não é qualquer secretário que tem essa habilidade, certo?

Práticas Secretariais

Os conhecimentos práticos do dia a dia são obtidos na matéria de Práticas Secretariais. Aqui ficam reunidos todos aqueles conhecimentos pertinentes à rotina de um profissional da área, como:

  • planejar, organizar e controlar processos administrativos;
  • assistir e assessorar os executivos da empresa;
  • interpretar e sintetizar textos e documentos;
  • traduzir documentos em idioma estrangeiro;
  • aplicar conhecimentos protocolares;
  • administrar conflitos interpessoais;
  • facilitar ou fechar negociações com clientes e colaboradores;
  • atribuir credibilidade na relação com os clientes;
  • incorporar novas tecnologias da informação.

Redação Institucional

Como o profissional de Secretariado é responsável pela redação de diversos documentos oficiais, ele precisa aprender como fazer tudo isso. É o que você vai descobrir na disciplina de Redação Institucional, em que terá oportunidade de desenvolver suas habilidades de escrita.

Além disso, no curso de Secretariado Executivo, você também encontrará disciplinas como:

  • Informática;
  • Administração Financeira;
  • Direito Empresarial;
  • Economia;
  • Marketing;
  • Gestão Secretarial.

A grade curricular é o guia de percurso que vai orientar você por todo o curso. Além disso, ela é desenvolvida pensando justamente em garantir uma boa estruturação e qualidade para você. Assim, ao se tornar egresso, estará preparado para enfrentar todos os desafios do mercado de trabalho.

Faça Secretariado na Pitágoras!

É muito importante ter uma metodologia voltada para o mercado de trabalho, inovadora e com uso de tecnologia. Por isso, a Pitágoras pensa no seu futuro profissional antes mesmo da sua formação, com acesso desde a matrícula ao Canal Conecta, nosso portal de empregabilidade.

Então, conseguiu se decidir depois de conferir a grade curricular de Secretariado Executivo? Não perca mais tempo e inscreva-se agora mesmo!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 5

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados