Pensando em trabalhar com Gestão Escolar? Veja essas dicas

Gestão Escolar

Desconto nota do Enem

O Curso de Gestão Escolar realmente não é para qualquer um. Esse é o tipo de profissão que gera impacto profundo na vida das pessoas todos os dias e, justamente por isso, exige identificação com a área e dedicação do estudante que escolher a profissão.

Isso porque a gestão escolar envolve um planejamento estratégico eficiente para garantir o crescimento da instituição e a manutenção da qualidade dos serviços prestados. Só que esse processo apresenta desafios, como a motivação do corpo docente e o estímulo de competências e de habilidades dos alunos.

Ainda está pensando em trabalhar com gestão escolar? Então, fique de olho nas nossas dicas!

Por que vale a pena trabalhar com Gestão Escolar?

Entre o curso de Pedagogia e de Processos Gerenciais, muita gente fica em dúvida de qual é o melhor para trabalhar com a gestão escolar. O que muitos não sabem é que a combinação de ambos é muito vantajosa para quem quer atuar nesse cenário.

O profissional tem um papel fundamental no que diz respeito ao atendimento de demandas, como os materiais necessários para a atuação dos professores, ao planejamento articulado de atividades, ao desenvolvimento de foco nas aprendizagens essenciais e assim por diante.

Como é o curso da faculdade Pitágoras?

Quer saber mais detalhes sobre o curso? Então, fique de olho!

O curso de Processos Gerenciais é oferecido como tecnólogo e tem uma duração mais curta, de 3 semestres. Já o de Pedagogia é Licenciatura, estendendo-se por até quatro anos. Ambos são oferecidos na modalidade EAD. A mensalidade custa, em média, R$ 179,00*, o que facilita bastante o acesso ao estudante.

Tour pela prova do Enem

A grade curricular de ambos aborda questões relacionadas à gestão que pode ser aplicada em ambiente educacional, além de aspectos específicos de processos gerenciais e de educação, de acordo com cada curso.

Além disso, o curso é destinado àqueles que se identificam e se interessam por processos administrativos, são organizados, têm bom relacionamento interpessoal e capacidade para resolver conflitos.

Também é preciso gostar da área de educação, gostar de crianças, saber enxergar oportunidades de melhoria em projetos educacionais e ter aptidão para gestão e coordenação de equipes.

Quais são as áreas de atuação profissional?

Os profissionais podem atuar com questões de:

  • marketing e estratégia;
  • gestão de logística;
  • análises e estudos financeiros e orçamentários;
  • planejamento e operação em processos;
  • gestão educacional em instituições de ensino;
  • gestão e coordenação de programas de ensino;
  • treinamento e desenvolvimento de professores;
  • acompanhamento pedagógico em empresas;
  • atendimento à comunidade em projetos educacionais.

Escolhendo a Pitágoras como a sua instituição de ensino superior, você conta com diferenciais exclusivos, tanto durante a graduação quanto depois, no mercado de trabalho. O curso tem qualidade superior e um corpo docente com expertise na área.

Venha para Pitágoras!

Além disso, oferece oportunidades importantes, como as Trilhas de Carreira e o Canal Conecta. O primeiro ajuda a desenvolver as habilidades necessárias para trabalhar com a gestão escolar enquanto o segundo une você às oportunidades ideais de emprego para o seu perfil profissional.

Agora que já sabe tudo o que precisa sobre o assunto, que tal dar o próximo passo em direção à gestão escolar? Inscreva-se!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados